Se eu Fosse Algum Rei
John Wesley em defesa dos Animais quase 300 anos antes de se pensar nisso.
Embora não fosse comum no seu tempo (século 18), nem mesmo entre os Avivalistas, John Wesley combatia não somente a escravidão, mas também a riqueza desnecessária, além de criar bancos de empréstimos sem juros aos pobres, lutar pelas condições de humanidade dos presos e possibilitar mulheres pregarem. Wesley, proveitosamente, também preocupava-se com o bem-estar dos animais. A dissertação de mestrado dele, inclusive, foi sobre a vida dos animais. Em muitas de suas citações sobre os animais, Wesley escreveu:
“Sejam misericordiosos para com vossos animais. Não apenas andeis moderadamente, mas assegurai-vos dos vossos próprios olhos de que vossos cavalos sejam escovados, alimentados e recolhidos”.
Também em seu famoso sermão intitulado “A libertação Geral” (Sermão 60), pregado em 30 de novembro de 1781, Wesley nos dá um vislumbre de como Deus restaurará todas as criaturas inferiores que por aqui viveram e sofreram injustamente por causa do pecado humano.
Wesley e a primeira geração de Metodista estavam séculos a frente do seu tempo.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Quando vislumbro tua figura, uma tristeza me invade a alma, como se tua presença fosse uma lembrança constante de que a vida é efêmera e vã. O mundo que nos cerca é um vazio desprovido de significado, e somos nós, meros mortais, que tentamos desesperadamente encontrar algum propósito em nossas existências.
Cada momento que passa é como uma gota que cai inexoravelmente em um abismo sem fim, nos lembrando que nosso destino final é a morte. O futuro é um horizonte sem fim, e se pararmos para pensar, perceberemos que ele sempre será o mesmo, uma vez que nossa mortalidade é inescapável.
No entanto, mesmo diante desse desolador panorama, há algo em tua presença que me fascina. É como se tua alma abrigasse uma chama interior, uma centelha de esperança que nos lembra que, apesar de tudo, vale a pena lutar por nossos sonhos e viver intensamente cada momento.
Por mais que o futuro possa parecer sombrio e incerto, ainda assim podemos encontrar beleza nas pequenas coisas da vida, na amizade, no amor, na arte e em tudo o que nos inspira. E talvez seja esse o propósito da existência humana, encontrar significado e beleza em um mundo que muitas vezes parece indiferente e hostil.
Valorizo quem me valoriza, vivo minha vida como se hoje fosse o último dia, digo o que está guardado, entalado, a angústia de guardar meus desejos sentimentos torna o sonho pesadelo, sou eu quem conduz a luz do dia-a-dia, sou eu o choro dá tempestade, o frio da cidade, o calor que penetra na medula, que revigora a estrutura, Deus é minha essência. Minha ciência e procedência, providencia minha estadia em perfeita harmonia, mesmo que seja na angústia, sinto sua presença em cada desafio denominado problema, você quem escreve o dilema que quebra a algema construída por uma mente mal instruída.
Nunca pensei que fosse entrar, mas virou visita , sentou no sofá , aceitou jantar , dormiu no chão , acordei com ela a beira da cama até que ela me disse meu nome é tristeza.
se o pensamento negativo fosse uma tinta preta, Eleanor Rigby seria uma criatura escura e desconhecida.
Se fosse para escrever um livro de péssima governação, algúns lideres africanos, ganhariam o top 30 contra os outros lideres mundias.
As coisas acontecem exatamente como devem acontecer, se fosse de outra maneira não seria a mesma coisa, seria algo diferente.
Portanto "Se não fosse assim, não seria". O Senhor nos dá o livre arbítrio, porém, Ele sempre esteve, está e eternamente estará no controle de tudo para toda Eternidade Eterna Eternamente do início ao fim.
Meu pai quis que a vida dele fosse uma grande jornada. Ele queria aventura e queria achar tesouros. Sabe o que eu percebi? Sou como o meu pai.
As coisas acontecem exatamente como devem acontecer, se fosse de outra maneira não seria a mesma coisa, seria algo diferente, e não teríamos a oportunidade refletir sobre isto e de estar experienciando o que se fez.
Portanto
"Se não fosse assim, não seria".
Algumas vezes as palavras surgem quase que uma canção e você vai escrevendo, como se fosse um ritmo, uma energia, que conecta-se rapidamente para mão. Segue o passo na folha e não dá pra parar, pois uma palavra, uma frase é fugaz.
A culpa é das estrelas
E se a culpa fosse das estrelas?
Nas brilhantes constelações do céu,
Uma história de amor se revela,
Entre dois corações que anseiam,
A culpa é das estrelas, ela nos revela.
Hazel e Gus, os protagonistas,
Em um mundo de incertezas mergulham,
E entre risos e lágrimas se encontram,
Um amor tão puro, que a vida ruga.
A culpa é das estrelas, eles dizem,
Um destino traçado pelos astros,
Mas o que importa é o presente,
O amor que floresce, sem desastros.
Em meio às dificuldades e tristezas,
Eles se agarram aos momentos de luz,
Lutam contra a escuridão e fraquezas,
Pois juntos encontram força e conduz.
A culpa é das estrelas, talvez,
Por cruzarem seus caminhos um dia,
Mas o amor que brota entre os dois,
É o que os guia, é sua melodia.
Eles escrevem um conto imortal,
Onde a fragilidade se torna força,
E mesmo que o tempo seja curto,
Se amam intensamente, sem escoa.
A culpa é das estrelas, sim,
Por unir almas em uma jornada,
Por mostrar que o amor não conhece limites,
E que o verdadeiro amor nunca para.
Então, que brilhem as estrelas no céu,
Iluminando o amor desses casais,
E que a culpa seja eternamente delas,
Por nos ensinar que o amor nunca é banal.
E se a culpa fosse das estrelas quando você perde seu amor?!
Circule pelo mundo como se fosse dona dele. Comporte-se como quem conhece o mundo todo e soubesse segredos de todo mundo.
Os vitorosos agem assim. Só que no caso de mulher preta, isso não é golpe.
Se a morte fosse a dissolução total do homem, seria um grande lucro para os maus, depois da sua morte, estarem livres, ao mesmo tempo, de seus corpos, de sua alma e dos seus vícios. Aquele que ornou sua alma, não de um enfeite estranho, mas do que lhe é próprio, só este poderá esperar tranquilamente a hora da sua partida para o outro mundo.
Sabia que só havia agora uma alternativa, ainda que para isso fosse preciso quebrar códigos e renegar promessas há muito tempo empenhadas.
Pediu Lucius ao Grande Nume Universal, que sua mente fosse como que uma espécie de antena de captação de energia, da Onisciência Divina.
📡🧠📡
