Se eu Tivesse Asas
Inefável
Você tem tudo que eu preciso, tua gargalhada me basta, o teu bálsamo é melhor que perfumes importados e o seu cafuné, nem se fala... Você é como o sol que vem e brilha depois de um dia chuvoso, a calmaria de um vento fresco numa tarde d domingo. Só você traz a paz que eu preciso, e sem você é tudo sem graça sem sal, sem cor, sem jeito… você muda tudo aqui dentro e a sua presença é como se eu estivesse num bar tocando Djavan no gargalo de uma cerveja, completamente apaixonado. E vai que a gente erre no acerto, acerte no erro e isso nos desprograme... vai que isso nos cause um susto e justo por isso mesmo vai que a gente se ame da despretenção, o desejo e o gosto do seu beijo viciou a minha boca é prazer inefável é loucura ao quadrado, você foi o meu melhor presente sem embrulho. sem data definida, você chegou cheia de vida, e eu queria por que queria, você do meu lado pro resto da vida.
Eu fico sem dinheiro, como ovo com farinha, mas pago tudo e a todos que devo. Porque não há nada pior que querer ostentar, e ser caloteiro...
Sempre fui eu o cara do "bom dia". Felizmente, hoje o bom dia continua comigo, com quem sempre importou.
Todos os reis e rainhas da história enviaram seu povo para morrer por eles. Eu só conheço um Rei que decidiu morrer por seu povo.
”Um dia você vai olhar para o lado antes de dormir, vai pensar em mim e perceber que eu não era tão ruim assim, que na verdade minhas partes boas sempre foram maiores que as ruins, mas quando perceber isso vai ser tarde demais.”
Tú és muito importante!
Possa ser que eu não seja,
tão importante para ti.
Mas, quero que saiba, que tú és,
importante para mim.
ARDOR DE AMOR
Me dizes que dá sorte eu tenho
Uma dita para assim ocupar-te.
Quero ter-te, saibas por amar-te
Nesta poesia claramente venho
Tempos, no agrado me empenho
Sempre desejando poética dar-te
Em gestos, num todo não parte
Pois, é amor na razão que tenho
Tentei no soneto ser um bardo
Encher-te de poesia e contento
E no teu aplauso ser o felizardo
Na prosa, busquei ter um talento
Catando o verso, mais puro e alto
E, aqui te dou e com ele te exalto!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/07/2021, 19’24” - Araguari, MG
E eu sei que chora
Não finge que não viveu toda nossa história
Meu Deus, eu pedi tanto pra não ir embora
Mas tenho que seguir o meu caminho agora
Eu gosto tanto de você
Mas isso tudo me dá
Frio na barriga demais
Longe de casa e dos meus
Só tem você minha paz
Arrisco tudo, só não vale jogar sujo
Rolei os dados, olha só onde eu cheguei
Capa da Forbes, eu sou dona do bagulho
Nesse baralho sou rainha e o rei
O seu olhar foi o mais intenso que eu já tive o prazer de provar, você me viu naquela noite quando o céu estava coberto de estrelas e a lua brilhava como seus olhos. Desde então não há nada que eu queira mais do que o seu olhar, não há dinheiro que me faça sentir viva, intensa, cheia de prazer como o seu olhar faz. É como se quando você me olha não vê apenas a mim, é como se você estivesse contemplando a própria galáxia, e os seus olhos brilham para mim, por mim.
Então amor, por favor, me faça brilhar!
Podemos ate dizer q eu sou o sol e vc é a lua em nossas brincadeiras. Mas pra mim vc sempre sera o meu sol, sempre iluminando meus dias, trazendo o brilho de todas as minhas manhas e tardes. E sempre sera minha lua, iluminando todas as minhas noites escuras, em todas as ocasiões vc sempre sera a luz principal da minha vida. Vc é o brilho e a coisa mais incrivel q ja me aconteceu....
