Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
Quando desse Mundo tu te fores, levarás todas as experiências, todos os sentimentos, todas as lembranças das coisas vividas e não vividas. Das vividas, não te arrependerás, das não vividas não há o que se fazer: deixaste de as viver. Quando em frente ao Portal Celestial chegares, a primeira e única pergunta que o Guardião fará para que tu entre, será: "Das coisas vividas e não vividas, fostes FELIZ?" Fazendo e deixando de fazer: sentistes FELICIDADES nisso? Como ainda estás nesse Mundo, aproveite! Ainda dá tempo: Não te preocupes com o juízo alheio, te preocupes em TE FAZER FELIZ.
Sei que compreendo que o senhor Deus é o administrador de todos os desejos, porém, quero deixar registrado que, como sou um Ser Humano, não tenho domínio sobre minha "sabedoria", o que me faz "refém" da minha própria fé.
Todos nós temos um poder interior, uma coragem, uma força, uma compaixão e um amor gigantesco. Precisamos aprender a acessar essas forças dentro de nós mesmos.
Sempre irá existir dias bons e ruins, mas todos os dias terá um Deus que, no dia seguinte, te mostrará que tudo aquilo foi só uma fase! 🌹
Nem todos merecem o privilégio de tocar o seu melhor. Ser raro assusta, e não é qualquer um que tem coragem de mergulhar fundo no que você é. Gente incrível não tenta te diminuir te atiça, te eleva, e faz seu caos brilhar com uma força que poucos podem entender. Porque quando você se entrega de verdade, quem vale a pena não apenas reconhece: te faz transcender. Pessoas incríveis manifestam o incrível nas pessoas.
Infelizmente, nem sempre é possível viver em paz com todos, podemos ser pacificadores, não revidando o mal e fazendo o bem a quem nos persegue. A vingança deve ser substituída pelo amor.
Deus está em todos os lugares, inclusive dentro de nós mesmos. Basta silenciar para perceber sua presença.
”Neste Dia do Trabalhador, celebramos a força e a dedicação de todos que, com seu esforço diário, constroem o progresso e a dignidade do nosso município Planalto”
1º de Maio 25
(Wando Rocha)
A índole da pessoa já nasce pronta. Todos nós temos um lado bom e outro mau. A índole sempre penderá mais para um desses lados. Existe a influência do meio em que se vive, mas nada é mais poderoso do que a influência da natureza da pessoa, ela sempre falará mais alto. Não importa o quão bons tenham sido a criação, os ensinamentos que a pessoa recebeu, a natureza sempre prevalecerá.
O Dia do Trabalho é uma data para reconhecer a dedicação e o esforço de todos os trabalhadores. Seja para homenagear colegas, amigos ou refletir sobre a importância do trabalho, uma mensagem especial pode fazer a diferença. Encontre frases inspiradoras para celebrar essa ocasião com gratidão e motivação. Escolha a que mais combina com o seu sentimento e compartilhe!
O trabalho dignifica o homem, enobrece a alma e nos coloca mais próximos dos nossos sonhos. Um feliz Dia do Trabalhador!
Feliz Dia do Trabalhador! Gostaria de felicitar todos os trabalhadores que, com garra e muita determinação, exercem suas funções por todo este país. Todos vocês merecem respeito, dignidade e uma chance honesta de realizar os seus sonhos.
Para todos aqueles que acordam cedo, faça chuva ou faça sol.
Para todos aqueles que se desafiam.
Para todos os que ousam pensar fora da caixa.
Para todos aqueles que lutam pelos seus sonhos.
Feliz Dia do Trabalhador!
O trabalho é uma ato social. Existe para viabilizar e facilitar a vida de todos. É a mola que impulsiona o mundo.
Havia um senhor de idade meia avançada experimentado na vida
Todos os dias este senhor de idade levantava bem cedo antes do galo cantar
Pegava sua carrocinha e saia empurrando pela estrada de terra batida logo o sol começava a despontar no céu sem nuvens por onde o senhor de idade passava todos o conhecia e o cumprimentava
bom dia bom senhor
Tudo que via jogado pelas ruas por onde passava o velho recolhia e colocava na sua carrocinha
Roupas usadas deixadas por alguém que não mais precisava
Panelas usadas sapatos velhos entre tantas coisas e utensílios de tudo um pouco
No fim da tarde voltava pelo mesmo caminho
Chegando em casa cuidadosamente esperava cada coisa que havia recolhido por onde passou
E começava o processo de restauração arrumava e restauração tudo ariava as panelas que reduzia o brilho
Todos os dias ele repetia sua rotina
E sempre que via alguém precisando de algo ou alguém que chegava desprovido de roupas e utensílios ele os entregava sem pedir nada absolutamente nada em troca seu coração se encha de alegria por estar ajudando de alguma forma e está era a vida deste senhor de idade recolhendo coisas que não tinha mais uso para uns e restaurando para quem precisava sem pedir nada em troca...
Em uma época de Natal onde todos comemoram em suas casa com a mesa farta em uma atmosfera de alegria e felicidade
Havia uma idosa bem velha em sua casinha velha e humilde com um semblante cansado e tristonho
Que ficava na janela como se esperasse por alguém todos os natais eram assim
Muitos a via lá na janela mas ignoravam é só uma velha
Ao chegar a noite era possível ver as casas cheias de luzes brilhar as famílias alegres cantando músicas naftalina
A velha idosa fechava sua janela apagava suas luzes e deitava pra dormir
O Natal passava e as pessoas voltavam a suas rotinas e assim a vida seguia seu curso como um rio
Um dia as vésperas de um Natal a velha idosa morre
Todos se juntam movidos pelo espírito natalino e fazem uma coleta e assim entram a velha que não tinha ninguém
O Natal chega o grande dia em que todos se alegra
Então já se aproximando da tarde do dia de Natal
Uma carruagem imponente e chique para em frente a casa da velha idosa e sai um homem bem alinhado e com ar de grande bate na porta
E derrepente chama inquieto mamãe cheguei!
Uma vizinha com ar de estranhamento
Pergunta senhor o que deseja
E o homem arrogante e imponente responde
Em curto tom
Por minha mãe
Ela mora aqui
A vizinha educadamente é com muito jeito o relata
Sua mãe faleceu dois dias atrás e nós nós juntamos fizemos uma coleta e a enterramos
E desde então a casa está fechada com os pertences dela
Ela entregou a chave
O homem entrou
Tudo estava arrumado e limpo
Fotos dele com sua mãe quando era um jovem rapaz
Hoje já um homem maduro de meia idade
Lamentou sentado aos pés da cama por um tempo
Sai devolveu a chave e partiu dizendo que não voltaria mais com os olhos em lágrimas.
O último Natal
Envelhecer com dignidade
Tarefa desejada e merecida a todos.
Ao longo de nossa jornada, temos inúmeras escolhas e consequências naturais destas que irão desenhando nossa história diariamente.
Este objetivo e desejo de todos, poucos conseguem atingir, seja por pouco esforço ou mesmo por ironia do destino o qual não temos domínio.
Todos merecemos chegar a “melhor fase da vida” com lucidez, saúde física e recursos suficientes para nossa subsistência, contudo poucos conseguem. Nascemos frágeis e indefesos, mas ao ficarmos adultos temos força e vitalidade para buscar nosso crescimento espiritual e profissional e através de nosso merecimento construirmos uma vida digna com reservas suficientes para que tenhamos a almejada velhice digna.
Conforme comentei acima, poucos conseguimos, pois na caminhada temos obstáculos a serem superados e nem sempre nossas escolhas são as melhores. Ao chegarmos em idade avançada e com força de trabalho diminuindo, vimos que não temos saída a não ser colhermos frutos de nosso plantio na existência. Infelizmente para muitos não suficiente para viver com dignidade.
Os jovens precisam ter este cuidado e se preparar diariamente com empenho e consistência. Não podemos esperar pelos outros e sim buscar o melhor para nós, com muito estudo e boa gestão de nossa vida.
Quando menos esperamos estamos velhos.
O hiato infância e Velhice é um passe de mágica e ao chegarmos neste momento não teremos tempo para recomeçar.
Não esqueçam: A vida é um sopro.
Carpe Diem
Mas, ainda assim devo sempre ser cauteloso com os
perigos da vida – todos sentem medo, e com razão.*
*[Mateus 26 : 41] "Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O
espírito está pronto, mas a carne é fraca."
E aprendi também a enxergar que as pessoas são
diferentes entre si, mas Deus Pai a todos dá variados
dons.*
*[Efésios 4 : 7] "Mas a cada um de nós foi dada a graça, segundo a medida
do dom de Cristo."
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
