Se eu Fosse Algum Rei
O Rei do Futebol
Da cadeira de rodas eu só via
As crianças na rua brincando
Em jogar bola vivia sonhando
Mas fazer aquilo eu não podia
Minha mãe me dizia chorando
Que eu sofria de microcefalia
E eu nunca fazia o que queria
Só fazia ver o tempo passando
Mas num dia eles me chamaram
E no jogo todo mundo me ajudou
Até para pênalti me selecionaram
Chutei bem fraquinho mas fiz o gol
Rostos felizes, eles me aclamaram
E pensei: "O Rei do Futebol eu sou"
UMA PORÇÃO DUPLA!
No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. —Isaías 6:1
Após fazer o seu pedido ao caixa de um restaurante que vende pratos rápidos, os caixas costumavam fazer aquela famosa pergunta: Você gostaria de aumentar o seu pedido? Na verdade, perguntavam aos clientes se queriam mais do que já haviam pedido.
De forma semelhante, quando entramos na presença de Deus, eu creio que Ele nos pergunta: Gostaria de compreender-me melhor, hoje?
Isaías teve essa experiência com Deus. Através de um momento de dor em sua vida, ele viu o Senhor “assentado sobre um alto e sublime trono” (Isaías 6:1). Por meio deste encontro, Deus aumentou a compreensão de Isaías sobre a Sua santidade. Ele viu a absoluta excelência moral de Deus a qual unifica os Seus atributos.
Deus também aumentou a percepção de Isaías sobre o seu próprio pecado (v.5). Tal percepção expandiu a compreensão que o profeta tinha sobre a purificação e o absoluto perdão de Deus (vv.6-7). Somente ao compreender a profundidade de seu pecado, ele pôde apreciar e aceitar o perdão e purificação de Deus. Finalmente, seu encontro com Deus o levou a declarar-se disponível e pronto a comprometer-se em alcançar outros e ajudá-los a aumentar o seu conhecimento de Deus (vv.8-9).
Vamos pedir que Deus aumente nossa compreensão de Sua grandeza, hoje. —MLW
Aprender sobre Deus é fascinante. Conhecê-lo pessoalmente transforma a vida. Marvin Williams
O preço da liberdade
Eu irei para o rei. . . e se pereci pereci. - Ester 4:16
Quando conversei com jovens homens pouco antes do dia D durante a Segunda Guerra Mundial, observei que eles estavam com medo. Nenhum deles queria morrer. No entanto, a grande maioria expressou sua convicção de que a causa pela qual estavam lutando era certa e digna do risco.
A rainha Esther tinha sentimentos semelhantes. Ela não queria morrer. Ela pediu um jejum de três dias para reconhecer sua necessidade da ajuda especial de Deus. De acordo com o costume persa, se ela não fosse convidada para o rei e ele estivesse descontente, ele poderia ordenar a execução dela mesmo que ela fosse sua esposa. No entanto, Esther amava seu pessoal o suficiente para correr esse risco.
Hoje, nos Estados Unidos, honramos os homens e mulheres que morreram a serviço de seu país. Seu senso de patriotismo os obrigou a colocar suas vidas em risco. Quer tivessem se voluntariado ou sido convocado, eles se juntaram na defesa de sua terra natal. Às vezes eles viajaram para lugares distantes para apoiar outros países em uma luta pela liberdade. Eles arriscaram tudo e morreram.
Assim como somos gratos àqueles que morreram para tornar a liberdade possível, devemos agradecer a Deus pelo Seu Filho que morreu para nos libertar da escravidão do pecado. Neste dia temos muito a agradecer.
Senhor, mantenha-nos conscientes do custo,
O preço da liberdade -
Homens e mulheres corajosos deram suas vidas
Para vencer a tirania. —DJD
O preço da nossa libertação do pecado foi pago em sangue. Herbert Vander Lugt
Por um tempo eu fui
Prisioneiro de um rei
Que por trás do sorriso inventava onde e como eu errei
Eu te amei pra nunca mais
Eu te proíbo de ter
Esse poder sobre mim
Eu te proíbo de ver o que eu fiz e julgar o que é bom e é ruim
Eu te amei pra nunca mais
Há os que pensam ter um rei na barriga, mais eu prefiro ter um mendigo vivo em mim do que um rei morto.
