Se ela quer Voar a porque tem Asas
Não é a verdade que dói. O que dói, realmente, é não querermos enxergar o que ela, incessantemente, nos mostra.
Quando ela tinha 4 anos , sonhava em ser princesa, aos 6 sonhava em ser veterinária, aos 8 em ser adulta, aos 10 ser médica , aos 12 ela quer ser linda , aos 14 teve seu coração partido , aos 16 ela se automultila , aos 18 ela se mata... Mas... Aos 20 ela iria se apaixonar , aos 22 iria se casar , aos 24 iria realizar seus sonhos, aos 26 ser mãe , e seria uma pessoa feliz ,muito feliz.
Isso também vai acontecer com você, mas por favor... Não desista como ela.
Outubro Rosa chegou!
E com ela a promessa de muitas flores e alterações nas fotos dos perfis
Muitos rostos de crianças como numa
nostálgica busca da ingênua felicidade
A criança nunca morreu,
tampouco a capacidade de sorrir sem pensar no amanhã,
nem na maldosa e implicante sociedade.
Sorria , ame e perdoe como uma criança
e os nobres valores passados presentearão
Se ela estivesse viva, eu iria dizer:
Pare um pouco, você é muito importante.
A vida te ensina a viver se você conseguir viver o suficiente.
Trilhos
Pare! Olhe! Escute!
Já dizia a placa beirando a linha do trem
Talvez ela não se aplique somente àqueles trilhos
Talvez, ela se aplique às nossas vidas
Vidas estas, que estão se tornando cada dia mais iguais
Rotina, fazer as coisas sempre do mesmo jeito
Mas com todo o respeito
Pois até se o ser humano fosse perfeito
Ele ainda não estaria satisfeito
Satisfeito com a vida
Com suas obrigações
Com seus sonhos,
suas conclusões
Mas porque?
Porque sempre nos cobramos?
Por que não aproveitamos?
Assim, até parece fácil falar
"não se cobre demais", "esqueça isso", "seja feliz",
"não se importe com o que os outros dizem",
"tem tanta gente pior",
"tem tanta gente pior",
"tem tanta gente pior"...
Mas por um momento que seja
Não pense nos problemas dos outros, pense nos seus
Pois todos temos nossos problemas
E esses, são diferentes em cada um de nós
Não temos ideia de quanto o problema do outro o afeta
Nem se estes são retratados nos versos de uma canção
Muito menos pelas frases de um poeta
Mas posso dizer que o lugar onde ele realmente pesa, é dentro de nosso coração
Dentro de nós mesmos
A balança de Têmis, deusa que representa a Justiça, está desequilibrada. E ela também jogou fora sua espada, que é símbolo de sua força.
- comentário após decisão do STF, 11.10.17
Real Amor Incondicional
Hoje preciso falar um pouco sobre ela, a mulher que amo e sempre esteve comigo
Sempre foi assim quando os tempos eram difíceis eu sabia que podia contar contigo
De vez em quando eu aprontava e você ficava brava, mesmo com algumas broncas eu não ficava bravo porque me amava
Quando chegava a noite as coisas ficavam estranhas as luzes das velas iluminavam o barraco de madeira
E na cozinha fazia milagre com pouca comida e mesmo com tão pouco como nunca pensou em fazer alguma besteira?
Nunca tive nada mas sempre tinha tudo que alguém precisava, quando não sabia o que fazer você me ajudava e no final me abraçava
Os anos iam se passando e cada vez a vida complicava, a beira da miséria a família estava
Porque tanto sofrimento assim eu me perguntava e a resposta quase não achava
Mesmo passando natais com pouca comida, todos da casa ficavam feliz vendo as luzes piscantes da avenida
Na mesa panettones doados faziam nossa ceia, numa vida simples não tinha presente na meia
Passamos por tudo isso e hoje podemos ser felizes, foram tempos difíceis mas sem cicatrizes
Então não se esqueça que eu amo você é estou contigo, pode contar comigo, Mãe além de ser seu filho sou seu amigo
Leitura
Todos gostamos de uma boa leitura ;Ela a boa leitura é o resumo de algo ou acontecimento , onde fora retirado toda a parte desinteressante ,uma boa leitura esta para tal qual uma boa pessoa onde retiramos o que nos desagrada de sua forma integral e ficamos com o que nos envolve ; pessoas e escritores resumem-se frequentemente ,mas se encontrares alguém em sua forma integral saiba que esta é absolutamente sincera e verdadeira , mesmo que por que Deus não se resume , pois Deus é integral é um todo .
E caminhava sozinha sem medo algum , pela floresta escura e sombria , pois com ela carregava a luz...
"Me tenha em seu coração como uma chama...
Que ela permaneça acesa e que seu fogo
nunca se acabe pois em mim seu amor arde
como a chama que um dia foi ascesa pelo
brilho de seu olhar, pelo toque de seu amor..."
Quando o grande pensador despreza os homens, é a preguiça destes que ele despreza, pois é ela que dá a eles o comportamento indiferente das mercadorias fabricadas em série indignas de contato e ensino.
Saudade é monstro que chega à janela da nossa alma, arranhando o vidro e querendo entrar. Ela chega nos dias mais solitários e faz com que a gente corra para baixo do cobertor, nos fazendo lembrar dos momentos bons e tempos que
não voltam mais. Saudade é um bicho devorador que vai nos consumindo por inteiro, até não restar nada de nós, apenas dor, as lembranças e a ausência do que se foi.
Como muitos artistas aprenderam ao longo de suas existências, ela sabia que muitas respostas só vinham em momentos de solidão. A magia era uma arte e deveria ser cultivada como tal
"A distância pode muito bem separar dois corpos, porém, ela nunca pode separar dois corações, duas almas"...
Ela é como o céus…
Que naturalmente
Abriga em seu infinito
A beleza de todas as noites.
Ela é como o céus…
Que na cautelosa profundidade
Contida em teus olhos.
Consegue atordoar
Ate os mais rígidos pensamentos.
Pois ela, é como o céu…
PERDER ALGUÉM...
Não a dor maior na vida que a dor da perda, ela te sufoca, aperta o peito, da um nó na garganta, uma vontade incontrolável de chorar, gritar, morrer.
O melhor remédio é o tempo ele cura as feridas, mas as cicatrizes ficam pra sempre, a saudade aumenta a cada dia, com o tempo começamos a ter lembranças melhores, as vezes até sentimos a presença da pessoa ao nosso lado. SE VOCÊ PERDEU ALGUÉM, CALMA !!! O TEMPO PASSA E ELE É O SEU MELHOR AMIGO NESSE MOMENTO.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
