Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
"Algumas verdades não precisam ser ditas; a vida as revela no tempo certo. A pressa das palavras pode romper laços, até mesmo o que temos conosco. Confie no fluxo do aprendizado, e cada desafio se tornará um degrau para sua evolução."
"A nossa vida não termina aqui; ela começa na eternidade, onde a glória da segunda morada com Deus será infinitamente maior do que a desta nossa morada transitória e efêmera neste mundo."
Em João 15, 13 Jesus disse: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dar a sua vida pelos seus amigos”. Veja bem, Jesus disse dar a vida pelos amigos. Quem dar a vida pelos inimigos em uma guerra é traidor e covarde, e ainda coloca todos os amigos, familiares, e compatriotas nas mãos do inimigo”. Seja pacífico, é bíblico, agora não seja adepto da ideologia herética do pacifismo, que quer a paz a qualquer custo, até na covardia.
“Cada área da nossa vida — pessoal, profissional, familiar — influencia e nutre as demais, promovendo equilíbrio e propósito.”
Rafael Serradura, 2025
A vida é um instante…
De repente, tudo se esvai.
Perde-se o interesse, o encanto, a magia.
A doçura do olhar esconde-se em meio ao caos. É tempo de mudança. Vista-se de coragem e voe para onde a felicidade faz morada.
Acolher o sofrimento, reconhecendo que ele é parte inevitável da vida, e transformar essa experiência em aprendizado, em vez de tentar evitá-lo, é um verdadeiro ato de espiritualidade.
DEUSA DAS FLORES
A alegria em nossa vida
Vem sempre sem esperar
Nunca pensei que um dia
Uma Deusa fosse encontrar
Não falo de Deusa das águas
Nem me refiro à Deusa do Amor
Deusdália é meiga e bela
É a rainha da flor
Ela disse que é triste
Mas nunca a vi chorar
Ela sempre é feliz
Talvez seja pra nos alegrar
Essa flor que é tão linda
Regada de pingos de amor
Um dia em seus lindos olhos
Rolaram lágrimas de amargor
Mesmo você sendo triste
Como disse em sua poesia
Mas para nós só trouxe
Mar de rosas e alegria
Com sua voz tão carinhosa
E seu sorriso encantador
Deusdália, em você só se encontram
Muita paz e muito amor
És uma Deusa sem altar
És uma imagem com vida
Deusdália, a sua lembrança
Jamais será esquecida
Mesmo quando for
Por sua idade vencida
Lembrarás que no passado
Você foi muito querida
Deusdália, também sou triste
E sou igual a você
A minha tristeza existe
Existe, mas ninguém vê
Sou solitário de pequeno
Sou "Trovador da Esperança"
Que tem um coração marcado
De saudade e de lembrança
Se um dia em minha vida
Feita de esperanças perdidas
Tiver vitória e valor
Terei sempre a lembrança
De você, linda Deusdália
A Deusa rainha da flor...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
FELICIDADE
A felicidade está na forma como você enxerga a vida. Ela existe, sim, e está dentro de nós. É só passarmos por um situação difícil, quando recuperamos, sentimos sua presença. Tem muitas pessoas que, só pelo motivo de serem livres e poder ir e vir, já são felizes.
Existem várias pessoas que perderam esse direito e daria tudo para tê-lo novamente. Nós temos, como via de regra, buscar a felicidade nas coisas que ainda não conquistamos. Aí, quando perdemos o que tínhamos, vem aquele ditado conhecido: "Eu era feliz e não sabia".
O que precisa é de reconhecermos que somos felizes com o que temos, o que importa é o que temos, pois a felicidade está nas coisas pequeninas, só precisamos enxergar...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
ATITUDES DE UM INDIVIDUALISTA
Vida, por que me fizeste assim, incompreensível, chato e às vezes inteligente? Por que este temperamento tão confuso, tão grotesco que nem mesmo sei me compreender? Sempre quero estar certo e cheio de razão, não procuro compreender meus problemas e, muito menos, os problemas dos outros.
Quando tento ajudar alguém, já é pensando em algo que me venha a ser útil. Sempre quero estar além da imaginação e chegando a pensar coisas que jamais poderá vir a ser realidade. Será que existe alguém com tanto egoísmo, individualismo, como eu? Como existe gente que coloca defeito em tudo, e chegando a duvidar da beleza interior do ser humano! Eu sou um desses. Sou oportunista, o sabido, o líder dos líderes. Dou palpite em tudo e, se alguém me faz alguma correção, fico chateado e diferente.
Sempre que faço uma nova amizade, já é pensando nos bens de valores que a pessoa tem, como: carro, casa bonita, dinheiro etc. Quantas vezes tive a oportunidade de praticar o bem, mas não tive a coragem nem mesmo de tentar, ficando com vergonha de praticar um ato de solidariedade! No entanto, nunca me envergonhei de aproveitar das pessoas inexperientes, de esnobar com dinheiro dos outros, de falar mal das pessoas que nem mesmo conheço direito, de desobedecer meus pais que lutam para que um dia eu seja uma pessoa de valor.
Não me envergonho de andar bêbado pelas ruas nos piores ambientes, arriscando minha própria vida; mas, se alguém me chama para ir à igreja, eu acho uma caretice e às vezes, vou.
Quando chego lá, não sei o que faço. Se vou cantar, penso que é bobagem, não rezo porque tenho vergonha, não posso me ajoelhar porque suja minha roupa. Fico parecendo um palhaço perdido no meio de tanta gente. Sinto-me que estou no lugar errado, pensando que naquele momento eu deveria estar em um bar, tomando uma cerveja.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
FÉ...
Por mais que tenhamos uma vida saudável e com bons relacionamentos, precisamos ter Fé para atingir nosso objetivo. A Fé é a base para sustentar todos os obstáculos que encontramos no decorrer de nossa trajetória.
De que adianta ir ao médico e não acreditar nos remédios que ele nos receitou? Se não tomarmos corretamente como está prescrito, com certeza, não vai dar certo. Já vimos várias vezes um time de futebol inferior tecnicamente, mas bem orientado psicologicamente vencer seu opositor.
Isso é acreditar que é possível; acreditar que somos capazes, que vamos conseguir, que nada está perdido, que sempre há uma solução e que Deus não nos deixa sozinhos em nenhum momento de nossa vida. Mesmo quando nossa Fé estiver do tamanho de um grão de areia, temos que nos agarrar a ela, pois só ela pode nos salvar...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
REALIDADE...
Devemos respeitar os limites que a vida nos impõe com o decorrer dos anos. O nosso modo de alimentar, divertir e de se comportar perante a sociedade, pois na verdade não somos o que éramos, principalmente em se tratando da nossa saúde.
Quando mais jovens, podemos quase tudo, mas existem coisas que, se soubéssemos o que um dia teríamos que execrar de nossos hábitos, seria melhor nem ter tido tais experiências. Temos que viver a nossa realidade e não o nosso passado, que o nome por si, já é bem definido.
A nossa felicidade depende de estarmos bem espiritualmen-te, e para isso Deus deve estar no comando. Assim, estaremos bem com nossa saúde e com nossa família.
Não devemos mascarar nossa felicidade com alguns vícios que nos deixa alegre por alguns momentos e arrependidos por tempos indefinidos. Mas a vida é assim mesmo, aprendemos com os erros, só devemos atentar para um grande detalhe, para que esses erros não custem a própria vida...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
A Coragem de Continuar
Na dança da vida, cada passo é uma tentativa,
Um salto no escuro, um voo sem asas.
Acertamos ou erramos, mas sempre estamos em movimento,
E é nessa jornada que encontramos nossa verdadeira essência.
"A consequência do que vier, é apenas um sussurro do destino,
Um convite para seguir em frente, sem medo ou arrependimento.
Possamos aprender com os erros e crescer com as vitórias,
E sempre lembrar que a vida é um rio que flui, sem começo ou fim.
Não há certezas, apenas possibilidades,
E é nossa escolha como vamos enfrentar cada desafio.
Vamos seguir em frente, com coragem e esperança,
E transformar cada erro em uma oportunidade de crescimento
Conversando com meu avô, percebi o quanto Salomão estava certo ao dizer que tudo na vida é vaidade. O tempo passa, os amores se vão, as alegrias se tornam saudade. Então, por que gastamos nosso tempo com coisas insignificantes?
Meu avô, que estudou até a quarta série, encontrou um grande amor, conquistou seus sonhos e sempre viveu com dignidade. Hoje, porém, esconde sua tristeza atrás de um sorriso amarelo e de piadas sem graça. Passa o tempo que lhe resta entre a TV, o rádio e conversas casuais, tentando preencher os dias.
Ele tem combatido o bom combate, tem guardado sua fé e, em breve, entregará sua carreira. Fez tudo o que pôde para ser um homem digno e honrado – e de fato é. Mas, no fundo, sabe que seus dias estão contados, e isso o impede de se sentir verdadeiramente feliz.
Como disse Salomão: "Na vida, tudo é vaidade."
"se despir e se vestir
são atividades íntimas
mas em um momento da Vida
precisaremos de
mãos bondosas
angelicais
enviados de Deus"
“As coisas ruins que acontecem em nossa vida, nem sempre são para nos deixar frustrados. Devemos entender que é Deus que está nos vacinando, para não sofrer uma tragédia que poderia nos deixar em situações piores.”
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
“A vida é uma arte que ensina e, ao mesmo tempo, decepciona aqueles que não se encontram em perfeitas condições para enfrentar os obstáculos causados por ela”
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
