Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Se ela quer Voar a porque tem Asas

Cerca de 247131 frases e pensamentos: Se ela quer Voar a porque tem Asas

O sistema nos enlatou porque a liberdade está se tornando "perecível": ela muda, ocupa espaço irregular e não aceita empilhamento .⁠

Se alguém está nessa situação, é porque ela se colocou nela.
"Como meu avô dizia: se você encontrar um jabuti em cima de uma árvore, deixe-o lá, porque jabuti não sobe em árvores."
Ou seja: Ele que se vire!!!!

"Ela se foi… e agora resta apenas o vazio. Porque ele amou — mas nunca demonstrou. E agora é tarde."

"No fim, ele segurou a foto e chorou. Não porque ela se foi, mas porque nunca percebeu que já tinha tudo. Até perder."

Queres continuar na política? Segue-a não por ela mesma, mas porque tens uma ideologia.

Se você está fraco na fé, é por falta da própria fé, porque ela mesma é o Escudo, que nos livra dos ataques do maligno. Se o seu escudo está ao chão, pegue-o firmemente e erga-o mais uma vez, até que sua mão e a pegadura escudística se tornem Um - como um dos Valentes de Davi que teve a mão fixada à espada, não largue mais o Escudo. Resista ao mal, e ele fugirá..."

A verdade assusta porque não grita. Ela apenas permanece.

A omissão machuca mais que a crítica, porque ela vem de quem poderia ter feito algo e não fez.

A maioria das pessoas não percebe a riqueza porque espera que ela venha sem esforço ou sem riscos. Ignorar uma porta aberta é o comportamento de quem já aceitou a derrota antes da batalha.

"As pessoas perderam a virtude e, com ela, perderam o brilho nos olhos. Elas ofendem porque não suportam ver que a minha nobreza é o que falta nelas para serem felizes de verdade."

⁠23/01

Desconfie das pessoas
que se dizem perfeitas
porque são ela que são
capazes de inundar
o mundo de problemas,
Prefira sempre não cultivar
o contato para não ter dilemas.

Abandone de verdade todo tipo de ansiedade, ela é cruel, injusta e matadeira porque traz pra dentro de você somente o seu ruim da vida inteira.

Aqueles que estão vivendo no pecado, sem arrependimento, muitas vezes fogem da Palavra, porque ela é luz, e a luz expõe as trevas.


"E a condenação é esta: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más."
(João 3:19)

Essa é uma carta que não será enviada.
Não porque falte coragem, mas porque ela não precisa mais de destino.

Ela é sobre mim.

Sobre o que eu precisei aprender para continuar inteiro (a).
Eu te amo.
E dizer isso não me diminui.
Não apaga o que vivemos, não invalida o que senti,
não transforma tudo em mentira.
O amor existiu...
e isso basta.
Mas hoje eu sei:
amar não é sinônimo de permanecer.

Durante muito tempo eu confundi amor com espera,
com adaptação excessiva,
com silêncios engolidos para não perder.
Confundi amor com suportar o que doía.

Mesmo quando meu corpo já pedia descanso.
Eu tentei.
Mesmo quando a reciprocidade não vinha.
Eu tentei.

Essa carta nasce quando algo muda por dentro.
Quando o amor deixa de ser um pedido
e passa a ser uma constatação serena:
eu te amo, mas eu não te quero mais ...

Não te quero mais ocupando um espaço que me custa a paz.
Não te quero mais como projeto de salvação,
nem como esperança que me adia.

Não te quero mais se, para isso,
eu preciso diminuir as minhas necessidades,
anestesiar meus limites ou negociar minha dignidade emocional.

Isso não é frieza.
É amadurecimento emocional.

E quando o afeto encontra o limite e aprende a respeitá-lo.
Eu te amo, mas agora escolho a mim.

Escolho o silêncio que organiza,
a ausência que cura,
o vazio que prepara um espaço mais saudável.
Escolho não insistir onde só eu me esforço.
Escolho não romantizar a falta,
nem chamar de amor aquilo que me fragmenta.

Talvez essa seja uma das despedidas mais difíceis:
aquela em que não há ódio, não há briga,
não há culpados.
Só há consciência.
E consciência dói, mas também liberta.
Essa carta não precisa ser lida por você.
Ela precisava ser escrita por mim.
Porque quando eu consigo dizer "eu te amo,
mas eu não te quero mais,
é sinal de que o amor-próprio finalmente encontrou voz.

Cuida bem dela porque ela é uma jóia rara quantos gostariam de está no seu lugar

"Larguei minha primeira mulher porque ela falava dia e noite isso de 'disponibilizar'. A segunda, porque não parava de falar 'sustentável'. A terceira, porque vivia querendo 'agregar valor'. A quarta vou conhecer hoje! Oxalá ela seja mulher comum, pois de 'mulher chavão' estou cheio!
Frase Minha 0426, Criada no Ano 2010


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

1433
"Terminamos porque eu não ofereci o que ela queria, mas somente o que eu podia e que posso. Ela queria um 'Mar de Rosas', eu só tinha (e só tenho) uma Estante com Livros. Poizé!"
TextoMeu 1433

0426 "Amo e prezo muito o Ser Mulher. Mesmo assim larguei uma delas porque ela falava dia e noite isso de 'disponibilizar'. Outra, porque não parava de falar 'sustentável'. A terceira, porque vivia querendo 'agregar valor'. A quarta vou conhecer hoje! Oxalá ela seja mulher comum, pois de 'mulher chavão' estou cheio!

Não adianta fugir porque a felicidade não está aqui, nem adiante. Ela é o reconhecimento de si mesma.

"Ela não te ouve porque já te descartou no coração dela."