Se ela quer Voar a porque tem Asas

Cerca de 243653 frases e pensamentos: Se ela quer Voar a porque tem Asas

O homem me prendeu para me ouvir cantar,eu canto de tristeza de não poder voar, um dia este homem vai conscientizar que poderia estar no meu lugar e me soltar, assinado um triste sabiá.

Inserida por nogueira2701

"Os céticos não aprendem voar; seus pés estão sempre grudados no chão. Tornam-se prisioneiros dos próprios paradigmas" (O Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208

"Ser rochedo, quando é imperativo ter força. Ser vento quando é preciso voar. Ser mar quando só restar fluir" (O Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208

Quando eu te conquistar
Vamos pegar os passaportes
E voar

Vamos pegar nossos botes
E pelo mar de Tenerife navegar
Chegar à cidade luz
E por ela passear

Passar pelos castelos da Croácia
Na Capadócia, em Instambul
Viajar o resto do mundo
Seja no norte ou no sul

E então chegar à graciosa Itália
O melhor país do mundo
E por lá se fixar

Passar por Turim, Nápoles
Chegar à Roma, Veneza
E em todas essas metrópoles
Adimirar sua grande beleza

Inserida por pedro_almeida_5

⁠O canto dos pássaros na natureza é um louvor a Deus pelo dom de voar.

Inserida por Valdecir

⁠Quando o pássaro⁠ canta na natureza, está louvando a Deus pelo dom de voar. Quando canta na gaiola, está rogando a Deus para perdoar seu carcereiro.

Inserida por Valdecir

Quando me beijar quero voar

Quero sentir você tocando-me
Com as malas prontas a porta bate
Vejo pela janela entreaberta a cortina verde fumaça você entrar no taxi e partir deixando meu coração em pedaços
Você não merece o amor que sinto por você
Você não merece esse amor
Queria dizer muitas coisas mais você não deixou, disse que arrumar argumentos para o fim não seria o melhor a fazer agora.
Deixei-lo partir e não lutei minhas forças se foi junto com aquela mala caramelo que foi um presente que ganhei de minha irmã.
Não quero ser mais a mais lindinha de Jack
Agora acabou
Vou sair com minhas amigas e vou beber a melhor e mais forte bebida .
Agora acabou
Tudo acabou
Nem uma ligação nem uma carta já faz tanto tempo será que ainda estaria vivo
Tudo acabou!

Inserida por leemoxinha

"Só o amor é capaz de produzir as transformações que a alma clama. Deixe-o voar livre por espaços que apenas ele conhece; sem amarras, sem comandos, sem roteiros. Viver consiste unicamente nesse pulsar". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

⁠Muitos tentam voar, eu luto para chegar à superfície.

Inserida por Valdecir

"Quando eu aprender que nada sei... e entender o quão pequeno sou, estarei pronto para voar sobre mares turbulentos ou desertas planícies. Só então irei descobrir que todos as minhas inquietudes não passam de quimeras, efêmeras como o vento que me conduz". (O Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208

⁠Mesmo sem ter consciência,
ela vive intensamente
como se soubesse
que a vida é passageira,
já precisou até rastejar,
mas continuou resistindo
pra que, hoje, pudesse voar
apesar dos perigos
e assim, uma borboleta
tem muito a ensinar,
com certeza,
algo do plano divino.

Inserida por jefferson_freitas_1

PÁSSAROS MASCARADOS

Quando os capatazes, aves de maldade,
com suas asas velozes, ousarem vencer
os ideais da paz, do amor e da liberdade,
os heróis audazes, bravos filhos do bem,
irão lhes expor toda a força que provém
da infinita justiça para cortar com prazer
suas podres cabeças, águias da cidade!

Tais sequazes, pássaros ruins, irão saber
que existe a lei perante a torpe iniquidade.
Suas ações hão de grulhar por clemência
e seus contumazes sentidos irão perecer
nas vorazes labaredas da sua petulância.

Por enquanto, travestem-se de máscaras,
horrentes carrancas vedam-lhes as faces;
seus bicos hiantes, olhos d’inveja e garras
recurvas de ganância, propagam rapinas,
extorquem os pobres e pleiteiam propinas
iguais vilões, tenazes por ruínas, rapaces
gaviões do poder, abutres dados às farras.

Mas chegará o dia desses infiéis e voraces
perdulários exibirem as suas faces bizarras;
cairão nas arapucas e serão todos caçados,
não mais farão revoadas e nem algazarras.
Corvos cruéis! Rolarão mortos e degolados.

Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019

Ele me tirou do chão e pôs em mim lindas asas. Com sorriso perfeito, coração inocente e um olhar sedutor. Menina de sonhos, respirando toda positividade que o céu proporciona.Sente luz na alma e bondade no coração. Acredita na bondade do mundo, e que não precisa de asas para fazer algo bom. Que segue a sua intuição.

Nunca acreditei no Amor que aprisiona, acorrentam... Podam asas, desistimulam sonhos. Amor apoia, sustenta o vôo, sem medo do futuro e do sucesso do outro..
Sonhos são dependente de vida... E vida são dependente de sonhos!
Realize-se e deixe realizar-se...
Floresçam!!

Mesmo quando abalarem nossas estruturas e nos tirarem o chão... As asas do amor sempre nos salvarão e nos levarão para outra imensidão!

