Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
Existe diferença entre viver a vida,
ou apenas, passar pela vida...
Quando feriados vão chegando, é que
podemos ver como é bom poder manter uma
BOA VIDA...
Osculos e amplexos,
Marcial
COMO MANTER UMA BOA VIDA
Marcial Salaverry
Principalmente quando os feriados vão aparecendo, é que podemos entender que com total e plena certeza, não poderá haver nada melhor do que conseguir viver de uma maneira amena, agradável, sem muitos problemas, sem dívidas, com a saúde perfeita, muitas e boas amizades, e mais algumas coisinhas que não me ocorrem agora. Só que nem sempre, e porque não dizer, dificilmente conseguimos chegar nesse estágio de beatitude total. Sempre existe uma peninha, ou um monte delas para atrapalhar o contexto.
É certo que por nossa maneira de encarar a vida, nunca estaremos totalmente satisfeitos com nossa situação atual, por melhor que ela esteja. E sempre estamos esperando uma ajuda de Alguém acima de nós, e muitas vezes sequer sabaremos dizer o que realmente queremos, mas queremos algo melhor, ainda que fique aquele pensamento de que, "se melhorar, pode estragar..."
Certamente poderemos facilitar um pouco a tarefa do Amigão. Basta um pouco de boa vontade de nossa parte, observando algumas atitudes que poderemos tomar, e que poderão aplainar nosso caminho, pois é certo que por vezes temos problemas de comunicação, e nos queixamos de não ser bem compreendidos, quando o certo é que somos nós que não conseguimos nos comunicar adequadamente.
E isso acontece porque precisamos saber falar com as pessoas, devemos saber expor claramente nossas idéias e ideais, procurando, se for o caso, amoldá-las à situação de momento, para que sejam exequíveis. Se não conseguirmos nos comunicar com clareza, tudo ficará mais difícil, e assim, é importante nos expressarmos claramente.
Muitas vezes, a busca do sucesso na vida, nos impede de vive-la adequadamente, pois na ânsia de conseguir atingir determinado status, abrimos mão de alguns prazeres, apenas nos dedicando ao trabalho, na insana busca do sucesso, sabendo que é importante chegar-se ao tôpo, mas de uma maneira racional, sem que sejamos obrigados a nos privar de muitos prazeres, ou pior ainda, atropelando quem estiver à nossa frente, derrubando por vezes quem merece nossa consideração.
L’Inconnu brinda-nos com uma mensagem aplicada aos “trabalhólatras” de plantão:
"Status é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente de que você não gosta, uma pessoa que você não é."
Na realidade, é muito mais importante fazer as coisas que possam nos dar prazer, do que apenas as coisas que, apesar de melhorar nossa vida, poderão nos tirar o prazer de viver com prazer, pois, na realidade, nada tem graça se não for bom para o corpo, para o espírito e agradável para nosso coração, e assim sendo, não podemos ter muita pressa para conseguir as coisas, e devemos tentar sem querer que o sucesso venha logo da primeira vez. O que sempre deveremos manter é a disposição para tentar novamente, e para tanto, deveremos cuidar da saúde, para que não nos falte energia para continuar tentando, com paciência e determinação.
Devemos ter versatilidade para mudar nosso alvo se as coisas se complicarem, não desanimando com eventuais erros ou fracassos, que devem ser aproveitados para aprender e não mais cometer os mesmos erros, e certamente conservando sempre a idéia de que o simples fato de estarmos vivos já é uma vitória, devemos sempre ter como nossa meta manter a vida, procurando vive-la da melhor maneira possível, aproveitando a oportunidade que temos de ainda ter forças para tentar sempre algo a mais.
E isso só será conseguido, se, pelo menos em nosso interior conservarmos nossa alegria de viver. Por pior que esteja a situação, por maiores que sejam nossos problemas, somente poderemos resolve-los se não deixarmos que se apague nossa luz interior.
Nunca deveremos nos iludir, pensando que conseguiremos fazer tudo num dia só ou quando tivermos todos os recursos para tenta-lo. Devemos nos habituar a conseguir as coisas paulatinamente. Cada dia tem apenas 24 horas. Vivamos um dia de cada vez, sempre tendo presente que para manter nossa motivação, devemos sempre ter algum sonho para realizar. Algo em que pensar. Uma meta para ser atingida.
E para que não se perca a alegria de viver, vamos procurar fazer de todos nossos dias, sempre, UM LINDO DIA, aproveitando eventuais feriados para aquele relax de que nossa alma tanto precisa...
Como viver em um mundo tão ganancioso? Onde tudo é baseado em dinheiro e tudo tem um preço e pode ser negociado, inclusive os princípios morais. Será isso efetivo? Ou chegaremos nós ao tempo onde os valores serão prioridade e o numerário apenas secundário?
A vida é mestre ela ensina-nos viver, faz-nos perceber o que é viver, todos têm um objectivo na vida, tenta encontrar o seu para viveres melhor...
Sinto que algo Divino me tocou, como se fosse o destino me chamando para viver, acabei de ter a sensação que o que eu tanto busco e que não sei exatamente o que é , e está prestes a chegar. Não sei, não consigo explicar, apenas senti . Minha vida nunca mais foi a mesma depois daquele dia. Tudo mudou, minhas percepções mudaram, minha maneira de enxergar a vida, principalmente meu pensamento, acho que estou amando tudo um pouco mais, parece que essa a primeira vez que estou aqui, ou algo tomou conta do meu ser. E tanto amor que não cabe mais em mim, mais eu sei que isso é bom!
O homem que passa a vida pensando no passado corre o risco de não viver o presente e protelar infinitas vezes o futuro tornando seus sonhos um verdadeiro pesadelo.
E quer saber vamos ficar apenas com as coisas boas do passado e esquecer todo o resto, viver um dia após o outro, mentalizar sempre positivo.
Quando você tira algo bom das coisas você começa a enxergar a vida de outro angulo e começa a dar valor em coisas simples que te fazem feliz !
Vida.
Ninguém imagina que viver seja uma coisa simples.
A gente nasce, cresce, aprende, apanha, vive na maioria das vezes a vida que escolheu e morre.
E por muitos e muitos anos a princípio, a gente pensa que o mundo é nosso, que somos parte muito importante do universo, que o presente é resultado de um passado remoto que nos levará a um futuro longínquo.
E de repente a gente percebe que apesar de estarmos parcialmente certos, em poucos anos seremos apenas lembranças.
E as lembranças, assim como a própria existência têm vida curta.
Poucos lembram os bisavós, dos tataravós só se ouviu falar. Há sempre uma lembrança carinhosa dos avós e quando a gente perde os pais, um irmão ou alguém mais próximo, a lembrança dói no começo,para deixar apenas um lugarzinho depois de algum tempo,onde os nossos próprios problemas teimam em ocupar todo o lugar.
Viver não é uma coisa simples e uma das poucas coisas que você pode e deve fazer, é força para não complicar.
APARÊNCIAS NADA MAIS - Almany Sol, 12/02/14
Quantas vidas irão viver por viver
e que apesar de mal vividas resistem
às custas de aparências nada mais.
Uma última esperança busca uma verdade,
que de tão escondida nega essa chance,
porque os erros que foram repetitivos,
que ficaram pra depois, desgastaram,
simplesmente por não ter o que dizer.
Quantas lágrimas caídas e escondidas
serão derramadas sem ninguém saber,
somente porque o amor ainda agoniza,
tentando sobreviver no disfarce da dor!
Quanto vale uma vida? Até quando vamos ignorar o incalculável valor de viver? Já sei, até quando não mais saúde tiver, quando a vida estiver por um fio, e quando de cara com morte nos deparar, imploraremos por tudo para mais um tempo viver, e aí sim mudaremos nossas prioridades.
Viva a vida intensamente.
Não perca oportunidades e não deixe de viver... com responsabilidade, mas VIVER A VIDA.
A grande batalha das nossas vidas é a construção do nosso próprio futuro. É viver com dignidade, apesar da nossa natureza imperfeita. É aceitar os outros como iguais, e ao mesmo tempo ter consciência da nossa verdadeira importância, e da capacidade de reger o nosso destino. Somos os donos de nossos caminhos, os únicos responsáveis por nossas vitórias, e pelos nossos fracassos. Ninguém nos controla. Somos livres, e essa é nossa única arma.
O dia que as pessoas entenderem que as coisas de amor não precisam de redes sociais, vão viver com mais intensidade e liberdade a própria vida.
Quero levar a vida sem me preocupar se amanhã será um dia bom ou ruim. Quero viver o hoje, sem pressão e sem reservas.
viver é como caminhar numa estrada, você precisa
seguir sempre em frente mas...puxa!! como tem curvas!!!
Não te prometo um amor que não existe, mas prometo até o fim, amar-te e viver para ti. Não te prometo o sol por que não posso guardá-lo em uma caixa, mas te prometo o brilho dele através do meu sorriso. Não te prometo a lua, pois ela não cabe em meus braços, mas te prometo proteger- te todas as noites com meu abraço. Não te prometo riquezas, pois quando eu estiver ao teu lado nada me será tão valioso, mas então prometo apenas ser rico se for de paixão por ti. Não te prometo o mar, por que é grande a sua extensão, mas fazer-te feliz muito mais que o tamanho dos oceanos. Não te prometo as estrelas por que não as posso alcançar, mas te prometo ser fiel infinitamente como o número delas é no céu.
A vida é curta, mas mesmo assim, se soubermos bem viver, nela cabe muito mais do que já imaginamos viver! Por isso, viva e não fique esperando viver!!!
Viver é acima de tudo estar lúcido daquilo que você quer, sem o uso vulgar da frase "Na vida vale tudo para ser feliz". Quem pensa assim, nunca estará de bem com a vida.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
