Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
Se tudo pudesse ser resolvido com a palavra “Desculpa”, então pra que a lei e a polícia existiriam?
(Gu Jun Pyo)
O problema, querido professor, é que você queria alguém que pudesse se tornar inteligente, mas continuasse numa jaula e fosse exibido, quando necessário, para colher as honras que você busca. O problema é que sou uma pessoa.
“Certo dia, conversando com um amigo, perguntei-lhe:
- Se pudesse voltar ao passado, o que mudaria em sua vida?
Após pensar por alguns segundos, ele olhou-me e deu-me uma resposta que me surpreendeu:
- Nada.
- Como assim: “nada”? – questionei-o, espantado – Você não lastima os erros que cometeu, não gostaria de ter evitado situações e pessoas que o fizeram sofrer?
- Com certeza – disse-me ele – eu gostaria de ter cometido menos erros e houve muitas situações que, se evitadas, teriam me poupado muitos sofrimentos, mas, mesmo que pudesse, eu não mudaria nada.
Diante de minha perplexidade, ele continuou:
- Pode parecer loucura, mas o fato é que, embora eu tenha passado por muitas dificuldades e situações problemáticas na vida, tenho consciência de que tudo o que sou hoje devo aos fatos, situações e pessoas que fizeram parte da minha história, tanto em momentos bons quanto em ruins. Foi devido a tudo quanto enfrentei e vivi até hoje que me tornei a pessoa que sou. E, sinceramente, - revelou-me ele – eu gosto da pessoa que vejo quando me olho no espelho, apesar de não ser perfeito e de ter muitíssimo ainda o que aprender e melhorar.
- Mas fico pensando – iniciei – se talvez não tivéssemos nos tornado pessoas melhores se pudéssemos voltar atrás e evitar certos erros que cometemos.
- Talvez – disse-me ele. Mas é um risco que eu não gostaria de correr. Um só fato que mudamos em nossa história pode alterar completamente nossa trajetória de vida, tanto para melhor quanto para pior. Com certeza há muitos erros que cometi e que me trouxeram conseqüências que eu preferiria ter evitado, mas como saberia eu que conseqüências seriam essas se eu não as tivesse experimentado? Como saberia eu que tal atitude ou escolha seria um erro se não a tivesse tomado? Muitos dos erros que hoje lamentamos só se caracterizaram como erros em nossa mente e em nossa memória justamente porque os cometemos. Se não o tivéssemos feito, não teríamos aprendido a lição.
- É certo que não precisamos cometer todos os erros – continuou ele – para comprovarmos quanto são prejudiciais. Temos de cultivar a sabedoria de observar os erros cometidos pelos outros e aprender com eles sem necessitarmos comete-los nós mesmos. Contudo, há situações que muitas vezes não enxergamos ou das quais não temos conhecimento até que passemos por elas. A questão não é rebelarmo-nos contra as intempéries da vida, mas aprendermos com elas. Não somos infelizes quando passamos por dificuldades, mas quando não aprendemos nada com isso; quando insistimos em colocar a razão de nossos infortúnios em fatos externos e no destino, e não em nossa maneira de agir; quando não usamos os obstáculos para analisar a forma como estão estamos levando a vida. Com relação a isso, hoje eu consigo perceber que me tornei uma pessoa muito mais madura que antes, mesmo tendo muito o que aprender pela frente. Mas sei que a pessoa que me tornei hoje deve-se a tudo o que passei em minha história. Se eu mudasse qualquer coisa em meu passado, talvez evitasse alguns sofrimentos, mas provavelmente me faria chegar a ser hoje uma pessoa totalmente diferente, alguém de quem, talvez, eu não gostaria de ser...
Naquele dia eu despedi-me de meu amigo em estado de reflexão. Aprendi muito mais naquela simples conversa informal que em muitos seminários a que tinha assistido. Eu nunca havia encarado a vida por aquele ângulo, nunca havia parado para pensar que, se passássemos menos tempo lastimando os percalços da vida e usássemos esse tempo para aceitar a realidade como ela é e refletir sobre o modo como estamos reagindo a ela, seríamos pessoas muito mais maduras, tranqüilas e felizes. Naquele dia eu questionei meu amigo sobre as frustrações da vida, mas ele me ensinou sobre sabedoria”.
