Se ela quer Voar a porque tem Asas

Cerca de 253335 frases e pensamentos: Se ela quer Voar a porque tem Asas

Tive aquela sensação peculiar de precisar me desculpar, mas sem saber bem o porquê.

“Jamais morreria pelas minhas crenças, porque elas podem estar erradas”.

A felicidade é muitas vezes sentida como perigosa porque traz solidão. O mesmo se passa com a solução: é tida como perigosa porque traz solidão. No problema e na infelicidade temos companhia. O problema e a infelicidade se associam a sentimentos de inocência e fidelidade. A solução e a felicidade, ao contrário, estão associadas a sentimentos de traição e culpa. Por isso, a felicidade e a solução só são possíveis quando enfrentamos esse sentimento de culpa.

__ Bert Hellinger, sobre a felicidade que dá medo, em "Ordens do Amor.

Vivo-te porque gosto.
Adoro-te porque sim.
Amo-te porque sei que gostas de mim !

Não jogue espinhos na estrada, porque na volta você pode perder os sapatos e voltar descalço.

O corpo só adoece porque nele está presente a vida. A saúde e a doença são coisas que vem do estado de consciência da vida. Acaso já viu uma pedra espirrar porque havia poeira no ar? Ou inflamar as ranhuras de pedra dinamitada? Ou contrair pneumonia as montanhas geladas dos Andes? O estado de doença ou saúde se aplica exclusivamente as leis da vida e não as leis da matéria. Vida é consciência! Um corpo sem vida é o cadáver, e acaso já viu um cadáver espirrar porque havia poeira no ar? Ou inflamar suas ranhuras em contato com a terra? Ou contrair pneumonia porque sua cova é úmida? Claro que não, porque doenças e sofrimentos nada mais são que projeções da mente espiritual da vida que ainda presa na ilusão, mantém os sentimentos do medo e da culpa!..."

E quem disse que sofrer por amor não vale a pena?
Com certeza quem disse isso foi porque nunca teve forças para lutar por um.
Sofrer por alguém talvez não vale a pena
Não confunda qualquer alguém com o amor.
Porque não é o amor que ilude,
Não é o amor que trai, não é o amor que machuca,
Não é o amor que fere, Não é o amor que entristece.
Mas sim as pessoas em quem você confia
e ama sem saber se elas merecem.

Terapia não funciona.
Não funciona, então por que as pessoas fazem?
Fazem porque não querem assumir a responsabilidade por suas vidas péssimas, então pagam um terapeuta para ouvir suas bobagens e fazer tudo parecer "especial".

Devemos valorizar os nossos inimigos, porque eles nos fornecem oportunidades únicas para a prática de paciência, tolerância e paciência.

E se eu estiver calada, quieta, preocupe-se, porque esses são os sintomas que indicam que não estou bem.

Valorize as pessoas que ficam com você durante a tempestade, porque em dia de sol, a praia fica cheia.

A poesia nos deve surpreender pelo seu delicado excesso e não porque é diferente. Deve tocar nosso irmão como se fosse suas próprias palavras, como se ele fosse se lembrasse de algo que, na noite dos tempos, já conhecia em seu coração. A beleza de um poema não está em deixar o leitor contente. É sempre uma surpresa capaz de nos tirar a respiração. Ela deve ser como o pôr do sol: milagroso e natural, ao mesmo tempo.

John Keats
KEATS, J. Selected Letters of John Keats. Massachusetts: Harvard University Press, 2009.

Nota: Trecho de "Carta a John Taylor"

...Mais

Não fique triste porque acabou, mas fique feliz porque aconteceu.

Ludwig Jacobowski

Nota: Adaptação do pensamento do poeta alemão Ludwig Jacobowski, atribuído erroneamente aos escritores Dr. Seuss e Gabriel García Márquez.

...Mais

A vida é isso: medo, raiva, desejo, amor. Porque parar de sentir emoções, parar de querer senti-las, é sentir a morte.

Acredito que o grande vilão seja o vento , porque se tudo que nos resta é o pó ele ainda vem e nos assopra ...

Nunca deixe de dar valor a Deus, porque Ele é o único que vai estar do seu lado quando tudo estiver desmoronando.
As pessoas mudam, mas Deus permanece fiel, sempre!

⁠Não vou pedir o seu perdão, porque o que fiz é imperdoável. Eu estava tão perdida no ódio e na vingança...

Só porque alguém tropeça e se perde não significa que está perdido para sempre.

Se me falarem ''Te odeio'', eu levo isso como inveja, porque ninguém odeia por nada, sendo que nem me conhece.

Não se deve ser ingrato com aquele que te estendeu a mão num momento crucial, porque a ingratidão é a arma dos incompetentes.