Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
Ando triste, ando inquieto, ando só, ando lento, me lamento e desatento no desatino de minha vida. Não sei se corro contra o tempo ou se o tempo corre contra mim, talvez seja só mais uma da vida, quiçá seja só mais uma desventura, dessas que se encontra por aí. Mas de certa forma deixo meu pensar aqui, formosa e pequena flor: Se daqui, minha cara, minh'alma se for, deixarei contigo um pedaço do meu amor, esse amor que deixei guardado, semeado, cultivado e cuidado para você.
Me deito ansioso pelo próximo episódio do meu sonho, mas minha mente insiste nos comerciais dos meus pensamentos.
Quando te vi o ar sumiu,você é a minha inspiração , você é a pessoa mais linda que conheço , você nunca mais saiu da minha cabeça , é tão belo seu sorriso ,só tenho olhos para você , seu olhar é mais cristalinos que o mar , quando você me olha tudo fica bem , penso em você todos os dias ,você é minha vida.
Como a luz do Sol que nos aquece,
na manhãs frias...
Você entrou na minha vida e
ocupou um lugar especial, que
nem eu sabia,
mas estava vago...
só te esperando chegar!
O medo não reside em minha alma.
Apenas a coragem, a força de vontade
e o amor a vida em fazer tudo
com humildade.
"Depois que o conheci, entendi também que minha busca estava terminada. Não precisava mais de uma explicação para o mundo, nem me sentia frustrada por viver aqui, entre as mesmas pessoas, e fazendo as mesmas coisas. Cada dia passou a ser diferente, por causa do imenso amor que eu tinha por ele."
Muitas vezes em minha vida fiz analogias das situações em que me encontrava com uma “árvore”. Quando passava por momentos difíceis, em invernos onde o sol bate fraco e não nos aquece, onde a chuva é fina e não nos nutre, sinto que nossa árvore perde o viço de suas folhas que vão caindo lentamente por não serem capazes de se manter devido ao inverno rigoroso que se passa. Bom, mas as raízes, a sim essas não morrem tão fácil, uma vez que estão envolvidas pela mãe terra da “esperança”, que as protegem do frio onde também são nutridas com a água que se acumula nesses pequenos grãos de vida. Se a raiz não morre, consegue manter a árvore viva mesmo sem que ela receba os raios de sol em suas folhas que não existem mais. Pra mim, nesse momento é que Deus nos mantém vivos, como um reservatório de água subterrânea que nutre a raiz e nos faz refletir sobre a vida que tivemos, se fomos capazes de sorrir e florir gerando frutos e sementes antes da chegada desses momentos difíceis. Quando vemos que não fizemos por merecer o sol da primavera passada e nada geramos, refletimos sobre a nossa vida sem flores e sem perfume, sem frutos e sementes! Nesse momento é que o inverno rigoroso nos permite refletir e assim nos fortalecer para a próxima estação e então mudar, para nos fazer sorrir mais quando o sol voltar a brilhar! Por fim gerar sementes que fortaleçam a floresta, o mundo como um todo.
Parte da minha vida passei lhe procurando. Outra parte te amando, e neste ciclo volto a te procurar, pois deixar de te amar sei é impossível; mesmo que fosse eterno!
Você apareceu na minha vida e logo sumiu. Retornou um tempo depois e bagunçou tudo por completo. Agora quer sumir novamente, mas como? Se em meu coração já está presente!
Tenho vontades de dizer tudo que se passa em minha mente, tudo que já passei e o quanto aprendi com o erro alheio, também já apanhei demais, sigo o caminho mas não sei pra onde vai, sigo na esperança de encontrar um horizonte lindo, com minha família e todo mundo sorrindo, mas se no caminho um precipício eu encontrar, sou brasileiro persistente e um jeito eu vou arranjar. Sempre com os pés no chão mas nunca no mundo da lua, porque aqui na terra não há tempo pra sonhar, queria eu ser abduzido e se um dia eu for, obrigado meus amigos, demorou, to cansado, de não ser notado de não ser amado, cansado do que tenho passado, exausto desse inferno, Deus entenda meu coração bagunçado, me tire desse enfermo, sou imperfeito, e estou assustado, perdoe meus pecados, estou com os pés machucados e a coluna doendo pelo peso que tenho carregado, o peso dos meus pecados. Queria poder dizer mais, tanto tempo virei as costas com palavras entaladas na garganta, quantos abraços não dados, quantos beijos desperdiçados e quantos “eu te amo” guardados, no peito já causam um grande estrago, eu realmente não sei oque dizer, queria poder dizer tudo, digo muito, mas ao mesmo tempo não digo nada, pois são apenas palavras.
A minha alma é aberta; para quem se interessa.
Nada precisam saber, àqueles que nada me perguntaram (...).
Mata minha sede querido, cria a sua mulher.
Quero ser usada aos poucos; ser jogada ao lobo, que tu sempre és.
Mata minha sede querido, já criou sua mulher.
Meu cabelo entre seus dedos, me da mais desejo, serei sua qualquer.
Mata minha sede querido, doutrine a sua mulher.
Viole meu corpo inteiro, faça sempre dele o que você quiser.
Não desapontou querido, talvez eu seja a sua mulher.
Mas só se eu for o seu refugio;
Estar no seu mundo, servindo em tudo, da alma aos pés.”
Me perco nos degraus da vida
Sem transparecer minha fraqueza,
Cada passo pelo erro
Lamento minha tristeza.
Não permitirei o cansaço das pernas
Nem a fraqueza dos meus sonhos,
Ignorando toda a critica de maldade.
Sou guiada pela minha liberdade
E movida pela minha força de vontade.
Diante dos meus conflitos internos, no êxtase da minha autoanálise, posso ver o quanto sou frágil, carente, dependente e necessitado de amar e ser amado. A vida só faz sentido quando estamos ensandecidos do mais nobre sentimento chamado amor.
Minha mãe me ensinou a atar o cadarço dos meus calçados, mas tive que aprender sozinho a descalçar os pés. Descalçar de tudo aquilo que é passageiro, que é sem sentimento, que é vaidade. Deixei pra trás muitas coisas e aprendi a viver sem elas, aprendi a guardar um espaço pequeno pra elas e percebi que a vida é muito melhor com as coisas mais simples que existem.
Em todas as fases da minha vida letras se formam, confortantes textos abraçam meus momentos solitários e dão vida a vida que se morre, e aos sonhos que escapam entre os dedos.
E assim será.
Procuro em mim, eu mesma
Porque me perco, escapo a essência, não sei quem sou e também não tenho certeza do que fui, se fui certa ou errada, se fui bem ou se fui mal...só sei que em algum momento entre o sim e o não eu me perdi, e não escolhi.
Um texto assim que me conte como eu sou, senão me esqueço. Palavras que me tranqüilizem no meio dessa doença que é se perder dentro de si. Letras que juntas dê gosto de passar os olhos porque não estão simplesmente ali, ficam aqui dentro do coração, por que palavras são sentimentos, palavras são sagradas, ditas ou lidas.
Transmitimos o que somos e somos o que cultivamos de nós ao longo da vida, estou aqui com quem fui um dia, sou o que fiz, o passado é o agora, e no presente procure não se arrepender.
Respeite seus momentos, respeite seus sentimentos, ninguém nunca foi "felicidade" uma vida inteira.. Fique só quando sentir que é melhor, não se julgue por preferir a solidão, há lugar para tristeza assim como há lugar para alegrias e comemorações, então se acalme entre suas fases, procure se elevar e evoluir!
E o futuro... apenas planeje, não desista e tente!
Siga seu coração...
As vezes me mostro de forte, abro um lindo e largo sorriso, tento levar a minha vida normal, mas na verdade o meu coração sangra.
Está é a verdade.
Cláudia Leite S.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
