Se ela quer Voar a porque tem Asas
O querer que quero e que não quero
Não quero ser a melhor companhia, quero apenas ser uma presença aprazível.
Não quero ser rico, quero apenas ter o suficiente para viver dignamente.
Não quero ser o melhor amigo de alguém, quero apenas ser alguém melhor para meus amigos.
Não desejo ser admirado pelos outros, quero apenas o direito de admirar aquilo que acho certo.
Não quero ser tachado de religioso, quero apenas o direito de expressar minha fé.
Não quero conquistar mulheres diferentes todos os dias, quero apenas uma para ter a oportunidade de conquistá-la de uma maneira diferente todos os dias.
Não quero ter muitas mulheres aos meus pés, quero apenas uma e em pé ao meu lado.
Não quero apenas casar, quero escrever uma linda história de amor digna de um romance.
Não quero que você leia isso e me admire ou sinta pena de mim, quero apenas que você acredite que pode ser melhor do que é sem precisar pisar nos pequeninos e que existe dentro de você uma força sobrenatural de superação.
Não quero que você acredite em mim, quero apenas que você acredite em si mesmo, pois só você pode mudar a situação pela qual está passando, com uma boa dose de fé e perseverança.
E por fim não quero ser reconhecido como alguém importante, quero apenas o direito de viver anonimamente na minha loucura.
Sem você
Sem você a vida é como um dia de verão sem sol, tudo é nublado.
É como um céu sem estrelas,
Sem você a vida perde o colorido, tudo é preto e branco.
Uma volta sem ida.
Sem você a vida é uma religião sem fé.
É um olhar sem ver, um tocar sem sentir.
Sem você a vida é um caminhar sem rumo, uma viagem sem destino algum.
Um espelho sem reflexo.
É um livro sem palavras.
Sem você a vida é um carnaval sem samba
É um jardim sem flores
Sem você a vida é uma melodia que não pode ser ouvida
É como esperar por aquilo que nunca chegará
É um sorriso incompleto
Sem você a vida é uma vitória como amargo sabor da derrota
Sem você a vida não é vida, é apenas um vazio que me corrói.
Sem você a vida é como um submarino sem radar, perdido num oceano de saudade.
“Amar é como viajar, conhecemos o ponto de partida e buscamos ansiosos viver intensamente essa viagem mesmo tendo a frente um ponto de chegada incerto”.
"Não é o pecado que mais fere meu Coração... O que O despedaça é as almas não quererem refugiar-se em Mim depois de o terem cometido".
Pessoas fortes são aquelas que não desistem de seus sonhos.
Lutam pelo caminho mais complexo e difícil.
Pois o fácil nessa terra cheia de raiva não existe.
Então é dever do ser humano ser íntegro, leal e seguir os seus princípios.
Por que existem pessoas que param no tempo?
Medo de viver? Rancor por um amor perdido?
Parem, Reflitam VIVAM POR VOCÊS e por mais ninguém
A vida é linda olhe ao seu redor está cheio de coisas lindas para se viver
Não se importe com o que os outros pensam ou que dizem sobre você
Assim você verá e conhecerá o significado verdadeiro do MUNDO.
Amigo verdadeiro é tão raro
Que quando você acha um nunca deve deixá-lo escapar
Por que ele que irá lhe ajuda nesse caminho chamado VIDA
E, quando comian Jesus tomou o pao, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos seus discipulos, e disse: Tomai, comei, isto é meu corpo.
E tomando o càlice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Porque isto é meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissao dos pecados.
E digo isso desde agora, nao beberei deste fruto da vide até aquele dia em que o beba de novo convosco no reino de meu Pai.
E, tendo cantado o hino, sairam para o Monte das Oliveiras.
E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou lhe disse um dos seus discipulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também Joao ensinou a seus discipulos.
E Ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;
Dà-nos cada dia o nosso pao cotidiano;
E perdoa-nos o nossos pecados, pois também nos perdoamos a quaquer que nos deve; e nao nos conduza em tentaçao, mas livra-nos do mal.
Só tenho 19 anos.
