Se ela quer Voar a porque tem Asas
"Todos temos tempos de tempestades, para uns ela vem e traz tufões, já para outros vem como uma gélida e constante garoa, mas a questão nunca foi e nunca será a tempestade, não é ela que nos abriga."
Kate Salomão
Ela é intensa demais, com ela não existe meios termos, ou é tudo ou então não é nada. Ela é aquilo que a maioria das mulheres gostaria de ser, e é por isso que ela mete inveja a muita gente.
Quem bate de frente com ela, vai ter que levar com todas as conseqüências. Ela é durona, é atentada, tem uma personalidade bem forte, digamos que ela é "indestrutível". Ela não fica por meias palavras, não fala por trás, diz tudo o que tem a dizer pela frente, quem gostar tudo bem, e quem não gostar, que se lixe. Ela sabe bem aquilo que merece e se lhe derem menos, ela manda tudo ao ar e segue em frente.
Mas ela tem sentimentos, e não são sentimentos da “treta”, ela ou sente ou não sente, e quando sente a valer, ela demonstra e é capaz de ir contra tudo e contra todos por quem ela ama. Ela é capaz de dar tudo aquilo que tem pela pessoa que ela gosta, porque ela sente de verdade. Ela tem uma alma quente, ferve em pouca água, mas é coisa mais meiga deste mundo.
Ela tem cicatrizes, muitas, ela já sofreu muitíssimo, mas ela também superou, aliás ela supera sempre. Ela vive as coisas com muita intensidade, vive a vida, vive o momento e tenta aproveitar tudo da melhor maneira. Mas afinal o que significa ser uma mulher assim? talvez signifique ser o sonho da maioria dos homens
Ela sabe jogar sujo. E quem perdeu deve estar dando um surto, vendo ela solteira pelo mundo, curtindo a vida a cada segundo.
[…]veja as árvores da minha cidade
estão floridas, coloridas, é primavera
em cada avenida ela, - sua majestade
a árvore, singela, como ela é bela!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
outubro, 2020 - Triângulo Mineiro
"PERFEITA para ELE.
PERFEITO para ELA.
PERFEITOS UM PARA O OUTRO.
Imperfeitos para os outros.
Para ELES, os outros NÃO é nada.
Para ELES, os outros é bem POUCO."
Em uma noite despretensiosa dessas que não se espera encontrar nada, ela me apareceu dizendo ; Ei sou eu não está me conhecendo ? vamos pintar nossos sonhos com as cores de nossa imaginação !! Esqueça tudo que passou as mágoas e as decepções jogue-as ao vento. A vida é curta vamos tentar ser feliz. Continuei caminhando foi estranho , ver aquela pessoa que um dia foi tao importante pra mim, e apenas dar boa noite.
— Você nunca cantou para mim.
Fez-se uma pausa quase imperceptível. Então:
— Ah, você — disse ela. — Você nunca teve medo do escuro.
— Que espécie de criança de 10 anos nunca tem medo do escuro?
"Em uma dessas conversas com a Realidade
Ela me falou:
- Eu aceito como você é, então me aceita como eu sou."
"Quem perde a capacidade de enxergar a luz quando ela está à sua frente, perde também a capacidade de absorvê-la para sua própria alma."
A mulher mais perigosa do mundo é aquela que já foi machucada. Ela, por mais que tenha um coração imenso, não receberá de volta nenhum homem que escolheu sumir. Por mais que ele insista e implore. Ela não perde tempo com quem não sabe o que quer.
"Dizem que a história é escrita pelos vencedores.Mas não dizem que ela é reescrita com o tempo. Transformada por livros. Reinventada porquem não a viveu".
Nós moldamos nossa vida ao decidir dar atenção a ela. É a direção e a intensidade de nossa atenção que irá determinar as nossas realizações e quão bem iremos cumpri-las.
Se você fizer uma atividade bem-feita, ela se tornará prazerosa. Para continuar gostando de alguma coisa, é preciso aumentar sua complexidade.
Vem
À noite ela vem,
E vem o dia eu passo lá.
Os caminhos dela são os meus caminhos...
Vou aonde vão meus pensamentos...
Vou aonde eu posso te encontrar.
Essa lua prateada
Que vejo num relance de eclipse,
E muito mais eu passo a amar.
O sol poente no horizonte
Tão distante vai ficar,
Mas de perto vejo o amor
Que nos possa encontrar...
Edney Valentim Araújo
1994...
A maturidade e libertadora, ela nos apresenta a qualidade é ao nos depararmos com esta de súbito erguemos a mão e damos aquele tchauzinho para quantidade, qualidade de vida e você estar em paz, com saúde e alimento na mesa e de quebra uma GRATIDÃO que não tem medida.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
