Se ela quer Voar a porque tem Asas
Devaneios de uma mente questionadora
Porque o amor tem que ser tão prolixo?
Porque não acontecer como nos filmes mais bregas e açucarados, os quais a mocinha vê o rapaz e... Pronto! Já estão ligados por toda a vida e enfrentam os maiores vilões e dificuldades unidos, cada vez mais apaixonados? Porque não assim?
Quem inventou que para conquistar é preciso jogar, esnobar, fingir que não está nem aí?
Quem falou que as lágrimas são sinal de fraqueza e que os erros são sinal de burrice?
Será que os homens são todos iguais? Sapos que nunca virarão príncipes? E as mulheres, são mesmo tão difíceis de compreender?
O que falta é sensibilidade, se colocar no lugar do outro, dar valor aos detalhes pequenos que, unidos, se tornam imensos! Eu quero poder ser de verdade, sem máscaras, sem malícias ou fakes!
Eu quero viver um amor sincero, poder dizer “eu te amo” sem medo do que os outros vão julgar, de parecer ingênua ou diminuída. E ter a certeza de que, quando ouço essas três palavrinhas mágicas, elas venham direto do coração e se expressem sobretudo no olhar e não somente nos lábios.
Não preciso de alarde, carros de som, chuva de pétalas de rosa ou um anel de diamante. Sou muito mais do que isso! Eu PRECISO me sentir amada a cada momento, sentir paixão nos beijos e ternura nos carinhos.
Meu Deus! Eu quero poder sorrir sem motivo aparente ao simplesmente olhar para alguém, e que este sorriso seja retribuído, sem que eu precise explicá-lo.
Quero poder ficar durante segundos, minutos ou até horas sem dizer uma única palavra, sentindo o cheiro e o calor do colo do outro, nos comunicando apenas pela linguagem do sentimento que nos une. Porque não? O devaneio é meu, deixe-me livre para ouvi-lo!
Será que a saudade dói tanto no outro quanto dói em mim e como ele diz em suas palavras proferidas, como se fossem música para os meus ouvidos? Ou serão apenas parte daquele famoso “jogo de sedução”?
Quem ensinou que quando uma pessoa está segura de ser amada, pode se acomodar, pois tem garantia do seu terreno comprado no coração do outro? Não sabe que um solo mal cuidado pode se tornar infértil e que uma planta mal regada pode definhar de desidratação?
Eu quero ouvir uma música romântica, daquelas que exaltam o amor, e não julgá-la como uma jogada de marketing ou uma estratégia para ganhar dinheiro. Eu quero ouvi-las e pensar: - Nossa, eu entendo, sei o que é isso, pois estou sentindo essa emoção nesse exato momento. E que esse momento dure por muito tempo.
Um dia, talvez, eu alcance essa tão sonhada “sorte no amor”. E até esse grande clímax do filme da minha vida, seguirei (sobre)vivendo...
E agora, não me perguntem o que quero dizer com essas palavras, que lições pretendo dar, que dívidas cobrar, que fatos específicos relatar ou a que conclusões chegar. Essas palavras, cada uma delas, são só viagens, um desabafo dessa alma confusa, ansiosa, sonhadora, igualmente prolixa e, acima de tudo: TRANSPARENTE!!
17 de Dezembro de 2009
Tem coisas que acontecem porque você permite, ao invés de sofrer permita-se ser feliz.
Veja o que tá te fazendo mal e livre-se.
Sofra, mas sofra de uma vez só e não fique se torturando.
Haverá novos caminhos pra você, a vida te espera. Nada é pra sempre então viva antes que seja tarde e você se arrependa do que deixou de viver por uma coisa que não vale a pena, nem as suas lágrimas e muito sua tristeza. Permita-se enxergar o que você não quer ver.
Eu acredito em Lula. E se ele tem dificuldade para governar é porque o seu partido tem uma bancada pequena no Parlamento.
É dentro de nos que faz o bom ou mau tempo porque cada dia tem a sua propria beleza, sorria pra vida que ela sorrirá pra ti
Meu coração online
Poetas entendem de amor virtual porque tem em si a inspiração dos amores platônicos. Esse termo é usado porque Platão, filósofo grego, acreditava na existência de dois mundos: o das ideias e o finito, mundo material. No mundo das ideias, tudo seria perfeito e eterno. Assim os amores platônicos são uma espécie de idealização do outro. O mesmo pode acontecer com o amor virtual, quem está do outro lado do “tubo” pode não ser tão perfeito assim. Eu em meus dias já tive amores platônicos, a virtualidade daquilo que sonhava em meu coração que fosse realidade. Posso dizer que às vezes que o virtual tornou-se real jamais me decepcionei, porque tinha na mente esse conceito, que o outro não é perfeito.
As pessoas de carne e osso têm defeitos e qualidades, as virtuais justamente pela barreira da distância, ainda que a conversa seja em tempo real, nem sempre nos deixam ver sua verdadeira face. Para conquistar precisamos mesmo só mostrar o nosso melhor. Sempre soube que amor ou paixão não são para principiantes, muitas vezes as pessoas se apaixonam é por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, e não pelo outro, que é sempre tão complicado, cheio de carências e de expectativas.
