Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
Qual o sentido da vida sem o prazer? Até quem faz o mal o sente, mas aí vai da escolha de cada um. O princípio dele é deixar-se viver
Escolhi não ser nada.
Assim posso ser tudo o que quiser...
Quando quiser...
Onde quiser...
Até quando quiser!
Quando enjoar, posso escolher
ser outra coisa qualquer
dentro de tudo que posso ser
por ter escolhido nada ser.
Posso até mesmo
Deixar de ser nada,
Deixando de poder ser tudo
O verbo "ser" não me define.
Eu estive,
Eu estou,
Eu estarei.
E,
Se tudo me é possível...
Se um dia eu tiver que fazer,
Largo do tudo,
Deixo de estar,
E passo a ser.
Pode acreditar!
Alguns dizem que é loucura...
Dizem que preciso ser algo.
Pode ser que sim...
Pode ser que não...
Talvez...
Quem sabe?
Não sei!
Mesmo quando eu tenho plena certeza de algo, ainda assim, me encontro cercado de dúvidas.
Acredito que eu esteja certo.
Mas sempre há a possibilidade de que eu esteja errado.
Esse é o meu mal: não viver, só sobreviver. Esse é o mal desse século, temos tempo para tudo, menos para VIVER
Hoje acordei e durante quase duas horas, fiquei olhando para o teto branco do meu quarto, e não era um olhar de admiração, não era. Era um olhar para o nada ou para tudo. Faltava-me força para levantar. As dores eram horríveis. Não sentia firmeza nas pernas, meu coração batia descompassado e num ritmo tal qual a bateria da Mocidade Independente. Meus olhos ardiam. Calafrios sequenciais. Sentia minha boca seca e meu corpo queimando em brasas. Resolvi consultar um médico, e lá fui eu sentar em frente ao computador, porque, afinal de contas, quem tem Google, não precisa de um médico real, ou precisa? Então, sentada com meu “médico”, disparei as pesquisas na página de busca, coloquei todos os sintomas, e ele, o Google, ou meu doutor, em segundos me deu inúmeras possibilidades: Chikungunya, dengue, zika, malária, pneumonia e tantas outras. Acreditei ser meu fim. Voltei para a cama e achei que chamar um padre para a extrema-unção seria o melhor a fazer, não custa nada estar preparada, mas, não o fiz. Por alguns instantes parei para pensar na vida, na minha vida, vida essa que não me deixa viver. Que me faz refém da rotina que eu mesma criei. Rotina essa que me consome dia após dia; falta de tempo ou de uma organização que não me deixe tempo hábil para fazer coisas prazerosas das quais preciso tanto: dançar, ir ao parque, cinema, teatro, rever amigos. Coisas que, por conta da correria, acabo deixando para depois, só que esse depois nunca se torna agora. Após essa breve análise, descobri que não tinha doença nenhuma para aquela imensa fadiga, desânimo, dores da alma. Realmente não era nenhuma patologia. Eu não estava doente: o que eu tinha era vida. Ou não tinha! Esse é o meu mal: não viver, só sobreviver. Esse é o mal desse século, temos tempo para tudo, menos para VIVER
Acredite no coração que você deseja, saiba onde pisa. Busque entender, respeitar, mas principalmente a não julgar quem te demonstra carinho, quem te cuida, quem diz amar ... Entenda que tudo que é sólido pode liquidificar!
Nem todos os dias são bons, nem toda luta será vencida, nem toda tentativa será satisfatória ... Isso é viver! E nem sempre será fácil ... Só não carregue dores por tempo demais, sinta tudo o que precisa, pra nunca mais ter que reviver o que dói ... mas não se prolongue mais que o necessário, tem muita vida esperando sua alegria voltar.
A nossa vida
Nem sempre é uma bela poesia
Romântica, repleta de esperança.
Lembranças.
Cheia de alegrias, nostalgias.
Cheia de lindas cores.
De amores.
A nossa vida também tem
Dores, desamores.
Desilusões.
Tristezas, desesperança.
Pode também ser
Uma vida, sem cores.
Sem amores.
Não ter, quem te de mão.
Que te levanta.
Te de esperança.
Vamos fazer de nossa vida.
Uma linda poesia
Repleta de lindas palavras
De amor e de esperança.
Vamos colorir nossa vida.
Com todas as cores do arco Iris.
Vamos, viver a vida.
Sempre, com muita alegria.
Ninguém sabe como você se sente , ninguém consegue se colocar no seu lugar , ninguém imagina te ver chorar... Ninguém sabe que você chora!
Abra essa escotilha. Respire um pouco de ar fresco. Vá. Viva sua vida. Não será fácil, mas valerá a pena.
"Siga seus instintos mais primitivos. Siga sua orientação pessoal interior. Fazendo isso terá seu próprio norte, terá sua felicidade."
Quando você errar com alguém, você automaticamente será obrigado a conviver com a culpa pelo resto da vida.
O tempo tem se mostrado tão ligeiro… Apressado demais para os meus desejos nostálgicos e desarranjados. Eu sinto… Sinto até o coração chamejar. E então grito “Chega!”. E dou um basta a essa melancolia. Aperto o meu passo, porque necessito saborear todo lampejo de vida com que fui presenteada.
Lanço-me ao vasto horizonte de todas as memórias vindouras – misteriosamente diferentes. E disparo-me, empolgada, nesse mar de possibilidades que é o viver.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
