Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
Então decidimos que queremos mudar e pretendemos usar todos os métodos existentes que possam funcionar conosco.
Deixe-me descrever um dos que uso comigo mesma e com outros.
Primeiro: olhe-se num espelho e diga a si mesmo: “Quero mudar”.
Note como você se sente. Se estiver hesitante, resistindo ou simplesmente acha que não quer mudar pergunte-se por quê, descubra a que velha crença está se agarrando. Por favor, não se recrimine, só perceba qual é ela. Aposto que essa crença tem lhe causado muitos problemas.
De onde será que veio? Você sabe?
Quer saibamos ou não de onde veio, vamos fazer algo para dissolvê-la agora mesmo.
Volte para o espelho e olhando bem no fundo de seus olhos, toque o centro do pescoço e diga em voz alta, dez vezes: “Quero deixar ir toda a resistência”. O trabalho com o espelho é muito poderoso.
Quando crianças, recebemos a maioria das mensagens negativas de outros que nos olhavam bem nos olhos, talvez até brandindo o dedo em nossa direção. Mas atualmente, quando a maioria de nós se olha no espelho diz a si algo negativo, seja criticando a sua aparência ou menosprezando alguma atitude. Olhar-se bem nos olhos e fazer uma declaração positiva sobre si mesmo é, na minha opinião, o modo mais rápido de se conseguir bons resultados com afirmações, tais como:
Na infinitude da vida onde me encontro, tudo é perfeito, pleno e completo.
Escolho com calma e objetividade perceber meus velhos padrões e estou disposto a fazer mudanças.
Sou receptivo, posso aprender e quero mudar.
Escolho me divertir ao fazer isso.
Escolho reagir como se eu tivesse encontrado um tesouro quando descubro algo mais para soltar.
Vejo-me e sinto-me mudando a cada momento.
Os pensamentos não têm mais poder sobre mim.
Sou o poder do meu mundo. Opto por estar livre.
Tudo está bem no meu mundo.
O mundo não é dividido entre especiais e comuns. Todos têm potencial para serem extraordinários. Contanto que você tenha uma alma e livre-arbítrio, pode ser qualquer coisa, fazer qualquer coisa, escolher qualquer coisa.
O verdadeiro homem sedutor, é aquele que domina a arte de conquistar a mesma mulher todos os dias de forma diferente.
Todos temos um bruxo ou bruxa dentro de nós. Queremos poder transformar momentos ruins em bons. Gostaríamos de ter a varinha mágica que mudaria nossa vida.
Repara, carinhosamente, os que te procuram no caminho...
Todos os que surgem, aflitos ou desesperados, coléricos ou desabridos, trazem chagas ou ilusões. Prisioneiros da vaidade ou da ignorância, não souberam tolerar a luz da verdade e clamam irritadiços...
Unge-te de piedade e penetra-lhes os recessos do ser, e identificarás em todos eles crianças espirituais que se sentem ultrajadas ou contundidas. Uns acusam, outros choram. Ajuda-os, enquanto podes. Pacificando-lhes a alma, harmonizarás, ainda mais, a tua vida.
Aprendamos a compreender cada mente em seu problema.
Devemos fazer todos os esforços possíveis para acabar com o cruel abate dos animais, que é destrutivo para a nossa moral
A espantosa realidade das coisas
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada coisa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
E quanto isso me basta.
(Heterônimo de Fernando Pessoa)
Todos devemos sofrer uma de duas dores: a dor da disciplina ou a dor do arrependimento. A diferença é que a disciplina pesa gramas, enquanto o arrependimento pesa toneladas.
❝... que todos possamos sentir um pouco mais de AMOR... que os CARINHOS sejam sinceros... e que as AMIZADES sejam verdadeiras...Ame hoje... amanhã ... e depois...❞
Não há vício que se não esconda atrás de boas razões; a princípio, todos são aparentemente modestos e aceitáveis, só que pouco a pouco vão-se expandindo. Não conseguirás pôr fim a um vício se deixares que ele se instale. Toda a paixão é ligeira de início; depois vai-se intensificando, e à medida que progride vai ganhando forças. É mais difícil libertarmo-nos de uma paixão do que impedir-lhe o acesso. Ninguém ignora que todas as paixões decorrem de uma tendência, por assim dizer, natural. A natureza confiou-nos a tarefa de cuidar de nós próprios, mas, se formos demasiado complacentes, o que era tendência torna-se vício.
Que todos os dias quando você acordar receba dos céus a bênção de ter sempre por perto as pessoas que te amam!
Dois caminhos que se cruzam!
Sob todos os aspectos a vida é uma reflexão!
Uma reflexão que nos leva a pensar e analisar os caminhos que temos que percorrer, quando nossas necessidades gritam dentro de nós esperando uma resposta, procurando uma saída, desejando uma decisão.
Por todos os lados existem diversos tipos de armadilhas esperando que os incautos sejam pegos desprevenidos e sofram todo tipo de conseqüências. A diversidade de acontecimentos e a multiplicidades de escolhas ao invés de ajudar, muitas vezes joga o homem para dentro de outro conflito: a dúvida e a incerteza da escolha pela melhor decisão.
Refletir sobre os fatos, analisar a situação, não se deixar levar pelos impulsos, conter as emoções e os sentimentos imediatos, são situações que demandam grande esforço e energia vital para qualquer pessoa. Talvez por causa desta situação extremamente desgastante, muitas pessoas tomam a primeira decisão que aparentemente parece ser a mais acertada: neste caso, a decepção é um acontecimento comum, porque sem refletir, a opção revelada poderá não ser a melhor!
Se você não fizer a escolha certa poderá adotar uma medida que não satisfaça as suas reais necessidades, e quando uma necessidade não é plenamente suprida sempre irá requerer que mais força e energia de vida sejam empregadas na busca para a solução acertada.
Ainda que você tenha certeza que precisa tomar uma decisão urgente, ao menos por um momento, é preciso dar tranqüilidade à mente e ao coração para decidir-se pela melhor saída.
Você precisa compreender que toda decisão, toda escolha e definição é uma espécie de conflito, de pensamentos diversificados e sentimentos contraditórios que se chocam e se contradizem rápida e fortemente, mas tão passageiros quanto é a sua manifestação. Definir de maneira clara e reter o melhor sentimento nem sempre é uma escolha tão fácil, porque existe sempre uma outra possibilidade. Então, encurtar o caminho è a solução?
Desde a nossa concepção somos levados a refletir sobre as diversidades e múltiplas escolhas da vida, considerando para isto, que dentre os milhões de espermatozóides que disputavam apenas um óvulo tanto um como outro confrontavam as inúmeras possibilidades, mas apenas um deles conseguiu atingir a meta de concretizar o propósito e tornar real o objetivo da existência. Os outros apenas fizeram parte do momento, mas não puderam existir, porque somente na definição e clareza de propósitos é possível realizar algo, construir uma realidade.
Você é capaz enxergar muito longe, de sentir tudo o que o coração é capaz de suportar, os seus pensamentos levam seu espírito para lugares que jamais seu corpo poderá percorrer e fará com que seus pensamentos entrem num estado de devaneio pelas inúmeras idéias e sensações que percorrerão teu ser até as profundezas da alma, mas isto não é a solução, é apenas um caminho que aponta para uma direção. Se você não decidir de que forma fazer e como fazer isto poderá se tornar uma prisão e uma armadilha sem saída. Todo caminho está traçado em você mesmo!
Bem, todos nós cometemos erros, querido, então deixe isso para lá. Devemos lamentar nossos erros e aprender com eles, mas nunca levá-los adiante com a gente para o futuro.
Perdida nesse universo, me sinto diferente, de tudo e todos. Tudo se vai, tudo me atrai, mas nada me satisfaz. Preciso de algo mais, mas não sei o que falta. Sinto que algo está perdido em mim, e precisa ser encontrado. Ou nunca essa vontade de ter 'algo mais' irá ser saciada. Queria viajar, queria te encontrar, queria poder sentir, que sempre estará tudo bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp