Se eu Fosse Algum Rei
Quanto mais eu vivo, mais me surpreendo com a atitude das pessoas.
A falsidade vem de quem a gente menos espera. Mas estou certa que a dor que hoje me machuca, é a mesma que amanhã me ensina. Então prossigo com fé em Deus, pois nada melhor que um dia após o outro dia pra enxergarmos com clareza quem realmente merece a nossa companhia.
(Ivonete Nogueira)
Que Deus não permita que eu pare diante de situações difíceis que tiver que enfrentar durante este dia e que todas as escolhas que eu fizer passe pela mão do Altíssimo, pois sei que aquilo que não for aprovado será totalmente dispensável pra mim...
Pai Eterno obrigada por simplesmente tudo!
(Ivonete Nogueira)
Meu caro passado, obrigado por ter feito parte da minha vida. Com você eu sorri e também chorei, aprendi, caí, quase morri, mas me levantei... Pensei que não te passaria, mas passei. Errei? Talvez, mas suportei, me aperfeiçoei e hoje sei, eu te atravessei.
Querido presente, obrigado por me fazer descobrir quão valioso você é, trazendo o novo, aquilo que achei que jamais iria ter de novo me fez entender que o que ficou lá atrás não era pra eu hoje ter, e saber que só uma coisa é pra sempre e isso eu não posso perder.
Da privada eu vou dar
Com a minha cara de panaca
Pintada no espelho
E lembrar sorrindo
Que o banheiro é a igreja
De todos os bêbados.
Eu aprendi amar em silêncio, com o olhar transmitir palavra e sentimento, escrever histórias com um sorriso, demonstrar felicidade com as lágrimas, por isso palavras são dispensáveis quando se trata de falar de amor, porque um olhar simplesmente já o recitou.
De tanto pensar em você
Eu não sei o que você tem de tão importante que me faz pensar em você 24 horas do meu dia e quando eu percebo já não tenho tempo pra mim e o meu dia se transforma em você. Eu to cansada de pensar em você, e me proíbo a pensar e quando menos percebo, cá estou eu pensando em ti. Eu posso até não querer, e sem querer eu quero e sem gostar eu gosto e sem notar eu noto que cada dia longe de você essa saudade só judia e o meu coração que era pra bater só apanha, de tanto pensar em você...
Misteriosamente, misticamente na minha mente e no meu coração momentaneamente eu senti você e um sorriso sorriu em mim.
Se eu sinto ódio de alguém, não acredite que eu cultivei, mas que ele/a quem o/a cultivou. O ódio só é cultivado pela vítima quando este é incompreensivo ou inamável.
Os fatos atrapalham a minha mente, meu pensamento fica insano, mas eu tento desacreditar de tudo e somente confiar no seu olhar, ouvi falar que o olhar é a forma mais pura de sinceridade que ser humano pode transmitir.
Os momentos mais lindos da minha vida foram ao seu lado, com você eu dei os melhores sorrisos, eu chorei mais forte, o respirar foi profundo, eu olhei ao redor de tudo, e percebi também que você era o meu mundo.
TRANSFORMAÇÕES EM NOSSAS VIDAS!
É engraçado como a vida brinca com agente. Me lembro bem que eu passava em frente de uma igreja Evangélica e via homens de terno com uma bíblia debaixo do braço e comentava: O que leva "esse povo" debaixo desse sol escaldante ir à igreja e "nós" aqui, indo para piscina, chácara, etc.
Eu sempre dizia: Aff! eu jamais me entregaria assim por religião.
Desde pequena, eu ia na "marra" as missas dominicais e às vezes, a mãe me dava um puxão de orelha para eu ir e ia, zangada, mas ia...
E derrepente, amanhã batizarei na Igreja Videira do Araés, e todos perguntam: Voce!, que gosta de astrologia, tarologia, feng- shui, etc
Então, fui à Igreja para dar apoio ao meu namorado, com as idas e vindas do nosso relacionamento e à primeira vista me encantei com tanta fé naquele dia, me impressionou! senti o tanto que eu era distante de Deus, mesmo confiando nele e achar que eu era próxima dele.
Fui assistir o culto e achei interessante o que o Pastor pregava, pois ele trazia a palavra da bíblia para os dias de hoje. Cada música que cantavam, eu chorava muito e eu não sabia de onde vinha tantas lágrimas.
E fiquei com tudo isso em minha cabeça, e no próximo domingo, fui de novo, amei ainda mais... cheguei em casa, almocei e fui dormir, e logo sonhei com uma estrofe de uma música, acordei e escrevi e fiz o restante da música.
Passei dias revirando o meu passado no avesso e decidi que queria levar a sério pela primeira vez na minha vida, a religião!
Comecei a despir minhas crendices pelo baralho e tudo que me desligava de Deus, e coloquei-o em primeiro lugar na minha vida, após um pedido que fiz a ele ,,,a minha vida teve uma mudança brusca em todos os setores e resolvi confiar nos propósitos e as vias que me levaram a encontrar "ele"...
Não gosto de fanatismo e nunca serei!
Mas digo que estou tão bem, sinto a minha vida mais leve, serena, a fé renovada, uma energia e coragem para recomeçar tudo, porque vai dar certo!
POR QUE O BATISMO?
Através do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada.L
"Eu juro colocar sempre um sorriso bem grande no rosto, mesmo tendo tudo para cair em choro profundo."
Agora ser feliz é nossa obrigação ;-)
Seu nome ja faz parte da minha oração :-* :-)
Eu so quero mais tempo pro nosso infinito durar :-* <3
Crônicas da Guarita II...:)
Eu nem estava podendo rir, pois me doía os pulmões, as costelas e otras cositas mas. No entanto, pude ouvir a conversa de uma senhora já idosa que estava ao meu lado.
Ela contava para sua amiga que um cara chegou pra ela no ponto de ônibus e perguntou:
_ Ow! Que cara feia é essa?
E ela disse ter respondido ao camarada:
_ E você? Já reparou bem na suuua cara?
A conversa seguia bem humorada, e eu recém saída de um consultório médico, com uma sacola de novos medicamentos prescritos pelo senhor doutor muito atencioso, que me orientou a usar as bombinhas para dilatar meus brônquios.
Ao manusear o inalador para ver como funcionava o moderníssimo aparelhinho para aspergir pozinho branco nos bronquíolos super carregados, a velha senhora voltou-se para mim e disse:
_ Usa olho de boi! Isso sim é que um santo remédio!
_ E o que é olho de boi? Perguntei-lhe.
E ela retirou do umbigo uma semente marron que guardava com muito zelo.
_ Mas tem que ser com fé! Ressaltou ela sem pestanejar.
A outra senhora entra na conversa.
_ Eu já usei isso uma vez, quando estava nascendo os primeiros dentinhos do meu filho.
_ Olho de boi é bom pra tudo! Aí depois joga na água corrente e tudo vai embora.
_ ´E verdade! Meu filho, se arrebentava todo, mas os dentes estavam lá sempre inteiros.
Respeito a fé das senhoras companheiras de espera nos pontos de ônibus da vida. Mas, tenho que admitir que um velho e forte suco de laranja que tomei minutos antes, em obediência às ordens dadas pelo médico, muito me fez bem.
Pra completar, usarei um remédio de nome parecido com nomes de mulheres de filmes futuristas e codinome: Fumarato de formoterol di-hidratado mais budesonida...Ai, ai! Só de pensar que um simples cadastro fez o preço do remedinho envolvido em cápsulas de gelatina cair pela metade, já me sinto bem melhor.
Li e reli a bula para entender como usar o tal inalador, fiquei em duvida e perdi a primeira cápsula. Pensei comigo mesma:
"preciso exercitar mais a minha fé." Mas não é no olho de boi que a mulher me apresentou . Preciso exercitar a minha fé Naquele que criou os olhos de boi e os cientistas que transformaram ingredientes retirados da natureza processando-os de maneira tal que a essência do Criador se resvalasse para plano nenhum.
Seja o medicamento ultra estudado, preparado e envolucrado, ou o simples olho de boi, tudo que existe foi feito por Ele e para Ele. Pois a Glória de Deus é encobrir as coisas, mas a glória dos homens e desvendá-las.
Mandingas à parte, confesso que sou admiradora das pessoas adeptas de uma boa xaropada. Pois é nas coisas simples que os maiores milagres de Deus se manifestam.
AMAR É CONJUGAR
No pretérito perfeito
Eu te amei.
Mas como era imperfeito
Tu não me amavas.
Se no presente
Tu me amas
Eu não te amo.
Se no futuro subjuntivo
Quando nós amarmos
Não serei eu a te amar
Nem tu a me amares.