H.s
No calor do ódio e da intolerância, todo mundo quer
Ser rei, me desculpe se eu errei, é que eu já não sei
Mais pra onde eu vou, aonde vou parar, será que da pra
Raciocinar?
Nesse mundo imaginário sem você as coisas perdem o nexo, eu perco as esperanças, o medo começa a reinar dentro de mim, a falsidade toma minha face, mas quando você esta por perto tudo muda, a alegria surge, antes do por do sol.
Dedicada para o Pachuca, meu grande e fiel amigo!
Perto longe ontem hoje
es agora cheguei e não vou embora
rei eu , rainha ela , tipo cinderela
farei do seu chão um tapete d rosa
e você será a mais formosa
ir agora ?
te falo a mais bela a toda hora
a perfeita o brilho do céu a aurora
ela .
lei da rima
a mais digna
gostei Rafaela isso é pra ti
a estrela do céu que não vai cair
respeito pra ela , qualquer dia vou ai
ou então no CAD vou prossegui
tenho certeza que esse caminho ta pra ir
amanha ou hoje
réu ? nada , fel ? nada
agora digo a puro mel a gata
falei bonito agora e não vou embora
ai ai suspiro no ar nela vai chegar
e essas palavras em sua mente vai fincar
lado a lado
agora e para sempre como um anjo em seus braços
"Toda mulher gosta de um rei. E eu ti chamo de meu rei, por que voce me encabula, me faz passar perto da sua guarda, e fazer reverências. Oh, meu rei, eu ti reverencio com agua de côco e mar azul".
E Paulo terminou, dizendo: — Portanto, ó rei Agripa, eu não desobedeci à visão que veio do céu. Anunciei a mensagem primeiro em Damasco e depois em Jerusalém, em toda a região da Judeia e entre os não judeus. Eu dizia a todos que eles precisavam abandonar os seus pecados, voltar para Deus e fazer coisas que mostrassem que estavam, de fato, arrependidos. Foi por isso que alguns judeus me agarraram quando eu estava no pátio do Templo e quiseram me matar. Mas até hoje Deus tem me ajudado, e por isso estou aqui trazendo a sua mensagem a todos, tanto aos humildes como aos importantes. Pois eu digo a mesma coisa que os profetas e Moisés disseram que ia acontecer. Eles afirmaram que o Messias precisava sofrer e ser o primeiro a ressuscitar, para anunciar a luz da salvação tanto aos judeus como aos não judeus. Quando Paulo estava se defendendo assim, Festo gritou: — Paulo, você está louco! Estudou tanto, que acabou perdendo o juízo! Paulo respondeu: — Eu não estou louco, Excelência; estou em perfeito juízo e digo a verdade. Eu posso falar diante do rei Agripa com toda a coragem porque tenho a certeza de que ele conhece todas essas coisas muito bem, pois não aconteceram em nenhum lugar escondido. Então Paulo disse ao rei: — Rei Agripa, o senhor crê nos profetas? Eu sei que crê! Agripa respondeu: — Você pensa que assim, em tão pouco tempo, vai me tornar cristão? Paulo disse: — Pois eu pediria a Deus que, em pouco ou muito tempo, não somente o senhor, mas todos os que estão me ouvindo hoje chegassem a ser como eu, mas sem estas correntes. Aí o rei Agripa, o Governador, Berenice e todos os que estavam com eles se levantaram e saíram, comentando: — Este homem não fez nada para merecer a morte, nem para estar preso. Então Agripa disse a Festo: — Ele já podia estar solto se não tivesse pedido para ser julgado pelo Imperador.
Eu me escuto no play, é tudo que eu sei, eu não nasci rei, só me organizei, curti é falei, no rap fiquei.
Eu era o que nunca fui um dia!
Me criei,uma terra que eu mesmo fui o rei,de dia me refazia e de noite me confundia!
Somos autor das nossas errante historia.