Ah, joão de barro, se tu soubesse o quanto me dói ver-te voando pra longe de mim com estas asas machucadas. Dói ter de te ver assim, cabisbaixo, voando sozinho sem poder te acompanhar. Eu lembro quando tu era um pássaro livre, voando por aí, sendo aparentemente tão feliz como um pássaro pode ser, as vezes eu até achava que tu eras o pássaro mais feliz que já conheci. Radiante, livre, cantando aquele canto que contagiava. Ah, joão de barro, tu nunca me contaste que na verdade estavas desmoronando por dentro, eu nunca quis tanto trazer felicidade pra alguém. Nunca antes de ti, joão de barro. Nunca antes de ti. Eu queria seguir-te em todos os seus vôos, te ajudar a voar quando tuas asas estivessem cansadas, eu te amei mais do que achei ser possível, caber tanto amor assim em um coração tão pequenino. Eu te amei mais que se pode imaginar, a ponto de querer ficar até o fim da vida voando contigo, aonde quer que tu fosses; escutando teus cantos, dos mais alegres as melodias mais tristes, olhando teus olhos de pássaro ferido ou observando como eles pareciam sempre sorrir junto contigo. Ah, joão de barro, mal sabia eu que um pássaro não sobrevive a amarras. Tu não estavas preso a mim, é claro, não de forma literal. Eu não me atreveria a colocar-te em uma gaiola apenas pra manter-te comigo. Mas apenas a gaiola do meu coração já foi demais pra ti. Eu te amei, ou talvez ainda ame, mas talvez jamais saberei. Não importa. Eu deveria saber que um pássaro deve ser livre. Eu deveria saber que um dia tu irias ficar sufocado na minha pequena gaiola de amor, eu sabia que isso ia te machucar, mas fui egoísta. João de barro, tem dias que a primeira coisa que penso é em como eu queria que tu tivesses ficado. Mas isso iria impedir tuas asas de baterem livres por aí. Eu só quero que sejas feliz. Sem clichês. Me dói, e talvez eu nunca tenha tido escolha, ela sempre foi sua, mas quero que você vá, voe pra onde quer que seja, voe até pra bem longe de mim, mas siga teu caminho pra ser feliz. Bata suas asas pro rumo da felicidade, e não o contrário. Como em uma canção dos Beatles, "pegue teus olhos cansados e aprenda a ver. Toda sua vida, você estava apenas esperando por esse momento para ser livre." João de barro, voe...
(Eu ainda posso escutar tua melodia em meus sonhos, então por favor, nunca deixe de cantá-la)

Inserida por Aliceinoveland

Asas. (Autoral)

Estávamos todos bem, até que você resolveu voltar.

-Eu estava bem, até que te vi passar na rua.

Você dobrou o tapete da porta de entrada, quebrou um copo na cozinha, derrubou meu travesseiro no chão e sujou o chão do banheiro de lama. Isso por que fazia apenas uma hora que você colocou seus pés na casa.

-Eu dobrei o tapete da porta de entrada (nunca gostei de marrom); Eu sou desastrado mas, o copo apenas escorregou da minha mão; Senti falta de maciez da sua cama, só que seu travesseiro é muito duro; Sobre a lama no banheiro? Esse foi de propósito mesmo. Sabia que você ia ter que lavar o banheiro.

Quando você foi embora eu tive que desdobrar o tapete da porta de entrada, tive que catar os cacos de vidro do copo que estava já em um canto da cozinha, por que eu os empurrei para lá com a vassoura. Troquei a fronha do meu travesseiro e o coloquei na cama, além de tudo isso, tive que lavar o banheiro.

-Você sempre foi perfeccionista. Sujeira não está em seu vocabulário.

Você fez meu cachorro latir, minha mãe ficar com raiva. Me fez chorar e quebrou meu coração.

-Aquele pulguento continua insuportável. Sua mãe nunca gostou de mim, convenhamos. Você sempre foi muito sensível, mas...desculpa...eu não queria ter quebrado seu coração.

Quando você foi embora, eu fiz carinho no meu cachorro e dei um calmante a minha mãe. Respirei fundo e parei de chorar, mas meu coração continuou partido.

-Eu nem sei o que dizer...eu quebrei mesmo seu coração?

A forma como você saiu me machucou mais ainda, poxa... eu pensei que voltaríamos ao normal. Mas você ficou bravo e depois de tudo ainda saiu irritado e bateu a porta. Grosso.

-Eu fiquei completamente cego quando você disse que poderíamos voltar a ser como éramos. Lógico que não poderíamos. Você já havia me substituído.

Eu senti o ódio e talvez tristeza em seu olhar quando você saiu por aquela porta. Eu só não imaginei que eram sentimentos tão fortes.

-O fato de que você havia me substituído foi simplesmente horrível. Senti como se meu coração tivesse sido pisoteado, minha alma quebrada e meus olhos ardiam. Eu só queria parar de sentir dor.

Você sabe que eu iria salvar seu coração, reconstruir sua alma e acabar com a ardência de seus olhos, mas naquele dia você estava cego. Cego em sentir seus outros sentimentos.

-Eu apenas queria ser livre dessa dor.

Eu sei. Eu entendo que você só queria ser livre, mas você se esqueceu de bater as asas quando pulou do décimo oitavo andar.

-Eu me sinto livre, mas aqui é quente.

Eu descobri então que você nunca teve as asas; E eu quase perdi as minhas.

Inserida por Agarotadocapuz

Tudo o que a vida nos concede é ventos e asas.
Cabe-nos aproveitar os primeiros e saber usar os últimos.

Inserida por HeitorChierentin

Como manter os pés no chão? Se o mais impressionante neles são às suas asas.

Inserida por poetaealua

⁠Pare de alimentar esperanças,
elas já estão gordas demais na sua cabeça,
elas nunca baterão asas pra voar se você não parar de alimentar até que fiquem magras.
Elas não são como as lagartas que viram lindas borboletas,
as esperanças na sua cabeça são um prelúdio da dor.

Inserida por hbimorethi