Se eu Pudesse Nascer Novamente eu
Hoje me sinto sozinha novamente, um vazio, uma preocupação, a incerteza do que virá amanhã.
Meus pés dormentes, meu coração latejando, uma vontade de chorar.
Hoje, volto a me sentir vazia, sem vida, sem ânimo, me sentindo menos como sempre mas, hoje com mais intensidade.
Hoje me sinto culpada novamente, pela ingratidão? Talvez. Não sei. Talvez eu deveria ser grata, apenas.
A necessidade de me sentir importante é gritante.
Importante pra quê e para quem? Será que isso importa realmente?. Não sei. Apenas sei que a culpa me invade, culpa de quê? Talvez eu tenha que ser suficiente para mim mesma. No final é tudo que nos resta, a certeza que iremos partir sozinhos, sem ninguém.
E novamente as lágrimas vem
Correm em silêncio
Sem emoção
Sem trajeto
Apenas desce molhando o rosto
Que se entristece ao senti-las.
Mistérios da noite.
Ó noite de brisa fresca
Queria eu poder sentir novamente seu frescor envonvendo meu corpo.
O seu silêncio acalmando minha alma
E a brisa leve do vento levando embora toda a negatividade que havia.
Noite de convite ao desconhecido.
No pico da lua, somente eu e você.
Na paisagem, o céu, algumas estrelas o barulho do vento e o silêncio da escuridão.
Momentos de paz e sintonia.
Noite de mistérios,até hoje não revelados.
Ainda penso como seria minha boca encostando a sua.
Uma noite jamais esquecida , para sempre eternizada.
Tati Maruga.... Devaneios da noite.🌌
Vou passá-los no açúcar e colocarei eles no sol novamente, virando eles de um lado para o outro para que fiquem secos. Quando estiverem bem sequinhos estarão no ponto de guardá-los.
Esse é o delicioso doce de caju cristalizado, doce conhecido pelos sertanejos e nordestinos.
TOINHA VICENTINA (1911-1998)
Escritora e beata Markenciana
Crie coragem e afaste este medo de amar novamente.
Destranque a fechadura do coração e parta em voos até onde sua imaginação permita!
Começar novamente exige
É recomeçar em momentos confusos
Descartar, acreditar, esforçar-se.
Em dias como estes improváveis
Sentimentos instáveis, emoções variáveis
Pensamentos constantes e versáteis.
Manter a calma, tranquilidade na alma
Recomeçar é muito mais que o pensar
É fé, de que se pode avivar-se.
- Comece, recomece, permita-se.
Já chorei por tantos motivos e alguns deles quando lembro me fazem descerem lágrimas novamente.
Já chorei porque nasci,
Porque estava com fome,
Chorei porque senti dor física, já chorei porque queria algo e não consegui e também chorei quando consegui.
Chorei por dores sentimentais, nossa como chorei, muitas vezes ri de mim mesma por chorar, outras vezes tenho raiva de mim porque chorei.
Chorei de alegria, chorei escondida pra ninguém ver, quantas vezes (...)
Já chorei escrevendo e também lendo,
Chorei em ver um filme e também ouvindo uma música, chorei ao pôr do sol sentindo saudades do que nem sei. (...)
Chorei porque vi alguém sofrendo e não pude ajudar, chorei de ódio por ver tanta injustiça,
Chorei porque não tinha certeza, chorei quando tive!
Chorei porque apanhei.
Chorei porque disseram que eu fiz sem ter feito,
Chorei porque não tive tempo de dizer adeus.
Chorei me sentindo só!
Chorei por não saber o que falar, só chorei e chorei...
Chorei por desabafar tudo o que estava entalado dentro de mim, chorei e gritei.
Chorei por não ver meus bebês que perdi, (...)
Chorei quando os que tenho nasceram.
Chorei de medo (...)
Chorei de nostalgia.
Chorei me olhando no espelho,
Chorei porque me fizeram de besta.
Chorei por motivo que nem mesmo sei, só chorei. (...)
Chorei por tantos motivos, tantas coisas na minha vida e acabei percebendo que o choro não é fraqueza, e sentimentos forte que explode por dentro e sai pro lado de fora como um vulcão em erupção.
As vezes faz muito mal, mas as vezes faz muito bem.
Não sei quando vou chorar novamente, mas todo mundo chora outra vez.
