Se eu Fosse Algum Rei

Cerca de 253428 frases e pensamentos: Se eu Fosse Algum Rei

Não está dando para entender o que tanto estou tentando nessa história. Eu pensei que seria alguma coisa e só virei um caso à parte.

Inserida por AlineBastos

As vezes eu penso demais e acabo perdendo a oportunidade que estava bem ao meu lado e deixei ir embora por não saber o que fazer ou mesmo por não ter coragem de vencer o meu medo, pois a mudança é uma escolha com uma decisão sem volta e por não ter uma noção acabo perdendo mais do que ganhando.

Inserida por AlineBastos

À MULHER DA MINHA VIDA

José Gomes Paes

Hoje, foi um dia importante para mim.
Eu encontrei a mulher da minha vida
Então, eu fiz um texto para ela.
E prometo que por mim jamais será esquecida

Do meu grande amor não me descuidarei um só momento
Hoje e amanhã com o mesmo carinho e intensidade
Nem que eu tenha a maior tristeza e felicidade
Ao meu amor, meu coração pulsará de contentamento.

Em toda minha vida vou zelar a todo instante
Entoarei meu canto na musica em seu louvor
Vou chorar e sorrir de tanto prazer e amor
Quando estiveres triste ou simplesmente radiante

Se ainda estiver vivo, a morte me acompanha, ao meu lado vive.
Quem sabe eu esteja só, pois a solidão faz parte de quem ama.
Eu possa proclamar o grande amor que tive

E assim, meu grande amor eu quero te falar
Que o nosso amor não pode morrer nunca esta aceso em brasa
Mas que seja intenso enquanto viver e durar

Em homenagem a Vinicius de Moraes

Poeta membro da Abeppa e Alcama
Filho de Urucará - AM

Inserida por josegomespaes

Não me julgues

Não me julgue
Meu coração não merece
Você não vê o que eu vejo
Você mal me conhece
Ser livre é o que almejo
Então, não me julgue
Julgar por certo entristece

Humana sou em tempo real
Querendo sempre acertar
Se erro eu sinto dor
Não precisa me apontar

Então, não me julgue
Eu não mais te julgarei
Não sinto a vida como sentes
Da tua escolha me calarei

Olhe pra mim e pra ti
Dois aprendizes errantes
Depois que isso entendi
Não te julgo como dantes

Nessa busca em vida árdua
Todos queremos acertar
Sair dos erros aos acertos
Então pare de me julgar

Equívocos nos fazem infelizes
Isso eu já sei de cor
Desculpe-me, estou aprendendo
Esse é o meu melhor

(Ivie Violet Picanço)

Inserida por Ivie_Picanco

Eu achava coisas que eu não acho mais
Cabia em roupas, sentimentos que já não me servem mais
O tempo corria e eu me sentia sempre um passo atrás
Na pressa, em busca do que me traria paz
Preencher vazios, tornar sonhos reais
Mas o medo é, sim, meu inimigo de outros carnavais

Inserida por pensador

Eu quero aquela vida que a gente inventa antes de dormir
Mas, pra dar certo, sei que tenho que acordar tomando atitude
O tempo não me espera só porque quero jogar tudo pro ar
E quase sempre é em desistência que o fracasso se resume

Inserida por pensador

Só hoje eu desisti de nós mil vezes
E te odiei com mil razões diferentes
E aí você sorriu e já era
Me convenci que era impossível
E que amar demais representava perigo
E aí você me olhou e já era

Inserida por pensador

Eu tenho uma doença
Que tem um metro e sessenta
E acabou de entrar ali naquela porta
Fecha a conta
Tá aumentando os sintomas

E o peito tá doendo
Tomara que seja infarto
Se for amor, eu tô ferrado
Aí vai ser pior o estrago

Inserida por pensador

Hoje eu quero ficar sozinho. Vagando na solitude. Por vezes, me pego pensando e percebo que não estou só. Encontro-me com um turbilhão de pensamentos. Estes, por vezes, torturadores e, às vezes, libertadores. Começo a falar com alguns deles. Percebo que eles falam, mas são emudecidos, não consigo ouvir, mas sinto, sinto a vibração dos seus movimentos em mim.

Hoje eu quero ficar sozinho. Porém, quero a minha companhia. Quero brindar com ela. Quero comemorar o caos, aquilo ali que nomeamos de sentimentos, seja ele qual for. Nesta festa, consigo bailar com alguns. Outros correm. Outros morrem. E quase sempre sou perseguido, atropelado por algo que jamais pensei que fosse aparecer na minha direção, na minha estrada.

