Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
Devido a todos os acontecimentos do século XX, podemos equipará-lo ao jogo de “Campo minado”, visto que, no jogo, existem diversos “quadrados vazios”, outros com “bombas” e uns com “minas”. Analogamente, observando as ocorrências do referido século, podemos assemelhar esses “quadrados”, respectivamente, aos anos e aos acontecimentos que marcaram esse período histórico. Os “quadrados vazios” podem ser compreendidos como sentimento de alienação social, angústias, desprazeres, fome, solidão e perdas. O “quadrado das bombas” pode ser assimilado pelo período das duas grandes guerras mundiais- conflito bélico de grandes proporções que envolveu um grande número de nações e países de distintos continentes-, quando, literalmente, houve incontáveis mortes provocadas pelas “bombas” provenientes dessas guerras.
Por último, “as minas” podem ser depreendidas como as conquistas sociais, avanço no campo tecnocientífico, justiça e liberdade de pensamento.Em suma, esse período histórico pode ser resumido em um único “período”: momento das belicosas mortes e das infelicidades.
Estamos todos navegando no mesmo rio. Uns aprendendo a segurar os remos, outros com apenas um nas mãos. Alguns passando perto da cachoeira e sentindo o turbilhão das águas, outros parados na margem apreciando calmamente seu curso. Uns mais rápidos, outros mais lentos. Porém, não esqueça, estamos todos viajando, cada qual no seu barco, por vezes apreciando a paisagem, por vezes enfrentando a fúria das águas. Aproveite cada metro percorrido deste rio. A viagem valerá a pena.
Nem todos os problemas do coração podem ser resolvidos
pelo cardiologista, pois alguns são provocados por um
moleque abusado chamado CUPIDO, e que podem realmente
atrapalhar a vida, sem esquecer de que o emocional pode pregar
certas surpresas para o coração, provocadas por problemas estranhos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EMOCIONAL PODE CAUSAR PROBLEMAS DO CORAÇÃO
Marcial Salaverry
Quando alguém diz estar com problemas no coração, recomendamos consultar um cardiologista. Contudo, nem sempre é esse o especialista indicado. São casos um pouco mais específicos, envolvendo sentimentos, e nesse caso, um cardiologista certamente não vai resolver, e poderá até complicar, pois o problema pode ser realmente problemático, podendo ser provocado por coisas estranhas vindas de longe...
Por vezes é aquele tipo de "mal do coração" que não é físico. É interno, quando um coração é maltratado por um amor não correspondido, ou quando é vitimado por algum desgosto muito grande. Doença por vezes grave, que afeta a chamada "vontade de viver" do paciente. São coisas que acontecem, deixando os pacientes sempre muito impacientes, e podem causar danos sérios, pois podem afetar até mesmo o apetite de suas "vítimas..."
Quem poderia ser consultado para esse tipo de doença? Costuma-se localizá-la no coração, pois é lá que muitas vezes sente-se doer. Só que ele depende de comandos do cérebro. E esse então, é muito menos conhecido do que o coração. A ciência ainda não chegou a desvendar 10% do potencial do cérebro. Daí tantas surpresas nesse sentido, que geralmente são de solução complicada, pregando peças como essa, que nos levam a situações que nos parecem autenticos "becos sem saída".
A única maneira que conheço de enfrentar, vencer e sobreviver a esse tipo de situação, vem de uma frase de meu velho amigo L'Inconnu, que chegou de férias:
"Há duas coisas certas: o nascimento e a morte. O que importa é desfrutar o intervalo."
Assim sendo, o interessante a fazer será tratar de desfrutar esse intervalo, procurando viver o dia de hoje plenamente, feliz, despreocupado, alegre, em paz, e assim, diante dessa constatação indiscutível, percebo que esse intervalo é que determina o prazo de cada um. O bom é que não sabemos qual será o nosso prazo, e até quando poderemos aproveitá-lo.
Por vezes entra-se numa fase de grande depressão, podendo ser difícil descobrir a causa, e para dela sair, é preciso entender que o mais sábio será viver todos os nossos dias com a consciência de que pode ser o último, e sendo assim, tudo passa a ter um valor relativo, eis que a consciência de que tudo terá um fim, pode fazer entender que até os nossos sofrimentos deixam de ter a mesma importância. Quantas palavras não ditas, quantas atitudes postergadas, quantos sonhos poderão não ter oportunidade de se concretizar porque deixamos para depois e a Fé é um dos caminhos que pode trazer os melhores resultados.
