Se eu Tivesse Asas

Cerca de 244076 frases e pensamentos: Se eu Tivesse Asas

Eu me entristeço, quando ouço o apito do guarda-noturno. Isso me faz lembra que, enquanto um dorme, outro cuida para que não o roubem e não o matem, eu pensei que Caim havia morrido.

Eu posso ser engraçado se você quiser, inteligente e esperto, supersticioso, bravo, um bom dançarino, eu posso ser o que você quiser, só me diga o que você quer eu serei aquilo pra você!

Noah Calhoun
Diário de uma Paixão (2004)

Madrigal tão Engraçadinho

Teresa, você é a coisa mais bonita que eu vi até hoje na
minha vida, inclusive o porquinho-da-índia que me
deram quando eu tinha seis anos.

Manuel Bandeira
BANDEIRA, M., Libertinagem, 1930

Eu já ouvi verdades e recebi como ofensas, já ouvi ofensas e recebi como verdades. Respeito é o meu estilo de vida.

Eu o amo mas é melhor ele não saber. Pois dar amor a uma pessoa é dar poder, e ser humano nenhum consegue lidar com o poder de ser amado.

Eu pediria você. Se papai noel existisse, se estrelas cadentes realizassem sonhos, e se moedas na fonte funcionassem como nos filmes, eu pediria você para sempre.

Muitos são "olha, conquista, magoa, olha, conquista outra"

Eu sou "olhei, te vi, me apaixonei, me magoei, me voltei apaixonar por ti, cuido, te amo" e sempre assim, eu sou assim, contigo é infinito.

Do que eu não gosto eu me livro e digo não ♪

As más linguas, falam mal de mim, ja as boas, eu beijo, mordo e assim por diante...

Recomece e escreva uma nova história
Eu quero uma nova história para minha vida, aliás eu to
precisando viver coisas novas, provar novos ares, novas
experiências, novas alegrias, novas pessoas, é isso...
E sabe o que tem de bom nisso tudo? É que todos os
dias eu posso recomeçar e fazer diferente, porque eu
tenho um Deus maravilhoso que a cada amanhecer me acorda
com um dia NOVINHO, todo meu, eu só preciso arregaçar as
mangas e ir a luta! "Bora viver esse novo dia? Bora escrever uma nova história?"

Que sou eu?
Sou uma pessoa
como outra qualquer,
que busca ser feliz,
que acredita nos
sonhos, que ri, que
chora, que sofre,
que cai, que tem imperfeições…
Mas que apesar de tudo continua
vivendo e aprendendo, continua
acreditando no amanhã, em dias
bonitos, em pessoas felizes, em
uma humanidade pietosa…
E assim vou vivendo, um dia de cada vez,
procurando tornar-me alguém melhor. Essa sou eu!

Eu nunca fui do tipo decidida, que tem certeza do que quer, essa gente que sabe a profissão desde criança. Minhas decisões acontecem, mas quando acontecem, são permanentes como se eu soubesse desde os sete anos de idade. Eu gosto de culpar meu signo, ascendente, a lua e todos os astros, uma indecisão e instabilidade que me foram fardadas no alinhamento do sol com a terra, coisas maiores que eu. Talvez por isso eu considere tão importante as raras vezes em que eu tenho certeza de alguma coisa, do que eu sinto, do que eu quero. Poucos entendem e não adiantaria explicar essa viagem astral, mas quando eu falo “Eu quero!”, meu Deus, eu quero de verdade e ninguém tem noção do quanto- nem eu. Afirmação que não se faz da noite pro dia, entende? Não eu, não nos meus dias em corda bamba. Preciso experimentar todas as coisas que eu não quero, pra construir essa certeza. Mas aí é certeza mesmo, tão concreta que pesa. E é por isso que, mesmo com tudo isso, mesmo com esse mapa astral desalinhado, sou muito mais segura da minha vida e bem resolvida do que muita gente pulso firme. Essas pessoas acomodadas em certezas incertas, porque são decididas demais pra se arriscarem em vão. Só que o que é em vão, se tudo vira parte do que eu sou e traça o que eu quero ser? O que é mais em vão do que abrir mão de vida por uma zona de conforto? Eu confesso que não sei lidar quando desconheço aonde eu tô pisando. Mas eu nunca paro de andar e essa é a minha certeza mais sólida. Pode parecer pouco, mas levei a vida inteira pra construir.

se eu chorar na sua frente,se preocupe
se eu pedir desculpas,você é importante
e se eu disser que te amo acredite...

"Quando eu recito ou quando eu escrevo uma palavra, um mundo poluído explode comigo e logo os estilhaços desse corpo arrebentado, retalhado em lascas de corte e fogo e morte (como napalm), espalham imprevisíveis significados ao redor de mim. [...] uma palavra é mais que uma palavra, além de uma cilada. Agora não se fala nada e tudo é transparente em cada forma; qualquer palavra é um gesto e em sua orla os pássaros de sempre cantam apenas uma espécie de caos no interior tenebroso da semântica. [...] Escrevo, leio, rasgo, toco fogo e vou ao cinema."

Torquato Neto, in Os últimos dias de paupéria

- Olhe pra mim. Eu sou tão imperfeito. E mesmo assim gostou de mim?
- Eu amei você.

. Eu desisti. Nem as musicas ajudavam mais, as melodias metrificadas, a métrica não ajudava mais! Nem o que era mais certo, nem o que era mais alinhado. Mas como eu poderia esperar que algo tão certo quisesse ajudar algo tão errado?

Se eu acreditasse em todos os SMS de prêmios que recebo eu já teria 2 milhões, 9 carros, 6 motos, 2 aviões, 1 helicóptero, 1 navio e 1 dinossauro.

Oque eu vou ser quando crescer?


O que eu vou ser, quando eu crescer
Cantora ou doutora
Advogada ou professora
Posso ser, posso ser cientista
Engenheira ou jornalista.

Quero estudar,quero se formar,
Quero trabalhar.

Quero ser mulher como todas.
Quero ser inteligente .

Quero ser
Bombeira ou esportista
Arquiteta ou economista.


Eu vou ser médica,
Dentista,
ou poetica.

Tá difícil de pensar,
Mais eu vou se consentrar,
Vou pensar.

Ebá,
Eu vou ser engenheira,
Para contruir palavras,
para saber como vou ser depois,
Para olhar e perceber que
quando fiu criança eu pensei em ser oque eu sou.

Ando muito antipático, um tanto antissocial e com a estranha sensação de que nada de novo chega. Eu canso das coisas radicalmente, ignoro com facilidade. Meu comportamento é tão vago, que nenhum psicólogo sabe sequer dizer do que se trata.

Três lágrimas caíram de meus olhos;uma foi para o passado que eu devia enterrar,outra para minha dor do momento presente e finalmente a terceira foi para o futuro que jamais teríamos,o futuro que planejei em vão,o futuro que terminou antes mesmo de ter começado.