A vida é cheia de surpresas. Às vezes andamos por caminhos que nem nós mesmos sabemos por onde estamos indo. Caminhamos numa estrada que às vezes parece nunca ter fim, é toda vida a mesma coisa, sonhos, alegrias, tristezas, encontros, ás vezes encontramos pessoas maravilhosas que por alguns momentos nos fazem tão feliz, que pena que seja apenas por alguns momentos. Porque nem tudo nessa vida é para sempre, principalmente aquilo que amamos. Às vezes dedicamos tanto amor a uma pessoa que só nos faz sofrer, certas pessoas não conhecem o valor de uma lagrima. Nossos sonhos são tão grandes, tão esperançosos que jamais pensamos em desistir. Prosseguimos lutando em cima daquilo que queremos, só que o resultado nem sempre sai como a gente quer, como a gente espera. Perdi um amigo, que para mim era mais que um amigo. Vanderlei pra mim era quase um irmão. Nosso sonho era transformar em realidade aquilo que criamos com tanta esperança. Achávamos que de uma hora pra outra iríamos conseguir. Mas não passamos de grandes sonhadores. Por um longo tempo sonhávamos em formar uma banda, que antes de nascer, já era por muitos conhecida, mas foram poucos os que apoiaram. Mas jamais pensamos em desistir, pois nessa vida tudo podem nos tirar, menos o direito de sonhar e ainda acredito que algum dia esse nosso velho sonho ira se realizar. Sei que não ira ser fácil, pois ele fará muita falta, eis que nada nem ninguém nesse mundo vai substituir aquele coração puro, de um grande amigo que um dia eu tive e que para sempre irei guardar sua lembrança em meu coração. A lembrança viva daquele amigo que sempre lutou, sempre brincou e era querido por todos e como todo jovem da sua idade, ele também amou. Amava uma pessoa que desde o primeiro dia que ele a conheceu, jamais ela sairia do seu pensamento. Mas como digo acima, nem tudo nessa vida é para sempre, principalmente aquilo que amamos. Mas vamos continuar nesse mundo de sonhos e quem sabe algum dia acordamos desse maravilhoso sonho e veremos em nossa frente tudo projetado como realmente sonhávamos.
" O SERMAO DAS MONTANHAS "
E JESUS, vendo a multidao, subiu a um monte, e, assentando-se aproximaram-se dele os seus discipulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem aventurados os pobres de espirito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serao consolados;
Bem aventurados os mansos, porque eles herdarao a terra;
Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serao fartos;
Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarao misericordia;
Bem aventurados os limpos de coraçao; porque eles verao a Deus;
Bem aventurados os pacificadores, porque eles serao chamados filhos de Deus;
Bem aventurados os que sofrem perseguiçao por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem aventurado sois vos, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo mal contra vos por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardao nos céus: porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vos.
IL SERMONE SUL MONTE
Ed egli, vedendo le folle, sali sul monte e, come si fu seduto i suoi discepoli gli si accostarono.
Allora egli, aperta la bocca, li ammaestrava, dicendo:
Beati i poveri in spirito, perché di loro è il regno dei cieli.
Beati coloro che fanno cordoglio, perché saranno consolati.
Beati i mansueti, perché
AMOR 💘
Desejo-te
A cada minuto
A cada hora
Da minha vida
Desejo ser a chuva
Que molha o teu corpo
O assobio do vento
O uivo do lobo
O teu sorriso
Desejo que a minha
Tímida boca sente
A beijar os teus lábios
O teu belo corpo
Numa canção de amor
A embalar o teu desejo
Neste nosso caminhar
Eu percebi, depois de muito pestanejar que aquela moça era mais do que mostrava-se, muito mais do que o mundo estava adaptado a ver. Ela era uma mistura de doçura e acidez, caos e calmaria, turbulência e dias quentes. De fato, aquela moça era um ser ainda tão indescritível que eu, na ânsia de desvendá-la, decifrei com meus olhos míopes um dos tantos labirintos construídos em seu coração.
Aos outros olhos aquela moça fez-se sorrisos e cuidados. Sem pedir nada se foi ouvidos para aqueles que melancólicos necessitavam de acalanto. Era a ponte, o pedestal, a âncora dos naufragados, a luz dispersa na escuridão. Ela nada pedia ao mundo, doava-se de coração aberto e por vezes esquecia suas próprias e silenciadas dores, ia, com o sorriso brilhando sobre a face, cuidar dos corações alheios, das almas que procuravam incansáveis por paz.
Mas quem diria que aquela moça –a do sorriso largo- traria consigo o segredo do sentir? Quem, neste mundo tão individualista, olharia para aquela moça aparentemente forte e veria uma menina com medos, receios e dores? Creio que nessa troca de sentir, poucos pararam para ouvi-la e raras pessoas a conheciam de fato.
Porque ela, ah, ela era mais do que o rosto dizia, do que a risada falava. Ela era a maturidade de uma mente firme, cheia de princípios e verdades. Ela era o medo do erro, a tentativa árdua dos acertos, o receio do não conseguir. A vi por muitas vezes gargalhar com uma sombra pairando no olhar, e entendi por fim, que o silêncio é necessário e revelador quando deixamos o coração trocar confidências.
Hoje talvez eu ainda não a conheça, pois esta moça é mutável como o vento que dança em seus cabelos, mas acredito que sei enxergá-la como poucos conseguem. Eu vejo seu coração, falo com sua alma, desvendo suas entrelinhas. Mas acima de todas as coisas, eu aceito os seus silêncios.
Estou me afogando em águas negras e profundas! Meu corpo está cansado. Sinto frio. E tudo a minha volta é escuridão. Mas enquanto isso vejo a vida seguir para muitos, eles caminham, traçam seus objetivos, amam, sofrem e morrem, porque no final tudo é igual para todos. A morte é iminente. Porém, estou me afogando e sei que chegará o momento que não retornarei do fundo deste rio negro e espesso. Vou me tornar parte dele. Água, talvez. Pedra, quem sabe. Deixarei de ser humana e me tornarei negra como a noite que envolve minhas palavras, e ainda sim o mundo vai continuar sua caminhada. Todos a procura do bem ideal, mau sabendo que no final disso tudo só existe a morte. Vamos todos para o fundo do rio. Todos para a mesma escuridão."
RETICÊNCIAS .....
Quando você diz: EU SINTO MUITO ter te magoado
Você está tentando justificar seu erro ou pecado
Pois nem sempre o SINTO MUITO é necessário
E jamais terá o seu lugar
Se acompanhado não está
De arrependimento e misericórdia
E quando você diz: FOI SEM QUERER que feri você
Não acredite, pode crer,
VOCÊ não está sendo sincero
Pois o que você quer ou o que quero
Tem seu poder dentro de você e de mim
Por isso, o FOI SEM SEM QUERER, mesmo assim,
Pode ser coisa decidida e pensada
Precisa ser acompanhada
De arrependimento e perdão
E quando você afirma: "NUNCA/JAMAIS" quero saber de ti
Desconfie, pois por aqui
Ninguém tem palavra determinante para assim afirmar
O mundo suas voltas dá
E nestas Idas e vindas pra lá e pra cá
Ninguém deve jamais esquecer
Que amanhã é outro dia
E que tudo pode acontecer
Se você teima em dizer:"NÃO SINTO SAUDADE"
Está aí uma grande inverdade
Saudade faz parte de quem amou, viveu, se apaixonou
Ela está bem no fundo do baú do coração
Às vezes suas lembranças nos fazem sofrer, outras vezes não
Só não podemos achar que ela não exista e então,
Nos convençamos que ela solenemente
Acompanha a vida da gente
Quer queiramos ou não.
E por fim, quando você disser "EU AMO VOCÊ"
Lembre que amor é perdão, aceitação,
Não arde em ciúmes, tudo sofre, tudo espera, tudo crer,
Tudo suporta, tudo supera
Não fere, não magoa, não pisa, não se exaspera,
Não esmaga com palavras ou ação
Se isto acontece, amor não existe, é pura ilusão
Não é que o amor cubra defeitos, não é isso não
Porém jamais irá sobreviver
Pois a maior virtude entre o outro e você.
Não há como esconder, é o próprio AMOR.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