Faça coisas como se fossem as únicas que pudesse fazer; fale como se fosse a última vez que estivesse se explicando; tome atitudes como se fosse o último dia de sua vida, o dia de fazer o que verdadeiramente quer; fale como se fosse suas últimas palavras, independente da pessoa que estiver em sua frente. Sinta, prove, arisque como se fosse sua última esperança, como se fosse a hora de apenas esperar. De um sorriso como o último que daria para a sua pessoa mais especial; faça tudo não por um propósito, não por um regulamento ou por uma ocasião, faça pelo seu ato de querer, de poder fazer o que quer, fazer o que acha, e não o que deve ser feito.
Minha vida pulsa pela sua.
Indescritível é falar o que sinto por você.
Quisera que você pudesse ficar cinco minutos dentro de mim,
pra sentir o quanto a sua falta me faz,
a alegria que sua presença me traz.
O domínio por completo dos meus sentimentos,
um querer absoluto do seu coração.
Por cada caminho que eu vá,
a direção do meu coração, é você.
Sua voz me conforta, seu sorriso me encanta,
sua pele me dá calor, seu corpo me seduz.
É um bailado de emoções que flutuam em mim,
como a força de uma cachoeira, que deságua em você
em um turbilhão de paixão que envolve o meu ser.
Quisera poder permanecer em seus braços
disputar sua atenção, fazer do seu colo
um ninho de amor, de sonhos coloridos.
Fantasias desvairadas, brindadas a risadas,
toda graça do seu sorriso, só para meu prazer próprio.
Procurei por toda uma vida, esse caminho...
E esse, me levou a você,
o caminho do meu coração.
(extraido do blog Palavras da Minha Alma)
Se se pudesse o espírito que chora
Ver através da máscara da face,
Quanta gente, talvez, que inveja agora
Nos causa, então piedade nos causasse.
Como seria belo se cada um de vós pudesse,
ao fim do dia, dizer:
hoje realizei um gesto de amor pelos outros!
Sam: Não posso confiar em você. Não do jeito que pensei que pudesse. Não do jeito que deveria confiar.
O destino, que conhece o desfecho de cada drama, sorri dos nossos cálculos, e choraria, se pudesse chorar; das previsões humanas.
Ah, se você pudesse imaginar...
Se o tamanho do meu coração,
Fosse proporcional ao volume,
Do meu amor por você,
Seria necessario um trem,
Do tamnho no mundo para transportá-lo...
Se você podesse imaginar,
O quanto eu a amo,
Você sairia correndo,
Agora, de brços abertos...
Ah, se você pudesse imaginar...
A saudade bate e ai você percebe que viveu os melhores momentos da sua vida, e se pudesse viveria de novo e de novo.
Nunca pensei que pudesse acabar aquilo que pensei que jamais acabasse ..no entanto sofri quando não tinha mais aquilo que acabou.
As vezes acho que se pudesse escolher ser um animal, seria um pássaro. Porque, ele sim deve conhecer oque é felicidade de verdade. voando livre por ai sem preocupação do amanhã...
Se o sol pudesse me ouvir, ele ficaria chorando por saber que o meu amor por vc superou o dele pela lua.
O meu espírito se pudesse, sairia algumas vezes do meu corpo, durante certos momentos, no ápice da noite, iria imediatamente até a imensidão do universo para se aventurar dentro das nebulosas, nuvens coloridas, numerosas e formas irregulares, o ciclo de vida das estrelas, do nascimento até a morte, uma viagem esplêndida, onde a imaginação seria ainda mais forte
Claro que gostaria de viajar fisicamente, mas já ficaria satisfeito acompanhando de longe através do meu subconsciente, guardando somente as cenas mais relevantes, onde a inspiração estaria presente de um jeito único, veemente e muito marcante, assim, acredito que um misto de emoções seria recorrente, ficaria tão concentrado que não teria interrupções e o resultado seria naturalmente boas recordações
Infelizmente, isso está nem perto de ser um fato neste mundo, é evidente, entretanto, pelo menos, posso viajar para lá sonhando, alguns sonhos futuristas, fantasiosos, apresentando detalhes bem realistas, uma gama de possibilidades, de um romance a uma ficção científica, minha realidade particular e mutável intencionalmente, a qual consigo deixá-la ativa, estando dormindo ou acordado, a propósito, as nebulosas são lindas.
Mudei as minhas atitudes e comecei a plantar o amor próprio
Para que quando florescesse pudesse colher e envolver
O meu coração com positividade e ser feliz;
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
