Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
Bom dia Senhor Deus Pai e Criador.
A Ti nossa gratidão pela vida que desperta . Por tudo aquilo que nos cerca
Abençoa todas as pessoas no meu caminho. Que cada uma possa sentir em mim a Tua presença. Também que antes de tudo eu veja também o rosto de Cristo nelas . Inspira meus pensamentos para que sejam de Paz e Amor . Minhas palavras sejam sempre benditas e prenúncio de Esperança e Otimismo.
Que meu trabalho seja produtivo e minhas decisões firmes e sábias .
Diante das dificuldades eu não recue , mas confie na Tua mão misericordiosa que me guia .
Um dia abençoado a todos ! Que o Senhor seja o Teu guia !
Como este flamboyant à beira da estrada , espalhemos nossas sementes ao longo de nosso caminho!
edite lima / 22 de fev/2016
Todos os dias a vida nos dá motivos para reconhecer que há milagres em tudo. Mas por correr demasiadamente, deixamos passar alguns deles...Hoje tive um encontro com ele e também colhi poesia, no jardim de mom.
Na vida temos que ser apaixonados, apaixonados pelo que temos, apaixonados pelo que somos e apaixonados pelo que queremos ter.
A Vida é Professora
Involuntariamente estudamos
Somos obrigados a aprender
A vida nos ensina
o que podemos fazer ?
Força e coragem
É o que devemos ter
Para enfrentarmos o que vem pela frente
Entregar a cara para bater.
" É apanhando que se aprende "
já dizia minha vó
Levantem a cabeça e siga enfrente.
... Cálculos da vida...
... Somos a soma do que plantamos e o que multiplicou na colheita, porém, se tirar a raiz do que semeamos, será diminuído o que conquistamos e se dividirmos com atitudes ignorantes, sobra pouco do que almejamos, conquanto, se houver expoente do bem nas ações que dedicamos, totalizaremos uma enorme gratificação do que calculamos... sivi-2016...
... O deserto...
... Nos desertos da vida são observadas várias pegadas ao olhar para trás; mas, nos labirintos futuros, não se vêem marcas para serem seguidas; as casas podem ser magníficas, as árvores com ótimos frutos, porém, apesar de não serem vistas, são os alicerces e as raízes que as sustentam, tantas quantas são nossas decisões, ao se deparar com as dificuldades, baseie-se nas estruturas, faça bons alicerces de seus conhecimentos, pois ao determinar os caminhos, são eles quem guiarão a um futuro promissor... sivi-2016...
No meu caminho sempre haverá um motivo para sorrir. Uma flor para me lembrar que a vida é cheia de encantos, aromas e magia.
Yara Alves
.. A realidade do agora ..
- Toda a vida humana esta por um fio, somos um sopro de uma brisa, uma folha seca levada pelo vento, um dia estamos vivos fisicamente e no outro quem saberá!?!, espero que saibamos viver cada milésímo de segundo(o agora), perdoe mais. ame mais, se doe mais. viva mais.-Sidinei C Santana
- Ao vê-la, seu sorriso, sua face seu jeito de expressar em palavras e ser em vida pratica, nada pode substitui-la. pois você é única para mim, e meu anseio é tê-la junto a mim até o fim, não importa as estações, o tempo ou a velhice, é até o fim. -Sidinei Santana
Com o passar dos anos vamos entendendo qual o nosso papel na vida. Existem propósitos que nos fazem refletir que cada um tem a sua importância na história.
Dia corrido,
Dia finito.
Na correria da vida,
Na velocidade do tempo,
Vivemos muito,
Nos importando pouco,
Com aquele que vem,
E que agora já foi.
Por isso agora paro!
Paro pra dizer olá!
E paro pra dizer até mais!
Assim sendo: até mais!
Já se sentiu como se estivesse vagando na vida sem sentido?
Às vezes nos sentimos assim..
Certa vez, refletindo sobre o assunto cheguei em 3 pontos cruciais para resolvê-lo.
1 – TENHA OBJETIVOS CLAROS
Imagine você pegando um carro para viajar, mas não sabe para onde vai, você apenas pega o carro e sai dirigindo pelas estradas sem rumo, passando por cidades, vilarejos e muitos lugares, mas jamais chegando a lugar algum, pois você não sabe para onde está indo.
Viu a importância de definir aonde se quer chegar? Sem isso jamais chegará a lugar algum.
Parece loucura não é? Mas é exatamente o que acontece muitas vezes conosco.
Fazemos as coisas sem um objetivo definido, sem uma meta a ser alcançada e acabamos ficando como nesta viagem, vagando por vários lugares sem saber aonde chegar.
Se queremos ter uma vida acima da média, a primeira coisa que devemos fazer é definir nossos objetivos, e de preferência, grandes objetivos!
2 – TENHA UM MAPA
Agora que você já tem um objetivo, vamos voltar à viagem. Você sabe aonde chegar, está viajando pelas estradas do Brasil, mas em seu GPS ou MAPA tem apenas as estradas da China. Qual o resultado disso?
Além de definir aonde se quer chegar é preciso também ter o mapa, um roteiro de quais estradas pegar, quais cidades ira passar, até chegar ao destino final.
Assim fica muito mais fácil não é mesmo?
Quando definimos nossos objetivos, pegamos o mapa e traçamos um plano, sabemos exatamente por onde passar e para onde ir, ficando muito mais simples chegar ao nosso objetivo.
3 – ANALISE A ROTA
Continuando na viagem, você chegou a alguma cidade que não estava na rota, pegou alguma estrada errada, e agora?
Quando, por algum motivo, erramos o caminho é hora de rever a rota e voltar para o caminho que nos leva ao nosso grande objetivo!
De tempos em tempos devemos parar e analisar as rotas, ver se cada ação esta nos levando ao objetivo proposto!
Se a resposta for sim, vamos em frente com toda força e vigor!
Se a resposta for não, devemos procurar onde erramos e refazer o caminho para voltar a rota novamente.
"O segredo é saber onde quer chegar, como vai chegar e não se perder no meio do caminho."
Ironias da vida!!!!!
Irônica as coisas que acontecem ..........
Ontem sonhava com uma vida brilhante.... cheia de ironias ....
Hoje sonho com a ironia de ontem.....
E ironicamente vejo o quanto somos irônicos ....
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
