Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
O medo faz perder os sentidos, as oportunidades, as chances de arriscar e mudar. Cabe todos os dias ganhar a batalha contra o espírito sombrio do medo, que está toda manhã em pé do lado da sua cama, clamando docemente por sua aderência, que seria justificada com uma desculpa sutil, mas não convincente. O medo é covarde. Está sempre a lhe chamar, mas nunca está do seu lado na hora de sofrer as consequências por ter-lhe dado ouvidos.
Mas a vivência no espírito não é revelada a todos! Para que a soberba não sobressaia da palavra de Deus...
'Quando nos confortamos com o mesmo, todos os dias, o mundo com certeza tende a nos engolir, pois ele não vai parar de evoluir.'
Todos os dias você tem a oportunidade de recomeçar, de ser melhor do que foi no dia anterior, mas a escolha é sua.
Crendo ou não em Deus todos morreremos! O que a Religião realmente quer mostrar ao contrário do que muitos ateus pensam, é o que a nossa vida continua além da morte física. Algumas pessoas querem saber, outras tem medo de descobrir! A qual delas você pertence? Alguém que busca conhecer a verdade, ou alguém que tem medo daquilo que a fé exige: Conversão e mudança de vida?
Discurso de Professor e Amigo, meados dos anos 2000.
Cumprimento a todos os presentes.
Queremos convidá-los a pensar conosco questões novas e complexas, e buscar caminhos para um processo de formação capaz de permitir aos futuros professores a compreensão de que somos diferentes e, na diferença, nos constituímos sujeitos. Nossa relação com o mundo e com os outros precisa ser pensada a partir daí.
A escola que temos, ainda se pauta em um modelo que valoriza práticas ritualistas e lineares, que atualmente mostram-se insuficientes para enfrentar os desafios contemporâneos de novas questões sociais, culturais e identitárias. Importa desconstruirmos o olhar que privilegia a homogeneidade, que ignora as individualidades e silencia as histórias de vida de seus educandos.
Na contra corrente dos processos de exclusão social que marcam a falta de oportunidades escolares de crianças, jovens, adultos, indígenas, afro-brasileiros e portadores de necessidades especiais, firmamos a unidade na diferença e na diversidade. Unidade que reorienta as práticas educativas a partir de novos discursos e que propõe o acesso democrático à escola como valor universal.
Com ênfase na Formação de Professores, fazem-se necessários o debate e as ações sobre educação inclusiva, perpassados em todos os níveis pela conquista da cidadania. Mas, as vitórias da inclusão não devem restringir-se apenas no âmbito legal. A inclusão deve ser pensada como lugar onde a teoria e a prática tencionam-se, vividas como história humana para além dos campos de batalha e dos gabinetes presidenciais. A inclusão deve ser defendida em ambientes antes impensados, nos quais está o humano: nos palácios e nas sarjetas, nos quintais, entre plantas e galinhas, nas ruas de subúrbio, nas casas de fogos, nos prostíbulos, nos colégios, nas usinas, nos namoros de esquina, porque só é justo continuar a viver se a nossa vida arrasta com ela as pessoas e as coisas que não tem voz.
Tendo a inclusão, como horizonte, podemos sinalizar uma prática pedagógica a partir da memória e da história dos alunos, orientação metodológica que remete ao cotidiano de segregação, desigualdade e exclusão de serviram como caldo cultural ao longo da formação social brasileira. E isso basta? Pensamos que não. necessitamos da força vital, da credibilidade de nosso aluno. Ele, mais do que ninguém, como desejante, pode ser solidário e renovar, com sua visão crítica, compromissos com a ética. A inclusão, como ampliação da cidadania e do direito, depende de nossa capacidade de conquistar a fé e a esperança que residem no "coração de estudante".
Ao ouvirmos nossos alunos, professores em formação, talvez nos surpreendamos ao descobrir que eles, seus pais e avós, são doutores em desigualdades de oportunidades, mestres em desescolarização, PHDS em analfabetismo, Livres Docentes, em exclusão. Reconhecer cada aluno como dono de sua voz e das muitas vidas severinas - para quem a escola foi a terra boa nunca cedida - talvez seja um bom caminho.
As linguagens, pelo significado das palavras e pelo sentido dos discursos, concretizam e externalizam o pensamento e permitem que o indivíduo, no campo das relações sociais, constitua-se sujeito. Dessa forma, elas confluem para a realização, no indivíduo, da consciência de si e de ser-com-o-outro, de ser membro da espécie humana, de pertencer a uma nação, expressar uma cultura, de dizer-se brasileiro.
Caros formandos, temos em frente o grande desafio de atualizar a escola como ruptura e continuidade. Ruptura com a tradição de exclusão, de silenciamento das culturas (como a indígena e a afro-brasileira); ruptura com o silenciamento de pessoas com necessidades especiais; ruptura com a exclusão de jovens e adultos cuja vida na escola foi a morte severina. Trabalhar a continuidade na escola, implica recuperar o sentido filosófico do homem como sujeito produtor de seu destino e de sentidos. Somente assim superaremos a contradições que excluem crianças, jovens, adultos, etnias, tornando nossa nossa questão-objeto cidadã, em pertencimento a todos nós.
Finalizando: Sussurrando: Cheguem mais perto, mais perto, ouçam:
"Aproveitem a vida!
Cada momento!
Temos só uma oportunidade para viver e compartilhá-la, torná-la possível aos outros, a quem realmente precisa!
Um grande abraço.
Do professor e amigo:
Maxileandro,
A vida da mulher é certamente cheia de desafios, pois, todos os dias a sociedade em sua forma errática, impõe uma batalha dura para quê a mulher possa provar que de fato ela tem direitos, por sobre os deveres impostos a ela e isto é o que demonstra o fascínio e o brilho marcante da mulher, em todas suas áreas e por toda uma vida.