Hoje eu quero ficar sozinho. Sim. Mas quero a sua companhia. Quero te encarar de frente e dizer mil e uma palavras. Faltam-me as palavras. Falta-me a melodia para usá-las na tempestade. O vendaval intempestivo se aproxima. Quais as minhas armas? No momento, o silêncio fúnebre e a Maria Fumaça sentimental. Vejo muitos vagões. Cada um reserva uma surpresa diferente nesse turbilhão de pensamentos. A locomotiva está a todo vapor.

Hoje eu quero ficar sozinho. Não por uma escolha, mas por uma necessidade. Preciso encarar os monstros. Os fantasmas pairam diante do abismo. Acho lindo. Venero-o. Bato continência. Sou regido por ele. Abraço-o. Ao fim, um grande rio... Oh, mãe natureza, brinda comigo!

Hoje eu quero ficar sozinho. Quanto ao amanhã... aí eu já não sei se quererei ficar sozinho. Possa ser que sim e, indubitavelmente, possa ser que desejarei a tua companhia, a tua doce companhia.

Inserida por Robkenede

Eu poderia até estar tendo uma crise existencial, mas há tantas coisas boas para agradecer que considero as ruins esboços de planos mal arquitetados, nessa minha transição, ou velho ciclo, aprendi que estar pronto para a vida é entender que até mesmo as adversidades são lições, e que descobrir a nossa missão aqui é conquistar o topo na cadeia, maturidade não tem relação com o tempo existencial, maturidade é poder olhar para trás e não sentir-se fraco, lento ou derrotado, maturidade é olhar pra frente, pro alvo, pro futuro, encher o peito de fôlego, o espírito de ânimo e a mente de força e continuar seguindo, maturidade é também admitir que não sabemos tudo, é ouvir mais, observar mais, maturidade é entender que não teremos o mundo, e mesmo assim encontrar felicidade em tudo, maturidade é ser grato, maturidade é se sentir feliz por ver que até aqui foi trilhado um belo caminho e que esse mesmo caminho nos construiu. É entender que as pedras, as trilhas, os tropeços e os tombos foram moldes essenciais para a construção do nosso caráter, da personalidade e da história, toda história linda é composta do resultado de uma árdua caminhada, mas no meu caso, eu trilharia o mesmo caminho, porque me orgulho das direções que meus passos seguiram. O destino é longo, mas concluirei meu percurso, que chamamos de vida, com amor, alegria, reciprocidade, empatia e gratidão.

Inserida por Chelly2016

É desconfortável quando me perguntam: "Mas cara, você é feliz? Você está feliz?"
E eu simplesmente não tenho uma resposta então digo: "Acho que sou."

Inserida por MatheusHoracio

Eu não sei nada sobre você, mas eu prefiro acreditar que você é uma pessoa boa, pra ser negativo tem 7,7 bilhões de pessoas no mundo, já pra acreditar em vc tem no mínimo 4 pessoas, seus pais, você e eu... prefiro acreditar que as pessoas são boas, que um elogio pode salvar o dia e até mesmo a vida de alguém...

Inserida por PauloLucasAS

No dia em que eu me dirigir a esses tipinhos em tom respeitoso, terei me tornado, como escritor, indigno de todo respeito.

Inserida por LEandRO_ALissON

E lá se foi o castelo de areia. Tudo se desmoronou num simples sopro. Ah se eu pudesse e você quisesse.

Inserida por cidinha_marsal

Eu quero te lembrar que foi amor verdadeiro. Estávamos bobos um pelo outro, e que naquele tempo, nada fazia sentido. Aliás, não precisava. Eu quero te lembrar também de tudo que passamos juntos. Quero te lembrar de cada risada, cada beijo, cada carinho. Eu quero te lembrar dos sacrifícios que fizemos um pelo outro, de cada dia que ficamos sem fazer algo um pelo outro, ou que fizemos algo que não era rotineiro. Quero te lembrar dos dias em que chorou com a cabeça no travesseiro pensando em mim com outro cara. Mas eu também chorei pensando em nós, em você, em mim. Eu chorei no meu travesseiro, no banho e em frente ao espelho enquanto tentava me melhorar pra não te perder. Só que eu não melhorei muito por fora, mas eu quero te dizer que você me mudou muito por dentro. Quero te lembrar também de um ou outro detalhe. Porque eu lembro do dia em que você cochichou “ei, eu te amo" no meu ouvido, da primeira vez que andamos de mãos dadas, da primeira briga, do primeiro arrependimento. E quantas foram as brigas, e eu sei que você deve pensar hoje “ainda bem que acabou" mas é exatamente isso que eu quero que você se lembre, porque foi amor tão verdadeiro que teve fim

