Se eu Fosse Algum Rei

Cerca de 259765 frases e pensamentos: Se eu Fosse Algum Rei

O IDE não é opcional — é mandamento do Rei!

O Reino não controla, restaura.
O Rei não manipula, cura.
A Palavra não te prende a sistemas, te conduz ao trono.
Quem anda com o Rei anda livre, livre do medo, livre da culpa, livre do domínio humano.
É uma liberdade santa, que gera vida, verdade e amor. miriamleal

A Palavra não te aprisiona, ela te apresenta o Rei.
E onde o Rei governa, não há correntes que resistam.

Do chamado à coroa, tudo vem do Eterno Rei.


(Inspirado em Ester 2:12-17)

"Não me surpreendi, mas boquiabri-me, quando ouvi aquele cidadão dizer que a fuga do rei fujão (de Portugal para o Brasil) foi ato de 'grande estadista'. Como alguém vive assim? HeuHein!"
Frase Minha 0465, Criada no Ano 2010

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Monarquia é algo que não me encanta nem me impressiona. Será que é porque o rei não sou eu nem um dos meus? Será?"
Frase Minha 0101, Criada em 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

" 'Em terra de cego quem tem 'um olho' é rei', dizem! Só que esse 'um olho' precisa enxergar... Ou será só mais um súdito por lá!"
Frase Minha 0174, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

1445
"Aquele Meu Melhor Amigo, que era também o Rei dos Apelidos, na escola ele chamava toda menina bonita de 'Bife'! Neste caso, não pelo cheiro, mas porque 'Bife' é sempre gostoso e desejado e, se há algo que pobre adora é carne!"
TextoMeu 1445

0101 "Se há algo que não me encanta nem me impressiona é a Monarquia. Talvez porque o Rei não sou eu nem um dos meus. Pode ser isso?"

0174 "Dizem que 'Em terra de cego quem tem um olho é rei'! Só que esse 'um olho' precisa enxergar... Ou será só mais um súdito por lá!"

(Crônica)


O REI ESTÁ NU


A Cegueira Púrpura


O rato roeu a roupa do Rei de Roma!
O Rei estava nu, mas o povo via o Rei vestido de púrpura. Todos se indagavam: por que o Rei se pronunciava, dizendo-se nu? Uns diziam: "Ele é nosso Rei"; outros: "Ele não quer perder a coroa"; outros, ainda: "É um impiedoso!"; e, principalmente, ouviam-se os bajuladores que exclamavam: "Somos amigos do Rei! A nudez dele é uma nova moda!"
A coroa do Rei havia sido dada como símbolo de austeridade, e o cetro, como autoridade. Ambos simbolizavam seu poder e seu reconhecimento como semideus! Porém, [a coroa] não cobria suas vergonhas. E ele, sabendo da sua total e exposta vulnerabilidade, saiu atrás de folhas na floresta para cobrir-se.


O Refúgio da Inação


Ele gostou tanto da floresta — o refúgio da inação e do esquecimento — que resolveu tirar um cochilo e caiu em um profundo sono; dormiu por anos, até ser acordado pela chegada de um inverno rigoroso.
De sobressalto, pôs-se em pé e lembrou-se do seu Reino. Caminhou apressadamente e, ao avistá-lo adiante, ficou perplexo: "Cadê meu reino? Cadê meus súditos? Cadê minha plebe?"
Tudo estava diferente do que ele tinha deixado. Adentrou rapidamente seu antigo palácio e gritou: "Estou aqui, voltei!" Quando se voltaram para ele, uns o reconheciam, outros o reconheciam vagamente, e outros já não se lembravam dele.
A Nova Ordem e os Novos Bichos
No novo Reino, não existiam mais ratos (a corrupção miúda tinha sido controlada). A coroa pertencia a outro, e existia outro semideus. A falta de ratos se dava devido à criação de cobras pelo novo Rei; havia também gatos noturnos, mas todos vivendo em harmonia!
* As cobras eram os novos invejosos, os indivíduos que rastejam e agem sorrateiramente, mas que o novo poder sabia usar para controlar os "ratos".
* Os gatos noturnos eram os gatunos de alta esfera, que operavam nas sombras da noite, sob a aparente harmonia do novo regime.


O Rei percebeu que tinha sido destronado.
O Rei percebeu que havia se tornado um mendigo, e se viu nu, sem sua coroa e seu cetro. Ele foi deposto de seus vestidos com linho de púrpura, e agora, todos impiedosamente exclamavam...


O Veredito da Multidão


O Rei está nu!
O Rei não tem coroa, nem cetro!
Nem reino, nem vestidos de púrpura!
O Rei que voltou não tem poder algum!
O Rei está nu! O Rei está nu!
Gritava a plebe, os súditos e seus algozes, pois a multidão só reconhece o poder visível.
Temos um novo Rei!
Ele tem cetro na mão, coroa na cabeça,
E tem vestidos de púrpura, que a todos cegam.

⁠Davi saiu do pasto para o trono. O rei Nabucodonosor saiu do trono para o pasto. A soberba te faz virar bicho, mas a humildade de te faz virar rei.

⁠O Melhor Amigo do Rei Davi era Filho do Maior Inimigo Dele. Os Filhos Não São Iguais aos Pais.

Onde os homens são proibidos de honrar um rei, eles honram milionários, atletas ou estrelas de cinema – até mesmo prostitutas famosas ou gângsteres. Pois a natureza espiritual, assim como a natureza corporal, se satisfaz – negue-lhe alimento e ela devorará veneno.

C. S. Lewis
Equality. The Spectator, 27 ago. 1943.

Coroa não significa realeza, porque o verdadeiro Rei não usava uma. Vestidos finos não significam grandeza, porque o maior homem da história usava roupas comuns. Os melhores carros não indicam prestígio, porque o filho de Deus andava a pé. O maior tesouro de um homem não está no que ele possui, mas no que carrega dentro de si! Porque os anéis se vão e ficam os dedos. Se a maior beleza de alguém está no coração, não importa onde esteja ou o que possui. As mínimas atitudes revelam o que há de mais profundo no coração!

"Um abacaxi sábio governa melhor do que um rei ignorante."

"Não há rei nem rainha no jogo de damas."
Xeque-mate.

"Vou vivendo como um rei temporário no meu castelinho de areia até a onda chegar."

"No jogo de xadrez, quem impede o xeque-mate mantendo o rei e rainha no poder são os jogadores."

O primeiro passo para a prosperidade infinita é tratar o humilde com a honra de um rei.