Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
Com o tempo e a experiência, aprendi a questionar a vida.
Aprendi a valorizar aquilo a que atribuía valor.
Aprendi com o tempo e a experiência a enxergar quem me via.
Com o tempo e a experiência, aprendi a amar quem me amava de verdade.
Aprendi a valorizar a amizade, quem me valorizava como amigo.
Aprendi a cuidar de quem se importava comigo também.
Aprendi a valorizar as coisas que eram verdadeiramente importantes para mim e tinham significado.
Aprendi a respeitar apenas quem me respeitava.
Com o tempo e a experiência, percebi que não deveria me importar com pessoas que não se importavam comigo, para quem eu nem existia.
O tempo e a experiência me ensinaram a contar e amar quem verdadeiramente retribuía com o mesmo carinho e se importava com tudo o que eu lhes oferecia de corpo e alma, sem questionar.
Mas foi o tempo e a experiência que me ensinaram e me tornaram sábio o suficiente para valorizar aquilo que realmente atribuía valor a mim.
O tempo e a experiência
*Súplica*
Nessa vida ruim que a gente leva
Nos arresta um tiquim de compaixão
Tem profeta que mais parece o cão
Desdizendo o que presta e o que não presta
Difundido uma tal de salvação
Pra um povo que a fé é o que lhe resta
Tem político que fala até fácim
Com palavras cheias de embocadura
E o povo vivendo na amargura
Num eterno ato de bravura
Sem comida, bebida ou condição
Esgueirando sempre na contramão
Daqueles que vivem na fartura
Deus do céu favor explica
Porque me empreitou essa peleja
De viver uma vida miserável
Sem topar sequer alguém afável?
Com a dor da labuta sertaneja
Dessa vida eu sei nada se leva
E assim espero eu mesmo que seja
No inromper desses dias que caleja
Quero mais é viver dias de festas
Se tiver de voltar a viver assim
Nesses anos feitos de dias ruins
Por favor me esqueça, que assim seja!
"As fases da vida não são degraus de subida ou descida, mas ciclos de crescimento que nos ensinam a florir mesmo após o inverno."
"Conscientização é uma poderosa ferramenta de mudança, seja em qual área da sua vida for. Não podemos mudar algo cuja existência ignoramos".
A vida me ensinou da pior forma que, quando você não se escolhe, escolhe, na verdade, ser descartável na vida dos outros.
Deus Ele está repreendendo toda obra maligna na sua vida. Deus está levando para sua casa restituição, milagre, paz alegria para seu lar, Ele está de dando ânimo novo o seu legado ainda não acabou vai ter providência de Deus na sua vida hoje. Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos.
Deuteronômio 7:9 Deus não é homem para que minta,
nem filho de homem
para que se arrependa.
Acaso ele fala e deixa de agir?
Acaso promete e deixa de cumprir?
Números 23:19 Ele é a Rocha,
as suas obras são perfeitas,
e todos os seus caminhos são justos.
É Deus fiel, que não comete erros;
justo e reto ele é.
Deuteronômio 32:4
Se aliar a uma mulher amargurada é como descer à sepultura vivo. Entrega sua vida plena e bela a bactérias que te comerão vivo.
Poema a mulher amada
Voe
Brilhe
Seja feliz
Faça tudo àquilo que pretender
Jogue-se para a vida
Ame
Viva
Sorria
Seja intensa nas coisas de que goste
Acerte
Erre
Mas saiba que:
Quando o vento bater no seu rosto, sou eu que estou a te acariciar
Quando o sol esquentar a sua pele, sou eu que estou a te aquecer
Quando você na cama deitar, sou eu que estou a te abraçar
Quando você chorar, quero tuas lágrimas secar
E quando você sorrir, o mundo estará mais iluminado
Chegamos a um tempo em que a vida é uma busca individual, em que a sociedade é mais uma barganha, em que os mais espertos prevalecem, em que nem o tempo tem valor, em que a vida passa despercebida e quem a percebe é um tolo que ficou para trás numa corrida onde o ego, o narcisismo e a indiferença, a exclusão que não permite que se veja no outro, e o amor é apenas uma fantasia momentânea para satisfazer o desejo insaciável de possuir.
Este tempo em que o humano e o objeto se confundem.
Onde todos os sistemas se igualam em um único objetivo: o lucro.
Valores são preceitos antigos esquecidos, e a moral e a ética são pontos ignorados.
Um tempo em que viver e escalar o mais alto que se pode esmagando os outros.
Este tempo em que não há raciocínio nem razão.
Onde a alma abandonou o corpo vazio.
Onde viver não faz sentido...
Abstrato
A vida é inútil todo ser humano é insignificante, você acha que essa porcaria de existência vai durar por muito tempo, estamos condenados a morte nessa desgraça de vida
Quem gosta da própria vida, não tem tempo e nem interesse em cuidar da vida dos outros. Quem é feliz não inferniza a vida de ninguém.
Isso é uma tática de gente mesquinha e invejosa mesmo.
Quem vive a própria vida, não tem tempo de se incomodar com a vida alheia. Tenho pavor de gente obcecada que persegue os outros! Até porque gente feliz não inferniza a vida dos outros.
A realidade é que ninguém sabe nada da vida de ninguém. O mal de algumas pessoas são as suposições, achismos e teorias criadas da própria cabeça delas. ninguém tem que supor nada, porque ninguém sabe o que a outra pessoa passa e já passou nessa vida.
Quando você controla a formação de suas memórias, pode aplicar esse poder em qualquer área da vida.
Na vida a gente necessita da experiência para o amadurecimento no aprendizado e com isto, a razão plena nos guiará para Caminhos aos passos da sábia relevância.
O sentido da vida é quando você faz algo que de alguma forma melhore ou mude a vida de alguém, caso contrário será uma vida sem sentido!!!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