Inserida por LanneSilva

Estraguei tudo não foi? Eu sei, eu sempre estrago. A pergunta mais correta seria: “quando você não estraga tudo de bom que tem na sua vida?” Eu não te condeno, na verdade, te compreendo muito bem. Jamais desejaria que alguém tivesse alguém como eu em sua vida. Esse ano foi um divisor de águas na minha vida e todos os meus piores sentimentos voltaram com força total. Eu não posso culpar minhas dores pelas minhas atitudes, a culpada sou eu. Ninguém aguenta muito tempo a barra que é ficar ao meu lado. Ontem eu chorei, consegui depois de meses colocar toda a minha dor ou as minhas dores. Eu sofro de acúmulos e é errado viver assim, guardando para si sem encontrar uma maneira de colocar para fora. Eu te amei sabia? Ou melhor, eu ainda te amo e sempre amarei. Você segurou minha mão quando eu me via completamente frustrada e sem entender o que de fato acontecia. Você lutou minhas batalhas por mim e por nós. Você aguentou muito mais tempo do que já haviam me dito que aguentaria pois ninguém aguenta muito tempo, não é um drama e sim um fato. Nunca serei mal agradecida sobre tudo o que fez por mim, eu amei cada detalhe mas nos últimos meses… não era mais eu e você, era apenas um borrão do que fomos um dia. A culpa não é toda minha você sabe que tem sua parcela nisso também, todos somos culpados. Eu sinto falta de quem você era para mim e não por ter pessoas novas na sua vida, por chamarem de “ciúme” meu medo de que você fosse embora, porque você realmente foi… E tudo o que eu dizia que aconteceria aconteceu. Eu entendo, sou um estepe por um tempo, da para relevar algumas vezes mas ninguém fica certo?! Sempre guardarei em mim tudo o que fomos e o quão especial você foi para mim, tudo o que fez, tudo o que deixou de fazer. Com lágrimas nos olhos solto sua mão e deixo você ser feliz, o que foi sempre minha prioridade, sua felicidade. Mas é só que, dessa vez eu tinha certeza que iria ser para sempre.”

Inserida por LanneSilva

Queria eu poder mudar nosso destino tudo que sinto por ti.
Sei que muita das vezes fui insistente querendo tua atenção só pra mim, sei que não adianta pedir perdão.
O fato é que tudo que aconteceu entre nós foi verdadeiro de formas diferentes mas foi verdadeiro.
...eu te amei do meu jeito...do jeito errado mais amei.
Quando estávamos conversando o resto do mundo pouco importava.
Mais como o destino sempre nos prega uma peça, hoje eu percebi que não tem como dar certo .
Hoje eu procuro por boas lembranças.
Hoje o meu desejo é que aonde você esteja, com quem você esteja que você seja amada do jeito que você sempre sonhou.

Inserida por LanneSilva

Eu sem você 1

Eu sem você princesa,
Sou um homem semi-morto
Sou um jardim sem beleza,
Sou um triste demagogo.

Foi muito bom mas lamento,
Você inspirava meus pensamentos,
Assim,tudo se foi ao vento,
Iniciando o ciclo do meu sofrimento.

Sofrimento por não conviver,
Sussurros noturnos à me torturar,
A solidão é um veneno letal do ser,
Um vírus criado para matar.

Mas devo continuar?
A caminhada de uma procura?
Lá na frente poder encontrar,
Uma pessoa parceira e madura.

O momento é de dor nesse deserto,
O calor é intenso e cruel,
Sinto que a tua essência está por perto,
Sentimento doce como o mel.

A tua presença me acalma,
A tua ausência me deixa preocupado,
A carrego dentro do peito e da alma,
Estou extremamente apaixonado.

Apaixonado e simplesmente feliz,
Completo e extremamente iluminado,
Tu és a mulher que eu sempre quis,
A mulher que me deixou extasiado.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Eu não sei,mas quero saber e vou atrás de quem sabe mais.

Inserida por ogramac_ekaf_efil

Se um dia a saudade bater liga,
Se o vento soprar, mi chama,
Quando a chuva fechar o ceu
Eu o abrirei para dizer o quão eu vivo por te

Nenhua distancia sera eterna
Nenhuma saudade ser infernal
Mas o amor que sinto sera eterna
Finjir que nada sinto e viver na fantasia

Inserida por filipepeissai

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp