Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

Cerca de 621403 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

É engraçado como algumas coisas marcam a nossa infância. Minha mãe me ensinou desde muito cedo a cumprimentar as pessoas, dar beijo, bom dia, boa tarde, boa noite. É por isso que acho que certas coisas são de berço. Educação não vende em prateleira do supermercado. Espero poder ter a clareza, a firmeza, a sanidade e a serenidade para transmitir para os meus filhos a infinidade de coisas boas que recebi.

A minha noite

Na solidão da noite escura
Noite escura e fria
Noite calada e triste
Noite que é minha conselheira
Noite que é minha companheira
É de noite que penso
É de noite que sinto
É de noite que tento me encontrar
Encontrar sim
Porque me sinto perdido
Perdido nos meus pensamentos
Perdido nas minhas ideias
É na noite que sonho ser feliz
Que procuro encontrar o caminho
Para que os dias sejam de sol
Na solidão da noite escura

Se músicos se casam com a música, seja você a minha música.

Minha Herança: Uma Flor


Achei você no meu jardim
Entristecido
Coração partido
Bichinho arredio

Peguei você pra mim
Como a um bandido
Cheio de vícios
E fiz assim, fiz assim

Reguei com tanta paciência
Podei as dores, as mágoas, doenças
Que nem as folhas secas vão embora
Eu trabalhei

Fiz tudo, todo meu destino
Eu dividi, ensinei de pouquinho
Gostar de si, ter esperança e persistência
Sempre

A minha herança pra você
É uma flor com um sino, uma canção
Um sonho, nem uma arma ou uma pedra
Eu deixarei

A minha herança pra você
É o amor capaz de fazê-lo tranqüilo
Pleno, reconhecendo o mundo
O que há em si

E hoje nos lembramos
Sem nenhuma tristeza
Dos foras que a vida nos deu
Ela com certeza estava juntando
Você e eu


Achei você no meu jardim

Vermelha de vergonha
Roxa de raiva
Azul de fome
Branca de susto
Hoje so deu isso na minha cartela de cores
Talvez amanha pinte algum amor.

A voz de minha mãe
ecoou baixinho revolta
no fundo das cozinhas alheias
debaixo das trouxas
roupagens sujas dos brancos
pelo caminho empoeirado
rumo à favela.
A minha voz ainda
ecoa versos perplexos
com rimas de sangue
e
fome.
A voz de minha filha
recolhe todas as nossas vozes
recolhe em si
as vozes mudas caladas
engasgadas nas gargantas.
A voz de minha filha
recolhe em si
a fala e o ato.
O ontem – o hoje – o agora.
Na voz de minha filha
se fará ouvir a ressonância
o eco da vida-liberdade.

Olhos da razão

Natureza glorificada...
Me traz a paz desejada...
Conectando minha essência...
A toda essa existência...

A fauna e flora
Deste lugar
Me faz imaginar
A onde a vida pode estar

Paisagem magnifica
Que desmistifica
Que nós, seres humanos
Somos o centro destes planos...

O céu noturno
Revela a imensidão
Para aqueles que enxergam
Com os olhos da razão...

Enxergando profundamente
A insignificância
Da raça humana
Com toda a sua petulância

Não me julgue pela minha aparência e nem mesmo pelas minhas palavras... Mas sim pelas minhas atitudes. Observe meus passos, calce meus sapatos, percorra minha estrada e enfrente minhas lutas, aí sim você vai poder dizer algo sobre mim!

"Entre Hâna e Mâna, lá se foi minha barba..."


Significado: Um muçulmano tinha duas esposas, Hâna e Mâna, uma jovem, outra velha; a ambas demonstrava igual afeto. No entanto, por ciúmes, a velha arrancava-lhe, carinhosamente, os fios pretos da barba, e a jovem os fios brancos, até que por fim o pobre homem ficou sem barba...

Agradeço ao meu pai e minha mãe, cuja fé em mim me ensinou a ter fé em mim mesmo e em Deus.

Se você quiser me esquecer, não quiser falar comigo, não quiser minha presença, não quiser minha amizade, NÃO ME QUISER. É só ir embora. Mais eu não vou te esquecer, nem vou correr atrás, vai ficar assim, eu cá e tu lá, mas não vou te esquecer, só vou meio que “sofrer em silêncio” ninguém vai precisar saber, que tu foi, voltou, e foi de novo. Apenas eu preciso saber disso, mais ninguém. Mas, novamente não vou te esquecer não. Desculpa mais não.

Tá falando mal de mim pelas costas? Mas disposição para falar na minha cara, você não tem! Acho isso incrível, cara.

Preciso de alguém para segurar minha mão, que não me conte mentiras para me fazer feliz.

A mulher mais linda que já vi nunca fora descrita como linda por uma boca que não fosse minha.

Entre um código de ética profissional, que me imporia a hipocrisia e minha liberdade de expressão e verdade da minha alma, não vacilei em ficar do meu lado.

⁠Estou cansada de ver falsidade na minha família e não falar nada. A partir de agora vou me afastar de todo mundo que não me faz bem, inclusive parente.

Já me preocupei muito com os que outros falam. Já esqueci minha personalidade para agradar o amor. Já concordei com comentários para ser aceita entre roda de "amigos". Já julguei. Já me importei com alfinetadas. Já me incomodei com as piadas. Já sorri querendo chorar. Já tentei ficar próxima de quem na distância deve ficar. Já, já e já de muitos defeitos, momentos e sofrimento. Foi a forma brutal que alcancei a maturidade. É evidente que não sou perfeita. Controlando alguns defeitos, surgiram outros. Sempre vai ter alguém querendo me ver cair. Sempre vai ter alguém que não tem problemas e sua vida é tão repleta de felicidade, que com sua língua maliciosa quer infectar os outros contra você. Sempre vai ter alguém que vai te dizer palavras de amor com atitudes ao contrário. Sempre, sempre e sempre. Hoje, não me importo. Não quero saber o que você tem a dizer ao meu respeito. Não quero saber se você cospe sua raiva em palavras querendo me destruir. Não me importo. Diz que não gosta de mim, mas minha vida gira em torno da sua mente. Se livre dessa raiva, se liberte e me esquece. Não sou santa. Não sou pura. Não faço papel de uma boa menina e sinceramente? Nem pretendo ser.

O que você quer?
Quero te jogar na minha cama
Então faça-o

Todos tem uma meta, e a minha é tirar um sorriso seu

Me jugam louca, mas não sabem o motivo da minha loucura

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp