Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
híbrido como o sol e a lua,
penetrável como a terra e o mar.
a vida nos demonstra muitas aventuras,
menos o presságio para amar.
Vc é uma pessoa não uma maquina programada para ter a família perfeita, o sorriso perfeito, a vida perfeita então por que ficar se isolando com seus problemas tenho certeza que varias pessoas te amam e se importam com vc e não querem fazer vc viver seus problemas sozinha e triste por não poder falar ou confiar em alguém.
Avesso
Dobra que dobra,
redobra.
Fica em pé,
que desenrola.
A vida é tudo,
e é pra agora.
Sorriso no rosto,
que a vida é um sopro.
Um pouco torta,
mas a casa é nossa.
É só, mais um dia nublado.
Mais uma folha,
que caiu do telhado.
O vento que derruba,
é o mesmo que limpa o quarto.
O avesso, também é recomeço.
Um ângulo diferente,
também anda pra frente.
Cabeça erguida,
que o convite, é só de ida.
Autoria #Andrea_Domingues
©
Todos os direitos autorais reservados 28/02/2020 às 21:30 horas
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
Sonhos e desejos jogados em um canto da vida, empoeirando nas estações do tempo.
Doces lampejos de lembranças penduradas nas paredes da memória, nutrindo auroras nostálgicas saudades.
Existem momentos na vida
que fatos tornam-se hipnóticos
em nossos pensamentos
nos privando de nossos sentimentos,
sensações e emoções,
mas também há momentos
de acordar para o hoje.
Quando tudo isso passar
já terei passado em sua vida
e várias vidas que vivi,
sempre sonhando que um dia
que farei parte de sua vida.
NÃO SE ADAPTE A UMA VIDA MEDÍOCRE
Todos temos a liberdade para manter-se onde está, e de verdade, "na zona de conforto", ou melhor que isso, buscar a transformação, a mudança, a superação, o novo que está em Deus para viver aqui na terra.
Pare de se adaptar aos outros, Viva os princípios divinos e humanos e alcançará na verdade e na retidão o cumprimento dos sonhos de Deus na sua vida.
Acredite, tenha fé, seja sábio!
Pare de viver como um ser comum, Deus nos trouxe aqui para que tivéssemos VIDA e em abundância, ou seja, não menos que uma vida extraordinária.
Para de julgar as trevas, seja Luz, seja sal!
#carpediem
Sabe qual é a grande ironia, “A vida é bela", a vida ser boa è uma grande mentira, nós esbanjamos nos prazeres da vida, porque queremos fugir da realidade, mas no final tudo isso foi em vão...
A vida me deu três hábitos formidáveis: gentileza como cartão de visita, ser gigante nas decisões e jamais dar ouvidos a idiotas.
Ser Sortud@ nesta curta...
É nesta vida: todo o que acordado;
Por tal sorte ter tido, neste dia!
Devido à morte, estar noutra via;
Pra levar, a outro qualquer ser; coitado.
É para além, desse em nós, acordar;
Também acordar, sem ter qualquer dor!
Por essa tão má sacana e estupor;
Tão se entreter, a com todos gozar.
É vermos o que tivermos, por cá;
É sermos, por cá bem considerados;
É a outrem, cá de ajudar, mui gostarmos!...
É sabermos ver, o bom que em nós há;
É por quem somos, sermos estimados;
É tão somente, por cá ainda andarmos.
Com alegria, por ser um dos tais, daí mais este soneto [agora mesmo] vos estar a dedicar;
Não sou homem de ferro
Tenho dores das marcas
Que a vida me deixou
Juntei todos os pedaços
Do que vivenciei e quebrou
Por isso entenda e paciência
Para unir o que sobrou
Me aproximar de você
E mostrar quem de fato sou.
Na vida todos temos um pouquinho de médico, de louco, de bom e de maldoso, qualidades e defeitos, entendimento e ignorância, etc.. e quer saber não devemos ficar presos a essas bobagens, sair por aí denegrindo a imagem de alguém por ela ter errado contigo! Se a palavra vale prata o silêncio vale OURO.. Não mudaremos nada ao entrarmos em brigas desnecessárias, apenas nos estressaremos e nos machucaremos mais ainda.. Não há ninguém, NINGUÉM, neste mundo que a "Lei do Retorno" não alcança, todos nós em algum momento pagaremos pelos nossos erros! Então quando alguém fofocar mal de você, denegrir sua imagem, invejar teu brilho, etc.. tente ao máximo não esquentar a cabeça, buscar tirar a limpo, esbravejar aos quatro ventos vai deixar a situação pior! Até porque ninguém aceita estar errado, mesmo estando e muita das vezes as duas partes acabam erradas pelo fato de não terem maturidade pra deixar que o tempo traga a tona toda verdade, ninguém quer esperar, ninguém quer ser "injustiçado" e acaba também errando.. Entregue, esqueça, se liberte e ore quando te prejudicar.. afinal de contas ninguém vai embora sem pagar a CONTA. 😉
*Por: Dinalva Souza
*Minhas reflexões: O Pensador: DyInspiraçoes
*Boa noite ✨
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
