Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

Cerca de 629860 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

Eu não mudo.
Sou apenas coerente.

Inserida por AdalbertoBeirao

E quando eu precisar de consolo, não me fale que ficará tudo bem...

Inserida por itarcio

Hoje a manhã se parece tanto aquelas vezes que demorava a terminar e eu ouvia tua voz na rua como se quisesse entrar...

Inserida por itarcio

Um dia eu irei fazer sentido. Não agora, ainda não.

Inserida por itarcio

Não vou conseguir dizer que, ao ignorar, era só medo de ressuscitar o que doeu. Eu só sei escrever...

Inserida por itarcio

São tantos esforços em colisão pra que ao mudar um pouco todos os dias, não deixe jamais de ser eu mesmo.

Inserida por itarcio

Eu não sei como começar. Não sei o que falar depois. Pode ser um pouco de loucura, mas não enxergo quase palavra nenhuma, e, quando ocorre, me perco em modos de como decifrá-las. Não ouço as batidas, e o ritmo de outrora agora é vão como ecos do que não foi dito, pouco digerido. Apenas a descrição de um momento.

Já é tão comum me encontrar prestes a ceder às armadilhas da própria mente. Disfarço a contradição com silêncio, a incerteza com frases doces, pra demonstrar necessária força em entender e desprezar. Dói demais ter sempre o que falar.

Inserida por itarcio

Começo a escrever um pensamento e as palavras me guiam sobre o que eu devo falar.

Inserida por itarcio

E eu me esqueci a quantos passos era tua casa. Vontade louca de te ver, caminhei desesperado e agora estou perdido distante de mim mesmo.

Inserida por itarcio

Deixe-me acreditar que tudo foi um sonho que não estou aqui, que não é você, que não sou eu.
Deixe-me pensar que aquele beijo doentio entre desejos insanos não aconteceu.
Deixe-me perto da janela quero decifrar os códigos de sua inocência.
Deite-se na cama que outra vez quero sonhar !

Inserida por leemoxinha

"Como silenciosas águas que deslizam entre escuras cavernas, eu te penetro. Nas tuas entranhas fluirei sereno e por instantes serei parte de ti. Algo de mim restará contigo para sempre e com ela construirás as mais belas fantasias. Sou a palavra que acolhes e o sentido que queiras me dar". (O Mentor Virtual, em "O Mentor Virtual II - O Elo Invisível - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

“A utopia está no horizonte, eu sei muito bem que nunca a alcançarei, que se eu andar dez passos, ela se distancia dez passos. Quanto mais a procure, menos a encontrarei, porque ela vai se distanciando quanto mais me aproximo. Então para que serve a utopia, é uma boa pergunta não é? Pois eu respondo, isso:
PARA CAMINHAR!”

Inserida por silvioanjo7

E se eu parar por um minuto, Penso em coisas que eu realmente não quero saber. E eu sou o primeiro a admitir que
Sem você, sou um Navio encalhado num Banco de gelo.

Inserida por andrezzasci

Em seu olhar.

Eu sei se as lágrimas são por pranto ou alegria
O que seria capaz ou jamais faria
Se estarei contigo ou me abandonaria
Mas decifrar-te, talvez não ousaria.

Inserida por WalterAmorim

"É no mais profundo vazio que eu escuto o teu silêncio, e o transformo em palavras ou sons que te penetram sem que eu perceba a dimensão" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

"Antes que eu vá, te entrego meu silêncio, por tudo aquilo que não ousei falar. No pouco revelado em cada fragmento, a síntese de uma alma que sozinha, segue seu fluxo, sem a nada ater-se, e a nada se apegar". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Nov/2011).

Inserida por 1712PIGGY1208

A frase "Eu te amo" está tão desacreditada que até um amigo se sente incomodado com tal expressão.

Inserida por Neemias_Costa

Bela morena que um dia conheci, dengosa, linda, carinhosa. Um beijo doce eu quis de tua boca sentir, mas está tão longe!
Ah quem me dera poder voltar no tempo e dizer o quanto te amo e amei. Mesmo sabendo que nunca poderei te tocar, esse sabor doce de sua boca quero provar.

Inserida por rubensaparecidofilho

“Louco de pedra”

Sabe o que eu sei sobre a Loucura?
Eu sei que sua origem não tem nada a ver com as influências tecnológicas, até porque os senhores feudais, os faraós, ou os homens das cavernas não teriam muito tempo pra tudo isso. Estariam ocupados demais cuidando de suas terras, pirâmides, e descobrindo o fogo. Eu também sei que os gregos achavam que a loucura fosse um tipo de ligação com os deuses. Uma espécie de oráculo, talvez. Sei que a expressão “louco de pedra”, tinha alguma coisa a ver sobre tirar uma pedra da cabeça dos pacientes acreditando ser esta a causa de suas perturbações mentais. Sei ainda que Freud já fez uma alusão a isso dizendo: “A teoria do recalque é a pedra angular sobre a qual repousa toda a estrutura da psicanálise” . Louco de pedra, débil mental, insano...Muitos são os nomes. Eu ainda sei também que a loucura pega. Sim pega, acho ate que a loucura é um mal necessário. Afinal quem não gosta de um pouco de insanidade? E a você que discordou de imediato? Vamos! Não custa nada, aliás custa sim. Só um pouco de ousadia de sua parte. Há um ditado popular que diz: “que de médico e louco todo mundo tem um pouco”. Quem são os loucos da atualidade? Somos nós que corremos desvairados de um lado para o outro dia-a-dia. Não nos cumprimentamos na rua, não sentamos mais na porta pra contar abobrinhas cotidianas. Esquecemos totalmente o conceito de ‘boa vizinhança’. Estamos em uma grande ditadura, onde quem manda é um senhorzinho chamado CAPITALISMO, afinal tempo é dinheiro e desperdício é loucura. Somos loucos quando ignoramos, quando não amamos, quando nos privamos! Nos privamos do mundo lá fora. Somos quase primitivos outra vez. E o único contato que temos é por redes sociais, afinal não há nada que uma boa hashtag não resolva. É o nosso passaporte para os desabafos virtuais, #mesmo#que#a#maioria#deles#sejam#quase#imposssiveis#de#ler. Eu poderia dizer aqui também que tudo isso é muito normal, porque ser normal não é necessariamente seguir todas as regras, cumprir todas as normas. Isso tem outro nome e não tem nada a ver com loucura. Loucura sempre será uma definição evoluída dos atrevidos, dos que contribuíram de alguma forma pra que o mundo fosse menos Igual e mais diferente. Por fim são loucos os que mudaram o conceito de LOUCURA pra CORAGEM, mas que foram os únicos capazes de o fazê-lo.

Inserida por JaquelineASilva

Como posso te esquecer? Se você é como o ar que eu respiro e como o alimento que me sustenta! Você é como uma droga viciante a qual não tenho forças para libertar-me e ser mais contente.
Você me prende, mesmo me soltando toda, e mesmo que eu queira, não consigo me libertar! Seu cheiro está impregnado em mim, sua voz suave acalenta a minha alma e eu me entrego toda!
Como posso te esquecer? Se o meu coração domina a minha cabeça! E por mais que a minha boca fale que não te quero mais; meu teimoso coração desmente tudo, dizendo que ele te ama cada vez mais.

Inserida por ana43anos