E quando o choro passa a gente se sente mais leve e enquanto não passa a gente chora.
Saudade de ser criança outra vez,
De estar unida novamente com meus amigos,
Ah meus amados amigos
Quem dera vocês sentissem o mesmo que eu,
O tempo os levou para outro espaço
Onde não havia lugar para "Eu"
Uns casaram
Outros se converteram,
Outros tiveram filhos
E eu fiquei com a lembrança de como era
Quando fomos crianças.
Eu sei que olhar para si e deixar a nossa autoestima florescer novamente não é algo fácil. Sei que é difícil ter a paciência que o tempo pede, pois nem sempre ela é proporcional às histórias que a nossa ansiedade de ser feliz nos conta.
Deixe suas lágrimas rolarem esta noite, mas amanhã você começará a batalha novamente. O que nos derrota sempre é a nossa própria tristeza.
Bloqueio criativo.
E enfim chegou o dia mais temido,
Como irei escrever novamente?
O poeta amargurado não pode amar.
Amanheceu
Acordei e não acordei
Me levantei e
Novamente me deitei
Daí eu cansei
Da cama saltei
Pois nem lembrei
Que hoje é dia de branco
Então fiz o café
E tomei com satisfação
Trabalhando ao som do dia
Da divina melodia
Com graça e simpatia
Esperança e sabedoria
Persistência e alegria
E Jesus no coração!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Quando eu ouço as músicas das Séries Turcas, é como se eu estivesse assistindo novamente, sinto cada emoção, lembro de cada sorriso, lágrima por lágrima... A mão que se esticou pra buscar o braço que já estava partindo, os olhares que podiam dizer tudo que a boca não conseguia expressar... Meus olhos se fecham para somente os meus ouvidos sentirem, o que meu cérebro tenta processar os sentimentos que só um coração que guardou tudo, pode ter...
Te deixar foi doloroso, mas te ver novamente foi pior aínda...quando te vejo meu coração aperta dolorosamente,não consigo olhar nos teus olhos como antes, queria te dizer que me esqueci dos sentimentos que tive por você, mas se eu te dissesse...isso seria mentira, pois meu coração bate desesperadamente quando te vejo, fico com um nó na garganta em pensar que não vou ter você do meu lado novamente...mas preciso te esquecer nem que isso demore meses, anos ou séculos, mas eu preciso e vou te esquecer mesmo que isso me mate por dentro.
Eu não quero abrir meu coração e se entregar pra alguém novamente pode me chamar de covarde se quiser tanto faz, eu nunca fui corajosa realmente. Dizem que "amar é pros forte, pra quem tem coragem" e sim, isso é verdade. Como um furacão que destrói e deixa uma bagunça e vai embora, assim são as pessoas, elas vem te destrói e se vão, te deixando bagunçado e quebrado em milhões de pedaços e no final é nos mesmo que temos que pegar cada pedacinho e se reconstruir. Então não, não posso permitir que uma nova pessoa entre na minha vida e no meu coração, não posso sangrar novamente por alguém. Essa é a única forma de me proteger e eu não quero tentar mais uma vez na esperança de que seja diferente pois não importa se leva anos ou meses o destino final é sempre o mesmo: ser abandonado e com o coração acabado. Aquilo que você ama será o que vai te destruir mais cedo ou mais tarde! O amor é como uma batida de carro, sempre saímos ferido.
Poema :Tentei
O dia se reseta e a rotina começa novamente , fé que nesse dia poça ser diferente
Acendo um baseado para tentar acalmar essas loucuras , Anarquista que deseja fogo nas as viatura
Medo ? Apenas se for julgado ao inferno . é triste mas muitos darão risada quando estiver com minha temperatura abaixo de 0
Falaram que um caboclo da rua de trás não aguentou a pressão da vida , Ele tentou Mas não encontrou saída
Castigado dia dia pela própria mente ,Bala na cabeça , quem sabe na outra vida isso seja diferente
Saudades de conseguir Interagir cm o outro , hoje apenas as vozes eu ouço
Carcaça Podre e alma vazia , Devagar e calmo usando aquilo que me anestesia
Hoje faz frio e sigo sem gorro , Parece que daqui já consigo ouvir minha alma pedindo socorro .
Queria estoura a sua cabeça mas disso eu não me desfaço , Não farei isso porque sou o único culpado por ser fraco
