Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

Cerca de 621418 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida

— Deus! Crer em Deus! Sim como o grito íntimo o revela nas horas frias do medo — nas horas em que se tirita de susto e que a morte parece roçar úmida por nós! Na jangada do náufrago, no cadafalso, no deserto — sempre banhado do suor frio — do terror e que vem a crença em Deus! — Crer nele como a utopia do bem absoluto, o sol da luz e do amor, muito bem! Mas se entendeis por ele os ídolos que os homens ergueram banhados de sangue, e o fanatismo beija em sua inanimação de mármore de há cinco mil anos! Não credo nele!

Ainda me lembro,da primeira vez que te vi.Quantas coisas sentidas naquele momento,e não sabia que ali nascia algo dentro de mim.Quanto tempo disperdiçado ,quantas palavras não ditas ,por força do destino talvez.Coração disparado,aquele arrepio em mim.Naquele momento você passo a ser minha estrela aonde só com você vejo o brilho das coisas ,você é diferente ,é minha estrada para a felicidade ,sem você só a escuridão ,só a solidão!
Apartir daquele tempo até hoje você persiste em mim e agora vejo que...
tantas coisas não ditas e ficaram em silencio dentro de mim e hoje sim elas machucam meu coração.Nervosas palavras que atormenta minha solidão ,que estão aqui ou em um lugar desconhecido!

Gosto de momentos simples: andar pelo quintal com os pés descalços, contemplar o céu estrelado, cuidar das plantas, ouvir o canto dos pássaros, sentir o cheio de terra molhada quando chove, apreciar o aroma do café ao coá-lo, ouvir os meus vinis no toca-discos, ler uma boa produção literária, observar as plantas e árvores florescerem e frutificarem, enfim, essas e outras situações que trazem consigo singeleza e uma miscelânea de sentimentos.

"Um império fundado pelas armas tem de se manter pelas armas."
( Barão de Montesquieu )


"Todos os profetas armados venceram, e os desarmados foram destruídos."
( Nicolau Maquiavel )


"Toda ferramenta é uma arma se você a acreditar como tal."
( Ani DiFranco )


"Tenho um par romântico em todos os meus filmes - uma arma."
( Arnold Schwarzenegger )


"Que as armas cedam à toga, o triunfo militar à glória cívica."
( Cícero )


"Os resultados das armas são sempre incertos e temíveis."
( Cícero )


"O domínio da terra termina onde termina a força das armas. "
( Hugo Grócio )


"No meio das armas, calam-se as leis."
( Cícero )


"Não é pelas armas, mas pelo amor e pela generosidade que se vencem as almas."
( Spinoza )


"Há pouca razão nas armas."
( Virgílio )


"De pouco valem as armas do lado de fora, se não há prudência dentro de casa. "
( Cícero )


"Compatriotas. As armas vos darão a independência, as leis vos darão a liberdade."
( Simón Bolívar )


"As armas podem mais que as leis."
( Ovídio )


"As armas não conhecem limites. "
( Sêneca )


"As armas devem ser usadas em última instância, onde e quando os outros meios não bastem."
( Nicolau Maquiavel )


"A diplomacia sem as armas é como a música sem os instrumentos."
( Otto von Bismarck )

Quando chega a hora de mudar

Tem horas que se a gente não meter a cara a coisa não anda de jeito nenhum.
Enrolamos daqui e de lá, mas se não agirmos logo a coisa tende a piorar.
Digo isso, porque temos o péssimo hábito de deixar tudo pra depois. Como se as coisas fossem se resolver sozinhas. Ledo engano.
O tal de "não deixe pra manhã o que se pode fazer hoje" é a mais pura verdade.
E vou dizer porque: se está difícil tomar a decisão hoje, amanhã, certamente, vai ficar mais difícil ainda.
Portanto, o que quer que seja que você tenha que fazer hoje não pense: faça.
Não fique esperando que as circunstâncias fiquem favoráveis para agir. Esqueça esse negócio de que tudo tem seu tempo certo. Pois se você não se mexer agora esse tempo nunca há de chegar.
Perceba que o protelar não é a melhor saída e que o não fazer nada somente complica ainda mais o que já não está bom.
Vai doer? Vai. Vai criar problemas com os outros? Vai. Mas não tem outro jeito a não ser meter a cara.
Só que tenho a certeza de que você não vai se arrepender de tomar a decisão que precisa tomar.
Pois diante das múltiplas escolhas que temos que tomar na vida, a dor não nos deixa em paz quando chega a hora de mudar!

A um coração desenganado não há imediatamente compensações possíveis nem eficazes consolações.

Machado de Assis
Ressurreição (1872).

Uma lágrima brotou-lhe dos olhos, quente de todo o calor de uma alma apaixonada e sensível; brotou, deslizou-se e foi cair no papel.

Pelo amor, o homem se torna um outro Cristo. É pelo amor que o homem se une a Deus.

A obsessão é a fonte da genialidade e da loucura.

Tenha ânimo, e tudo se há de arranjar.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

“A dor costumada não se sente.”

O poder do universo está dentro de mim.

"Me afastei da janela e tudo o que vi então foi a chuva caindo pelas vidraças, que mais pareciam prata derretida."

⁠O jejum cura doenças, seca os quatros humores corporais (teoria de Hipócrates), expulsa demônios, acaba com os pensamentos impuros, torna a mente clara, o coração puro e o corpo santificado, elevando o homem ao trono de Deus.

Que faria a ciência sem o amor? Envaideceria. Que faria o amor sem a ciência? Erraria.

Tudo há seu tempo, as flores crescem geralmente na primavera, mas as mais raras é que brotam no inverno!

UM RECANTO SEGURO

Há em cada criatura um recanto seguro
para falar ou escutar a Deus.
Uma paisagem desértica,
um jardim florido,
um córrego em festa...
Um amanhecer risonho,
uma tarde chuvosa...
Uma canção ao longe,
um rosto de criança,
um campo bucólico,
alguém em sofrimento...
A magia de um poema,
a glória de um amanhecer,
a policromia de uma pintura...
Uma frase da Bíblia,
uma conversação edificante,
um relato comovedor,
um gesto de sacrifício,
uma oração...
Há, em toda criatura,
um recanto seguro,
que se alcança através de algum
desses convites naturais,
onde se sente, se fala, se ouve a Deus,
e o Seu amor está
mais próximo, é mais envolvente.

Evolução

Fui rocha em tempo, e fui no mundo antigo
tronco ou ramo na incógnita floresta...
Onda, espumei, quebrando-me na aresta
Do granito, antiquíssimo inimigo...

Rugi, fera talvez, buscando abrigo
Na caverna que ensombra urze e giesta;
O, monstro primitivo, ergui a testa
No limoso paúl, glauco pascigo...

Hoje sou homem, e na sombra enorme
Vejo, a meus pés, a escada multiforme,
Que desce, em espirais, da imensidade...

Interrogo o infinito e às vezes choro...
Mas estendendo as mãos no vácuo, adoro
E aspiro unicamente à liberdade.

O ilimitado é eterno, imortal e indissolúvel.

Perder alguém especial é como se naquele momento essa pessoa representasse o mundo para nós. A razão da nossa existência. De repente deixamos de sentir o tempo passar, deixamos de reparar no anoitecer ou no amanhecer, e dormir já não faz sentido, é como se viver fosse só num dia. Nem a meteorologia nos representa algo. A chuva, o vento, sol, calor, frio, trovoada, etc. Nada significa. Apenas é um fundo vazio que em nada preenche a nossa alma magoada. Parece que os nossos olhos, abertos ou fechados, apenas vêm momentos dessa pessoa e nada mais à sua frente. Queremos tentar não chorar, mas parece que há um impulso dentro de nós que tenta sair por encher o nosso vazio de sofrimento. Após o choro sentimos um certo vazio, frio na barriga e, ao mesmo tempo, um incômodo na garganta e na cabeça, como uma dor. Apercebemo-nos de que daqui por diante nada seremos sem aquela pessoa e longos tempos infinitos se aproximam para acompanhar este nosso sofrimento solitário.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp