Se eu Tivesse Asas

Cerca de 249751 frases e pensamentos: Se eu Tivesse Asas

Ultimamente eu só estou querendo ver o bom que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Estou feliz, estou despreocupado, com a vida eu estou de bem.

E eu te espero. E te curto todos os dias. E te gosto. Muito.

Eu cheguei à conclusão que se o amor é verdadeiro, não existe sofrimento.

"Eu queria você aqui
Mas você está aí.
E o aí não tem idéia da sorte que ele tem…"

“Eu não te pergunto nada, apenas desejo tanto você que sorrio como se não me importasse com sua existência.”

Por mais que eu viva, não sei engolir palavras duras. Descobri que minha pele não aceita esse tipo de coisa. E por mais que eu seja forte, preciso admitir, não sou forte o suficiente para abraçar um mundo sujo. Gosto de gente clara. Sinto as pessoas, de longe. Não nego que me engano - ou que insisto em me enganar. Eu e minhas segundas chances. Já viu isso? Dou segunda chance para quem mal conheço, mas me castigo até o fim por deslizes em chãos escorregadios…

É óbvio que eu não sou quem você quer, senão seria igual a muitas outras.

...e hoje em dia, como é que se diz eu te amo.

Eu não espero pela disposição. Você não realiza nada se fizer isso.

‎"Eu acho que se a gente ficar maduro de mais, a gente cai."

(...) - Não lhe assustam meus caprichos e eletricidades?
- Se eu os adoro! respondeu Seixas.
- Não lhe parece difícil fazer a felicidade de um coração desabusado como este meu, e tão aflingido pela dúvida?
- Tenho fé no meu amor; Com ele vencerei o impossível.(...)

Eu ainda não tenho condições de dizer o que aconteceu comigo, porque eu tenho medo de empobrecer o que eu vivi ali.

Como eu faço pra me desacostumar daquela vontade de falar com você todos os dias?

Esse silêncio todo me atordoa; Atordoado eu permaneço atento

Eu amei esse quadro da primeira vez que o vi. Amei a ideia de um homem solitário em luta contra a morte.

Eu sei se eu tiver fé, eu volto até a sonhar.

Eu quero a verdade que só me é dada através do seu oposto, de sua inverdade. E não aguento o cotidiano. Deve ser por isso que escrevo.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nunca me conformei com o fim de nada. Por mais que eu sentisse que era a hora.

"Se eu gritar, quem poderá ouvir-me, nas hierarquias dos Anjos?"

Juro que nunca mais vou amar ninguém. Nunca mais vou me ligar a ninguém. Nunca mais. Eu acabo destruindo tudo que toco.