Se eu Pudesse Nascer Novamente eu
Eu não fiquei preso no passado e nem tenho medo do novo. Mas se pudesse viveria no ontem com a mesma esperança com a qual hoje olho para o amanhã!
Te amo, se pudesse mensurar não seria amor seria apego.Se fosse fácil dimensionar não seria amor seria comodismo. Se causar desconforto não é amor é egoísmo. Amor só é amor quando não cobra a permanência, quando por si só se sustenta, se há respeito ele acrescenta, se há cumplicidade se torna um segredo, se te faz ser melhor deve ser correspondido, se te traz felicidade abra seu coração, se te faz sentir paz, abra sua alma, se te completa, mantenha junto de ti.
Imaginação de menino.
Imagina se eu pudesse escolher
O poder que eu quiser...
Eu seria muito poderoso,
Não esse mané.
Eu poderia fugir...
Voar pelo mundo a fora.
Eu poderia me entupir,
Me entupir de farofa.
Eu poderia ficar invisível,
Mas não mudaria muito não...
Já que para muitos sou invisível
Eu prefiro virar Dragão.
Imagina cuspir fogo,
Proteger um grande castelo.
Imagina eu ser um príncipe,
Que adora marshmallow.
Ah, seu tivesse super força...
Não haveria guerra mundial.
Eu poderia com tudo e, ainda
Com entrada triunfal.
Eu ficaria gigante,
Tão grande quanto o céu.
Eu pintaria as mais belas obras de arte.
E o mais incrível?
Sem pincel.
Eu seria um grande navegante,
Um grande herói, melhor assim dizer.
Eu seria o mais falante,
Contaria histórias p'ra você.
Eu seria o mais novo Semi-Deus,
Daqueles lá do Olimpo.
Eu seria um grande guerreiro,
Mas um guerreiro bem do limpo.
Pena que isso tudo é mito,
Deveria ser real...
Mesmo não sendo eu não ligo,
Minha imaginação também é legal.
Nunca pensamos que tudo o que tínhamos pudesse desaparecer tão rapidamente. Mas num piscar de olhos, tudo se foi.
E porque acreditava que, por debaixo da decepção e do medo, da raiva e do orgulho, talvez eu pudesse encontrar em meu coração a força pra perdoar.
Se eu pudesse pausar o tempo,
Pausaria para chorar e ninguém
Ver minhas lágrimas caindo.
Se eu pudesse controlar o tempo,
Voltaria na época em que conheci você
E viveria tudo de novo.
Se eu tivesse só mais um pouco de tempo,
Congelaria um momento de um sorriso seu
E viveria ele várias vezes.
Se pudesse retornar nos meus momentos preferidos,
Voltaria em todos aqueles
Em que eu me sentia ruim,
Mas ter você ali do meu lado mudou tudo.
Se eu pudesse falar pela poesia e a poesia pudesse falar por mim certamente eu falaria neste 8 de março sobre aquelas mulheres borboletas que criam os seus filhos sozinhas e a sociedade as julgam chamando de mães solteiras
Se eu pudesse falar pela poesia e a poesia pudesse falar por mim certamente eu falaria hoje sobre todas as mulheres guerreiras que enfrentam duras filas, sol, chuva e humilhação na porta dos presídios para visitar os seus filhos porque eu sei sociedade que a culpa não são delas não
Se eu pudesse falar pela poesia e a poesia pudesse falar por mim certamente eu falaria da Dona Inês que recolhe material reciclável todos os dias pelas ruas de Fortaleza e não desiste de sorrir porque tem a capacidade de enxergar a felicidade nas coisas mais simples da vida
Se eu pudesse falar pela poesia e a poesia pudesse falar por mim certamente eu falaria de todas as mulheres benditas de histórias tão bonitas que se tornam invisíveis nesse mundo onde o ter é bem mais importante do que o ser
Se eu pudesse falar pela poesia e a poesia pudesse falar por mim certamente hoje eu faria um simples pedido para que todas as mulheres fossem livres para conjugar o verbo amar e acima de tudo que todas fossem livres e felizes no caminhar
Poesia, Mulher
Resistimos
Mulher, Poesia
Existimos
O nosso dia certamente são todos os dias
A vida inteira eu sempre achei que não houvesse um lugar pra mim, um lugar em que eu pudesse me encaixar. Aí eu encontrei você, assim como sou boa em montar quebra cabeça, entendi que me encaixava perfeitamente em você. O problema nunca foi eu não me encaixar, mas não enxergar que as peças eram diferentes e eu só me encaixaria em alguém exatamente perfeito pra mim, exatamente como você.
Ah, se eu pudesse recomeçar, se pudesse fazer tudo de novo, acho que me apaixonaria duas vezes pela mesma pessoa neste mundo.
Ricardo F
Se um dia pudesse amar este dia teria paz na terra, pois os dias não amam, nós amamos, para um dia ter amor falta muito para amar !
Só os fortes entenderão !!
E lá se foi o castelo de areia. Tudo se desmoronou num simples sopro. Ah se eu pudesse e você quisesse.
Te esquecer eu tentei
Tá escrito nesse olho inchado que eu não superei
Se eu pudesse, eu lavava
Você da minha vida, mas amor não sai com água
Se eu pudesse voltar ao tempo.
Queira voltar em nosso primeiro encontro.
E dizer que saudades de você.
Algumas pessoas dizem: “Há... Se eu pudesse voltar no tempo faria tudo diferente”. Não, não faria. Aproveite o que você tem agora, com toda a experiência que você adquiriu e tome as decisões corretas.
Ah se eu pudesse lhe dizer tudo o que há dentro de mim, se eu pudesse arrancar essas palavras caladas de dentro do meu coração e contar tudo, despejar tudo, esvaziar tudo que tenho escondido só para me sentir bem, só para me sentir leve, só para poder dizer algumas verdades e inverdades, pensamentos e sussurros que eu carrego dentro do meu ser. Ah, se eu pudesse.
Se a beleza pudesse ser compreendida
as mulheres seriam seres codificados
nos esplêndidos jardins da vida.
Queria que você pudesse sentir o que eu sinto, pensar o que eu penso, entender o que eu tento explicar. Talvez seja apenas questão de tempo, tempo para me entender e me conhecer de verdade.
Gostaria que você pudesse se ver como eu te vejo. É bem provável que se apaixonaria pelo próprio sorriso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp