Se eu Fosse Algum Rei
Enquanto alguns gostam de ficar apenas com a parte de fora do corpo alheio, eu gosto é de entrar, e acessar a alma.
Porque até me chama atenção as belezas enfeitadas de superficialidades, mas me encanta uma alma revestida de verdade.
Eu vejo poesia no cerrado.
Tem dias que a gente sente; no outro, a gente escreve.
Eu vejo verde no cerrado.
Tem dias que é silêncio; no outro, só paisagem.
Eu vejo sol no cerrado.
Tem dias que a gente aquece; no outro,
é sol que arde.
Eu vejo flores no cerrado.
Tem dias que vira espinho e espeta; no outro, apenas FLORescem.
Eu vejo vento no cerrado.
Tem dias que ele sopra; no outro, só resseca.
Eu vejo poesia no cerrado.
Tem dias que é só poema; no outro, é só poeta.
RIO, SONHOS E PEIXES
Eu gostaria de segurar os sonhos
Pena que sempre escapam
Parecem a truta a brincar com o pescador
Dança à sua frente
Parece até que sorri
Foje faceira por entre as águas do rio
Quando sonho com você é assim
Parece estar ao alcance das mãos
Some de repente em meu despertar
Fecho os olhos novamente
Tento voltar a sonhar
Lá se vai mais um sonho
Sorrindo de mim
Saltando no rio.
Ainda estar escrito na memória o nosso último encontro, borracha nenhuma apagará os dias que eu te amei.
Talvez se eu não passasse isso tudo.
Talvez se eu não tivesse minhas doenças.
Talvez se eu não reclamasse tanto.
Talvez se eu não fosse tão romântica.
Talvez se eu não fosse tão sem grana.
Talvez se eu não fosse tão intensa.
Talvez se eu tivesse meus diplomas.
Talvez se eu fosse a filha perfeita.
Talvez se eu fosse a mãe perfeita.
Talvez se eu fosse a namorada perfeita.
Talvez daria certo.
Mas pra mim deu certo desse jeito.
Se eu sou o que sou é pq talvez a vida ache que eu sou perfeita assim.
- Aquela Ruiva
#pensamentosempapel
Minhas histórias de amor sempre acabam mal, tipo eu acabo mal. Eu sempre me encantou por pessoas maravilhosas ou eu penso que são sei lá . Mas quando vou ver a pessoa tem outra! E eu fico tipo Oi? E acabo levando a culpa por tudo, mas esse último relacionamento mexeu comigo eu sei que não deveria gostar tanto em tão pouco tempo, ainda mais quando tudo me faz ver que o sentimento nunca foi e nem seta recíproco era só mais um que queria se divertir, e eu preciso esquecer isso seguir em frente e sem olhar para trás. E como se faz isso? Quando seu corpo sua mente seu coração deseja voltar até andar de ré se necessário só pra não deixar esse sentimento morrer por mas que seja o certo acabar logo com isso matar esse negócio aqui dentro de mim enquanto é cedo . Eu posso fazer isso mais 60% de mim não quer e eu não sei mais o que fazer.
Eu tento tanta coisa ainda para falar.
Não sou o que dizem de mim.
Mas é o que preferem acreditar.
Sigo nessa caminhada, um passo de cada vez.
Um dia ainda colocarem tudo que está na garganta para fora.
Essas borboletas irão voar, aos quatros ares.
Mas te digo, não tenha medo pois nesse dia eu serei a fase mais completa de mim
Tudo que eu quero no momento de eu partir é ter a certeza que houve entrega em tudo que eu fiz na Terra, se certo ou errado, eu fiz o que acreditava ter que fazer para jamais me arrepender de não ter feito algo!
Na minha doce ilusão verdadeira, eu pensava na companhia da minha querida para a vida inteira,mas fiquei sozinho na estrada da vida, levando no peito somente a saudade como companheira.
Eu me declarava a você no silêncio da noite e escrevia a ti tão belos e lindos poemas, mas você não merecia tudo aquilo, pois sempre foi um idiota, mas meu coração insiste em bater fortemente por você. Por quê? Eu não sei, mas queria descobrir você não sabe o quanto.
Oh!E lá estava você rindo com seus amigos tão perfeito como sempre e eu pareço uma idiota hipnotizada por você mas uma vez nos dois temos tanto em comum mas você não gosta de garotas como eu AI!Como doeu saber disso.
Lembra daquela noite que eu só queria conversar e você sem paciência virou para o lado, como não tivesse importância minhas palavras, repudiando cada frase que hesitei em falar por causa da sua indiferença. Só não esqueça que um dia a saudade vem e com ela palavras despedaçadas de quem um dia só queria falar.
Eu vi o tempo correr rápido demais
E vi tambem pessoas se matando por bens materiais
Brigando por coisas tão banais
Eu achava que as pessoas eram mais racionais
Vi que eu tava errado até demais
Então voltaremos as cavernas e recomeçaremos até ter racionalidade e ideais.
🔥✍🏻
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp