Se eu Fosse Algum Rei
Quando me encontrar novamente me olhe nos olhos e eu saberei que seus olhares ainda são meus, me pegue pelas mãos carinhosamente e sentirei que saberás me conduzir, me coloque em seus braços, me sinta, me aperte e eu sentirei que sempre irei caber em seu abraço, me beije novamente como na primeira vez só assim saberei que valeu esperar o reencontro.
Os sentimentos escorrem, nada penetra. E eu me pergunto, será que esquecer é o mesmo que ter perdido?
Era o meu sonho o céu estava lindo, colorido com a aurora boreal a brisa era boa e eu sentia o calor do clima que aquecia o meu corpo.
Eu andava pelo caminho, e observava tudo ao meu redor, me senti menina. A cada descoberta eu me delumbrava, minha curiosidade era aguçada e eu sorria, vibrava... Era um sonho meio bobo, meio louco, sorrindo eu me perguntava como havia chego tão longe e tão rápido.
Subitamente me acordei ainda era madrugada, o céu estava negro, as ruas cinzas e muito pouco iluminadas. Nada mais tinha cor, a brisa transformara-se em um vento frio e intenso que rasgava a minha pele.
A janela do meu quarto batia, fazendo um barulho irritante, enlouquecedor anunciando que a tempestade novamente chegará. E em um gesto de proteção e medo eu precisei fechá-la.
Eu aconteci em sua vida. E você aconteceu na minha. Estava escrito, planejado, marcado. Nossas vidas se cruzaram, se encontraram com uma certeza: a descoberta do amor, da cumplicidade e da entrega. Nos amamos e Amar é muito. Mas não poder estar ao lado do amado é pouco. É nada. Posso dizer que te amo. De alguma forma sempre te amei. Porque quando pensava... era alguém como você, nos meus sonhos de menina, nos meus desejos e anseios de mulher... sempre foi alguém exatamente como você. Eu não te conheci. Eu te reconheci.
E dessa mesma forma vou te amar até o fim dos meus dias. Porque eu sei que amor de verdade não acaba. Ele nos acompanha por duas mil vidas. E é por isso que te espero. Não demora demais, estou com saudades.
"Eu te amei desde o momento em que te vi! Eu te amei por séculos nestes poucos dias que passamos juntos na terra. Agora que a minha vida se conta por instantes, amo-te em cada momento por uma existência inteira. Amo-te ao mesmo tempo com todas as afeições que se pode ter neste mundo. Vou te amar enfim por toda a eternidade." José de Alencar.
Lendo esse texto percebo que você me fez acreditar de novo no amor, deu sentido a minha vida, me fez querer ser ainda melhor, me trouxe inquietude mas também trouxe paz e sossego e tem me mostrado outras formas de ser verdadeiramente feliz. Agora penso eu: "Mas que sorte a minha, que com tanta gente nesse mundo a vida me colocou justo ao seu lado." ♡
Não tolerar, julgar e condenar. A cada dia que passa eu descubro que esse é o jeito mais errado de fazer o que é certo, e o jeito mais certo de fazer o que é errado.
Enquanto alguns gostam de ficar apenas com a parte de fora do corpo alheio, eu gosto é de entrar, e acessar a alma.
Porque até me chama atenção as belezas enfeitadas de superficialidades, mas me encanta uma alma revestida de verdade.
Das velharias que a dor deixou, o medo de reencontrá-la é o que eu mais temo, mas das velharias que o amor deixa, o desejo de reencontrá-lo é o que eu mais anseio.
Se eu pudesse ser rico por poupar as palavras, certamente já teria falido.
Se eu pudesse ser pobre por investir no silêncio, certamente já teria ficado rico.
Há pessoas que não tem muito o que mostrar por fora, assim como eu, mas, se antes de julgar-nos, permitem-nos mostrar quem somos, experimentarão o grande conteúdo que temos por dentro.
Reflexão "Família"
Família com certeza é o valor que eu mais me identifico, pois na família todos os outros valores existem e podem ser praticados.
Foi na minha família que eu fiz a experiência mais transformadora que vivi, a experiência da educação.
Foi na minha família que eu aprendi a importância de ser unido com os meus irmãos, por isso hoje consigo me colocar no lugar das pessoas e busco ajudá-las naquilo que precisam e que está ao meu alcance.
Foi na minha família que eu aprendi que o mundo é feito de gente diferente da gente, e que eu devo ser respeitoso com todos.
Foi na minha família que eu aprendi o valor dos estudos, e que para ter êxito na vida eu deveria buscar sempre estudar, mas também ser humilde e não me achar melhor do que ninguém.
Foi na minha família que eu aprendi que ser educado é ser dono de si, não deixando com que os impulsos e afetos controlem minhas decisões e atitudes.
Foi na minha família que eu aprendi que a educação está para o amor, assim como o amor está para a educação.
Família não é só formada por nossos parentes sanguíneos, mas família é todo aquele vive na mesma casa que a gente e no mundo que a gente habita, porque família somos todos nós.
Na família formada por gente unida encontramos grandes cases de sucesso comunitário e não individualizado, pois uma família unida é um berçário de estrelas em formação e uma fábrica de vitórias.
Por isso é que gente incrível faz coisas incríveis, porque só os seres humanos possuem o dom de se relacionar afetivamente, promovendo a construção de laços fortes, capazes de viverem a união necessária para construir relacionamentos incríveis e duradouros.
O amor é a maior inovação que existe, pois ele nos faz buscar, todos os dias, transformar a vida das pessoas, estejam elas próximas a nós ou não.
Quando conseguimos praticar a inovação do amor, aprendemos então que a felicidade está exatamente no êxito em praticar essa ousada inovação que é amar, para podermos ensinar que o amor é o maior propósito da vida humana.
Sejamos então donos de nós mesmos, para que com ousadia, coragem e resiliência, continuemos em busca do nosso grande sonho, que é construir uma grande família formada por gente, que vive com êxito a inovação do amor, contagiando o mundo que tem fome e sede desse amor.
O lugar do nosso encontro...
Naturalmente, o natural se revela e desperta o que há muito eu não conhecia.
Busco entender, naturalmente, o que sente o coração mas que foge completamente da razão.
Entender naturalmente o que o coração sente é a incerta certeza de uma lógica resolvida.
O tempo nos revela a realidade irreal da realidade questionada.
Sentimentos naturais entre duas realidades opostas travam um duelo em nossos entendimentos.
A lógica é descartada pela realidade naturalmente acontecida.
O desejo de tornar um sonho real, é a realidade vivida por um sonho transformado em desejo real.
Alimentar o coração ou fugir são as duas opções.
Encontrar no meu caminho o brilho de uma jóia é experimentar o tesouro de um novo caminho encontrado.
Usufruir de um tesouro encontrado é a realidade mais natural e óbvia de um coração que sonhava todo dia com essa utopia.
Transpor essa utopia para a realidade é o desejo do meu coração que ama, ainda que de uma forma discreta, secreta, incerta.
A cada amanhecer e a cada anoitecer sou visitado por vivas lembranças, de uma vista muito bela, de uma bela nunca vista.
E assim vou vivendo, na esperança de um dia adentrar aí dentro, e terminar contigo aqui dentro, pra sempre, simplesmente.
POIS O CORAÇÃO, É O LUGAR DO NOSSO ENCONTRO.
O que eu vejo como rebeldia, muitos vêem como ser diferente.
E o que será mesmo ser diferente?
Ser diferente para mim é viver uma fé em que apenas 1 bilhão das 7
bilhões de pessoas existentes no mundo vivem.
Ser diferente para mim é nadar contra a correnteza, é ser autêntico, ser
aquilo para o qual eu fui criado, é não ser mais uma cópia no meio de
uma multidão que pensam e agem praticamente do mesmo jeito.
Ser diferente é já viver e experimentar a paz e a felicidade que o mundo tanto busca, ser diferente para mim é ser de Deus.
Quer ser diferente? Seja cristão, seja de Deus!
Eu poderia fazer um verso para simbolizar o que sinto, mas, confesso que rimar não tem sido algo natural do meu coração... Tenho medo que as palavras não se conectem, e que por uma razão ou outra você sinta que meu amor seja apenas distração.
Se eu pudesse voar, estaria ao chão, pois o medo de cair me faria esquecer que o céu sempre foi meu porto seguro. Porém, hoje me vejo como um animal terrestre sem liberdade alguma para seguir, pois atolado nessa área movediça, nada mais me resta que não seja o sucumbir inevitável do meu ser, pelo simples fato de achar que estava em terra firme ao me imaginar voando sobre o céu que me cercava enquanto caminhava sem medo.