Na verdade o importante é vivermos o presente, procurando colocar ordem nos pensamentos, deixando de lado dores passadas. Se são dores, se nos provocam traumas, se deixaram mágoas, de que nos vale recordá-las? O melhor será olvidá-las, e continuar a vida dentro de um ritmo o mais normal e rotineiro possível, ajudando assim, que o tempo nos ajude a deletá-las totalmente de nossa memória.
Poderão argumentar que não é fácil esquecer certas passagens da vida que deixaram marcas profundas, e realmente não é, uma vez que se fosse fácil, a vida não teria graça. Temos justamente é que aprender a vencer as vicissitudes da vida, a superar as dificuldades, pois a vida continua. Temos que tornar agradável para nós o espaço de tempo entre o nascimento e a morte.
Imponderáveis são essas duas extremidades. A maneira como vivermos, vai depender de nossa vontade. Sabendo evitar vícios perigosos (e também os nem tanto), e aprendendo a comandar nossas idéias, conseguiremos desfrutar os bons momentos que a vida pode nos propiciar, se soubermos vive-la adequadamente, procurando sempre controlar nosso emocional...
Maus momentos, sofrimentos, amores perdidos, desgostos sofridos que fazem parte do passado, devem ser deletados, e substituídos por bons momentos que podemos ter no presente e talvez no futuro, que também não deve ser objeto de muita preocupação, pois talvez não tenhamos tempo de vivê-lo. E estaremos perdendo nosso presente, que é o maior presente que o Amigão nos oferece...
O que não vale a pena mesmo, é atrapalhar o momento atual devido mazelas do passado, ainda mais se houve sofrimento, se houve dor, e esse é um motivo a mais para ser esquecido. Remoer sofrimentos é masoquismo. Se um amor foi perdido, é porque não o tivemos. Amores não se perdem. Se ele se foi, é porque não era Amor. Então deve ser esquecido.
Esquecer pode não ser fácil, mas é possível. Só depende de realmente queremos viver o presente, e aprendermos a governar o pedacinho do cérebro que cuida da pasta "memória". Então vamos ter um LINDO DIA, aproveitando o presente que é o presente que estamos recebendo de presente, procurando pensar o menos possível em problemas cuja solução independe de nosso conhecimento, apenas tomando os devidos cuidados preventivos para evitá-los ou minimizar seus efeitos...
Problemas familiares vão e voltam até que todos os corações concordem em ser unidos; problemas profissionais surgem, enquanto não conferirem as normas da empresa e as especificações dos produtos; problemas de relacionamentos pessoais se erguerão, enquanto não houver respeito, amor e solidariedade recíprocos e problemas espirituais brotarão no solo religioso, se o povo de Deus ignorar o que Ele tem a dizer.
O destino de todos traz problemas que contam com o florir de cada inteligência adaptada a cada desafio e missão rumo à solução da grande equação da vida.
"A fé deve ser exercitada todos os dias, pois ela te mantém firme diante de grandes desafios.
Davi antes de vencer o gigante, derrotou o urso e o leão, e quando o seu maior desafio chegou, ele estava preparado".
"Todos nós temos problemas só que uns têm problemas estúpidos,e outros têm problemas lógicos". 31.10.2021
Todos os problemas eles possuem solução, porque são criados em uma esfera humana, se são humanos, possuem soluções.
Viver é difícil para todos; não é escolha de ninguém ter ou não ter problemas, mas é escolha de todos encará-los de cabeça erguida ou fugir deles e se entregar ao nada. Fiz a minha escolha.
Entregue todos estes infortúnios e problemas a Deus, e receba todas as bençãos eternas de suas mãos.
PROBLEMAS
Evite todos que forem possíveis…
Irrefreavelmente resolva os que aparecerem!
E cadencie sutilmente os que se dissiparem por sí só com o tempo.
Dificuldades, problemas, obstáculos todos iremos enfrentar, mas a forma que você os enfrenta é que dirá se você será um vencedor ou mais um na multidão
Mulher de verdade, é aquela que te ajudar a resolver todos os problemas que você não tinha, antes de conhecer ela.
"Todos os dias você acorda sabendo que tem um elevado número de problemas para resolver, mas ter a predisposição de enfrentá-los é o primeiro passo para sua superação, mesmo porque, é também em um desses dias que você vai encontrar alguém que te faz perder o fôlego, enxergar crescer uma nova vida que saiu de si ou à quem o seu coração pertence, e em meio a tudo isso, se deliciar com pequenos momentos que poderiam durar para sempre, e justificam que amanhã você torne a se levantar pra encarar tudo de novo."
Temos que aprender que algumas pessoas nem sempre vai estar a nossa disposição.
Todos nós temos problemas particulares.
Tem que respeitar o tempo de cada um.
Todos enfrentam problemas, mas a maturidade de quem reage as adversidades com sabedoria é o que faz a diferença.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp