Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
Se você continuar dizendo que tem pena de si mesmo, a sua vida vai ser um saco. Se você achar que vale cem, ninguém vai achar que vale mil.
Poemas não precisam ser especiais. Escreve alguma coisa que gostaria de dizer. Sabe como é, coisas que você sempre quis falar.
O tempo sempre ameniza a dor. Mas, quando a tristeza é tão profunda, você enterra.
Quando uma vaca decide se rebelar, ela não se move. Você não pode forçar uma a arar o campo.
É uma coisa estranha. Os pais queriam poder fazer mais pelos filhos. E os filhos queriam que os pais fizessem mais por eles.
Os maiores acontecimentos da minha vida foram alguns pensamentos, leituras, alguns pores-do-sol em Trouville à beira-mar e palestras de cinco a seis horas consecutivas com um amigo que agora é casado e está perdido para mim.
Considero como uma das felicidades da minha vida não escrever nos jornais; isto faz mal ao meu bolso, mas faz bem à minha consciência.
Compreendendo ciclos
O tempo todo se fala de começar e fechar ciclos. Chega uma hora na vida em que a gente tem que crescer, sair do comodismo, se adaptar as mudanças e deixar pra trás tudo aquilo que já não se encaixa mais.
Primeiro que ninguém deve exigir reciprocidade por mais que a gente queira, cada um é dono de si próprio, das suas escolhas, ações e dos seus sentimentos.
Segundo que viver não é esperar a tempestade passar mas sim aprender como dançar na chuva.
Terceiro que a nossa vida é dividida em fases como, a ingressão na universidade no curso tão esperado, conhecer novas pessoas, uma adaptação na mudança de cidade, adquirir novas experiências e por aí vai... Cada um está vivendo suas fases do modo tem que ser. É egoísmo querer interferir na vida de alguém para suprir os nossos próprios sentimentos.
Perceberás depois que assim é que deve ser, o que for pra ser vai ser, de nada adianta sofrermos com a realidade dos fatos. Mudam as estações, mudam-se os tempos. Existem pessoas que devem ser excluídas do nosso pensamento. Agora sim recuperei meu senso de ‘’deixa estar’’. Só Deus tem o poder mudar as coisas de lugar. Chega de dor, clichê e drama. Agora é seguir em frente mantendo a fé de que coisas novas estão por vim e também podem ser boas.
A melhor sensação de liberdade é quando você vê que a vida é muito melhor sem aquela pessoa que você pensava que não ia conseguir viver sem.
Há certas coisas que acontecem na vida que te fazem pular de alegria e também tem outras que te deixam super pra baixo. Como dizem, há dias de luta e há dias de glória.
Me acho um psicótico, a procura de alguém pra vida em um mundo de relacionamentos descartáveis. As pessoas tem medo de alguém assim.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