Explicando como se eu fosse um médico(será algum tipo de fantasia?) entendo de amores platônicos e reais, de paixões verdadeiras ou virtuais por que já senti todos eles com muita intensidade, mas há uma espécie de síndrome com alguns amores virtuais pra mim. Eles se pretendem reais, mas mostram-se só até uma parte, se o “livro” delas tem 100 páginas, você só conhece até a pagina 45 no máximo. Elas não cofiam, tá certo o mundo é mesmo um perigo, as pessoas não são mesmo confiáveis.Mas a gente quando sabe da gente e percebe que o outro não confia o caminho fica interrompido, a conexão cai mesmo e o coração fica offline.
Sou um pouco autobiográfico no que escrevo, mas tá tudo lá nas entrelinhas, dá vontade de colocar um sinal tipo * quando são 100% por cento, pra sinalizar que “olha isso aqui é literal”, mas daí perderia a graça.
A parte tóxica do meu sangue inscreve no muro que “eu só sei amar se for pra sentir dor ou pra sentir prazer, isso significa que vou te fazer me odiar e me amar, mas juntos vamos sentir com toda a intensidade que esse sentimento tem”.
Amigos meus sempre me perguntam: “Você não te medo de se expor? De ficar vulnerável, das pessoas te ferirem? As pessoas sabem mais de você do que você sabe sobre elas”
Eu sempre respondo que não.
“Qual o seu nome?/Quero teclar com você/ O meu coração online/Não dorme sem navegar/Meu arquivo secreto (só meu)/Só tem mensagem de amor/Salva, não me deleta/Vê se me gravo em você...Eu sou seu site romântico/A senha do mapa astral/ Do outro lado do atlântico/Distante e em tempo real/Save-me Baby,save- meeeeeee” (Karynn- Amor virtual)
Boa noite Amigos! Good Night my friends!
Tem gente que é Flor...
Sei porque passou por mim
e deixou perfume de Ternura,
Bondade e Amor.
Se alguém procura....
Se alguém procura sua casa com frio
...é porque você tem o cobertor.
Se alguém procura sua casa com alegria
...é porque você tem o sorriso.
Se alguém procura sua casa com lágrimas
...é porque você tem o lenço.
Se alguém procura sua casa com versos
...é porque você tem a música.
Se alguém procura sua casa com dor
...é porque você tem o curativo.
Se alguém procura sua casa com palavras
...é porque você tem a audição.
Se alguém procura sua casa com fome
...é porque você tem o alimento.
Se alguém procura sua casa com beijos
...é porque você tem o mel.
Se alguém procura sua casa com dúvidas
...é porque você tem o caminho.
Se alguém procura sua casa com orquestras
...é porque você tem a festa.
Se alguém procura sua casa com desânimo
...é porque você tem o estímulo.
Se alguém procura sua casa com fantasias
...é porque você tem a realidade.
Se alguém procura sua casa com desespero
...é porque você tem a serenidade.
Se alguém procura sua casa com entusiasmo
...é porque você tem o brilho.
Se alguém procura sua casa com segredos
...é porque você tem a cumplicidade.
Se alguém procura sua casa com tumultos
...é porque você tem a meditação.
Se alguém procura sua casa com confiança
...é porque você tem a segurança.
Se alguém procura sua casa com medo
...é porque você tem o amor.
Ninguém chega por acaso à sua casa;
por isso jamais feche as portas a quem levemente nelas bate.
Jamais vire as costas a quem chega de olhos límpidos,
de coração inteiro, de alma exposta.
Não dê desculpas, não se agarre a mil argumentos racionais.
Não invente motivos para justificar gestos bruscos.
Destranque os portões das suas defesas forjadas.
Destrua as muralhas construídas com os tijolos dos empurrões.
Todos que batem à sua porta merecem pão e vinho,
Merecem seu! abraço, seu aconchego.
Todos que viajam em direção à sua casa,
E batem de leve à porta em busca da sua mão,
Merecem entrar ...
" Têm pessoas tão especiais, que mesmo
não podendo olhar nos olhos, porque estão longe,
podemos conhecer pelo coração."
Quando se tem um propósito no fim, maior do que todas as desavenças, tudo pode dá certo. Porque a base de todo sucesso é o amor pelo que se faz!
Não sei porque adiamos as coisas, mas se tivesse que adivinhar, diria que tem muito a ver com o medo. Medo do fracasso, medo da dor, medo da rejeição. Às vezes o medo é só de tomar uma decisão.
Um pássaro não canta porque tem respostas. Ele canta porque tem uma canção.
As vezes a gente tem que ser forte, mesmo se nos sentirmos quebrantados. Não é porque temos que passar a impressão de que está tudo bem, é que temos que ser duro contra aquilo que quer nos enfraquecer.
Pai porque no céu tem várias estrelas e somente uma lua?
E seu pai respondeu: "Porque na vida temos várias paixões, mas somente um amor"
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você