Se eu Tivesse Asas

Cerca de 249758 frases e pensamentos: Se eu Tivesse Asas

Ideologia, eu quero uma pra viver
ideologia pra viver...

Falta eu aprender a não desculpar certas pessoas, mas primeiro, falta eu aprender a dizer não.

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Moraes
MORAES, V. de. Antologia Poética. Rio de Janeiro.1960

Nota: Trecho de "Soneto de Fidelidade"

...Mais

Pensei na palavra desajustado um momento. Talvez fosse a melhor descrição de mim mesma que eu já tivesse ouvido. Onde foi que um dia eu me encaixei?

Agora eu conheço esse grande susto de estar viva, tendo como único amparo exatamente o desamparo de estar viva. De estar viva – senti – terei que fazer o meu motivo e tema. Com delicada curiosidade, atenta à fome e à própria atenção, passei então a comer delicadamente viva os pedaços de pão.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Crônica Trecho.

...Mais

Meses e meses se passaram. E eu quase esqueci seu rosto. Até que eles tocaram aquela canção. Aquela que nós ‘odiávamos’.

Eu hoje tento fazer mais o que desejo, não o que as outras pessoas esperam de mim.

Eu não gosto mais dele, mas a ideia de ele não gostar mais de mim assusta.

Eu não posso mudar o mundo, mas posso mudar o meu rumo. E cá pra nós, é disso que estou precisando.

E eu ainda estou esperando a chuva cair
Derrame sua verdadeira vida em mim
Porque não posso me prender a algo tão bom assim
Eu sou boa o bastante
Pra você me amar também?

É, eu escuto música no último volume. Porque eu gosto de sentir que há apenas eu e o som daquela melodia no mundo. No meu mundo.

Eu só não quero deixar as pessoas com expectativas e depois desapontá-las. Então não quero que façam isso comigo.

Com licença, eu vou ali viver, porque sobreviver tem sido muito chato.

Eu queria que as pessoas amassem mais e fingissem menos.

Ser chata, ciumenta e estranha. Eu sou assim.

Porque eu não sei amar, menino sujo, e nem você.

Às vezes Deus faz as coisas de uma maneira que eu não entendo. Mas sei que sempre dá certo.

E o mais impressionante de tudo é que eu aguento calada, por quê? Nem eu sei.

Dê-me uma alavanca longa o suficiente e um suporte forte o suficiente que eu poderei sozinho movimentar do mundo.

Não fantasie,
não me idealize.
Apenas me conheça
e me aceite como eu sou.