Converse todos os dias com Deus,não se culpe tanto,alguns dias ruins não define sua vida,
aprenda a ir embora quando é preciso,fique quando for recíproco
Chore quando a alma estiver aflita,e não acumule ressentimentos,deixe pra lá coisas pequenas e acredite nos sonhos, ACREDITE SEMPRE,e não terceirize sua FELICIDADE!!
Dias melhores estão por vir ACREDITE MAIS eles sempre chegam!! 👊🏾🇧🇷
FICA DE PÉ!!
Início, fim e meio
início neste tempo, reinício de todos os tempos
onde inicia, onde reinicia, sempre é, sempre foi morada das nossas almas
o começo é nossa morada
espelho de tua alma, espelho da minha, reflexo que brilha e nos trespassa os corpos, incêndios, labaredas enornes, que não consomem, apenas aquecem nossos corações
penetra-me com seu olhar e outra vez me perco, esqueço de tudo, do mundo, nada mais importa neste momento que não o néctar dos seus lábios
lês o anseio de minha alma em perder-me tambem em seus labios e acende aos céus onde de asas dadas planamos enfim seguros em alturas inalcançáveis
confundindo abismos tão antigos quanto o universo, estes cedem ao nosso vôo ao nos perder de vista
de asas dadas sorrimos vida e luz
entre o princípio e o fim nos reencontramos no meio, e ao infinito não importa como se dá o início ou como termina, pois o que irá determinar tudo é o meio, o camimho
o meio como vivemos e voamos, brilhamos e Amamos entre princípio e fim..
o meio que nos leva ao fim, que é, sempre foi morada nossa
no caminho para nossa morada, a volta pra casa, o fim, pra depois do fim, começar de novo
o princípio é o fim, o fim é o princípio, nossa volta pra casa, morada de nossas almas
o meio, somos nós no caminho de volta pra casa..
Com ímpeto
inevitável não gritar impetuosamente todos os desejos que inundando-me a alma saltam-me pelos poros evaporam no ar e carregados pelo vento vão em sua busca e pousam sobre ti percorrendo cada centímetro de seu corpo e cada profundidade de sua alma
nas entrelinhas que somente tu detecta a natureza selvagem e delicada deste meu sentir sorri o menino acariciado por suas palavras que mexem com minha alma e coração
seu sorriso, seus suspiros, dançam diante de mim curando-me feridas tão antigas quanto o Amor que unifica nossas almas desde a aurora dos tempos
embriagado pelo aroma que emana de seus passos e movimentos sinto-me paralisado com sua dança delicada e insinuante
como que hipnotizado contemplo enquanto turbilhões de sentimentos e desejos saltam do meu ser inerte e invadem sua dança, roubam-lhe beijos e de corpos colados ofegantes entre sorrisos em meio aos beijos sussuramos; "eu te Amo, eu te Amo, eu te Amo"..
SOLIDÃO
Solidão é uma condição imposta pela vida.
Todos nós enfrentamos a Solidão e não nos damos conta disso.
Quando temos um insight que nos revela que estamos sozinhos, muitos se desesperam e entram em crises psicológicas, porque ainda não aprenderam que
Nascemos
Vivemos
e
Morremos
Sozinhos.
Olá a todos!
Poderei servir!
Hoje relato...
Acontecimentos...
Função...
Metalinguística...
Logo...
Relatarei detalhes.
As que fiz...
As que não fiz.
Segui há viver...
Sem medo...
Simplicidades...
Sempre em mim...
Ser amigo...
Sem preconceito...
Estava...
Todos os lugares!
Ações em fazer...
Sempre fiz ao outros...
Sempre fiz ou outras...
Queria...
Há mim fiz...
E muitas coisas...
Há não fizeram.
Dar...
Foi de mim!
Teoria...
Faltou estudar...
Faltou conhecer...
Praticar sempre!
Faltou conversar...
Faltou troca ideias...
Sempre silencio...
Sempre não ouvia mim...
Ignorante...
Era surdo.
Ignorante Contos...
Ignorante Pessoas normais...
Ignorante maior foi eu!
Relato hoje...
1ª círculo vida...
Divido 3 etapas...
1º etapa- 0 aos 7 anos...
2º etapa- 7 aos 14 anos...
3º etapa- 14 aos 21 anos...!
Erros houve vários...
Foram lições vida...
Se errei...
Ter feito...
Fiz aprendendo.
Há casos...
Poderia dado certo!
Certou ou não!
Foi lição!
Foi escolhas...
Ambas partes...
Hoje nada...
Poderei analisar motivo...
Nada por acaso.
Amor não ouvi...
Amor resposta tudo...
Amor não se explica!
Hoje sei de mim...
Amor não tinha há mim...
Havia não...
Amor próprio...
Se não tenho...
Vou como dar amor!
Dar...
Dei carinho sempre...
Dei prazer sempre...
Conversar nunca...
Conhecer nunca!
Nem há mim...
Conhecia!
Segui há ler...
Como Lesminha...
Viveu há vida!
Uso a Função metalinguística...
Código...
Tem por finalidade explicar...
Próprio código.
Calma intendera códigos...
Hão quem viveu...
Para não destruir...
Momentos lindos...
Com alguém vivi...
Guardada em mim!
aos meus amigos Dagmar [Dagão] e ZéRosival: a vida é a história que escrevemos, todos os dias; a viagem, dessa vida, é a paisagem que colecionamos.
sou 'xonado' por nossa "Trinca de Três, que não quebra nunca'. vocês estão na viagem que essa vida me proporciona, todos os dias.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
