Se ela quer Voar a porque tem Asas
Talvez, eu a conheça ou já tenha a conhecido ou ainda irei conhecê-la, no presente, não a percebo, se está no passado, não posso voltar no tempo, o futuro é desconhecido, fico me sabotando, procurando obstáculos, cansado de tanto tentar e ser decepcionado mesmo sabendo que viver e amar envolvem riscos, não tem como evitar, um comportamento que é independente da minha intensão, que não é recomendado, está mais para um artifício de autopreservação, entretanto, não pretendo agir como um desesperado, todo impulsivo, minha percepção neste assunto não é meu forte, então, se for da vontade de Deus, espero ser felizmente surpreendido no momento determinado e da forma mais clara possível, enquanto isso, vou seguindo meu rumo com o meu espírito aventureiro, encontros e recomeços comigo e às vezes com pessoas incríveis que conheço e outras que encontrarei pelos trajetos.
E em certo momento ela viu apenas meus defeitos,
Já eu, vi seus defeitos e qualidades,
Quis entender, conversar, mas ela não quis me entender,
Infelizmente ela estava cega pelo que falavam na cabeça dela,
Mas infelizmente, ela não via que isso estava prejudicando ela,
Ela perdeu dois casamentos por culpa daquela pessoa, há se ela soubesse o que eu sei, se ela soubesse as coisas que descobri,
Relacionamento não é para ver no que vai dar, mas sim fazer acontecer,
Eu vi suas qualidades, eu vi seus defeitos e estava disposto a entender,
Mas, acho que meu amor não alcançou ela,
Ela viu meus defeitos, e preferiu eles do que minhas qualidades,
Logo ela que dizia que nunca pularia fora do barco, logo ela que dizia que estaríamos juntos para sempre,
Não devemos esquecer o tanto que a pessoa é boa, o tanto que ela te faz bem,
Todo mundo tem defeitos, mas também qualidades,
Devemos colocar o amor na frente, e conversar, porque TUDO se resolve na conversa,
Defeito só muda de endereço, mas são os mesmos,
Pois somos dois imperfeitos, nessa vida não existe perfeição, mas existe vontade de melhorar, de mudar, e fazer dar certo,
Há se ela soubesse, se soubesse de todas as pessoas que torcem contra, de todas as pessoas que falaram mal para afastar, das coisas que inventaram para ela,
Há se ela tivesse sua opinião forte, se o amor dela fosse tão forte quanto o meu,
Há se ela falasse que queria e que NINGUÉM iria atrapalhar,
Eu juro, casaria com ela no inverno,
Há se ela tivesse feito diferente, hoje estaríamos mais felizes que tudo, depois de uma conversa aprendido,
Há se ela não tivesse desistido na primeira, acho que esse amor seria eternamente verdadeiro,
Desistir é fácil, o difícil é querer estar,
Mas infelizmente com tantas pessoas torcendo contra e ela ouvindo, as atitudes dela foram totalmente contrárias,
Se ela soubesse o quanto estavam ansiosos para conhecer a pessoa mais linda que eu falava,
Eu enchia a boca para falar sobre ela, meus olhos brilhavam,
E para mim ela não tinha nenhum defeito, pois era perfeita aos meus olhos,
Mas seu amor era fraco, e sua opinião mutável,
Sei que, eu ainda te amo, e que te dei o amor mais sincero e verdadeiro que pude dar,
Queria surpreende-la depois de tudo, mas...
Eu ainda te amo pituquinha, e você sempre será meu verdadeiro amor, com a conexão mais perfeita do mundo!.
ELA
Ela é tão densa, ela é tão sedutora, ela é tão pura
O versar por tipo às vezes tão abstrato, ao relento
Que se perde em uma ilusão. De agridoce textura
Cheia de poéticas e tons de amor no pensamento
Ah imaginação! Teu suspiro n’alma, cria aventura
Que o acaso te inspira em um destinto sentimento
Cada prosa feita no agrado, tens na rima candura
Pois, uma maior sensação, o teu maior momento
Ela, tão cheio de sentimentalismo, a tua realidade
Aquela criatura de emoção permitida e docilidade
Enclausurado no sonho e, talvez do poeta, regalia
Ó poetizar... és um significar esplendido e divino
Com um misto de contrários, muitos, um destino
Misturado no sagrado privilegio. Ela... a poesia!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26 novembro, 2023, 15"15" – Araguari, MG
A filosofia do corpo dela, é reflexo da alma que carrega: livre e quente.
É como aqueles versos de Camões, que falam sobre o amor e arder,
sobre o nunca contentar-se de contente.
Ela não se perde em qualquer chama, nem queima em qualquer cama,
porque no fundo, meu bem,
é o abrasar da liberdade que ela ama.
Mas eu sou um girassol, um pouco engraçado se eu fosse uma rosa, talvez você me quisesse se eu pudesse mudaria da noite para o dia e me transformaria em algo que goste. Mas eu sou um girassol, um pouco engraçado se eu fosse uma rosa, talvez você me escolhesse, mas sei que você não faz idéia que este girassol espera por você... Espera Por Você.
Ela é livre...radiante e cheia de luz, é passarinho que canta, é passarinho voa, e voa alto com firmeza e determinação.
Ela é destemida mas com os pés no chão, ela é persistente e não desiste não.
Não é muito fácil lidar com essa menina, menina mulher e menina moleca, menina essa que esbanja simaptia e sorrisos por ai...Menina essa que acolhe, que abraça e agarra somente o que lhe faz feliz.
Menina de esperança, menina de amor, menina de paz, menina de luz que por onde passa deixa seu retrato, seja na mente, no ar ou no papel. Menina que Deus lhe fez linda com graça e cheia de vida, que ama, que cuida e encanta....menina...apenas uma menina....
Eu gosto dela, como se ela fosse única, como se não houvesse mais ninguém...
Por ela eu respiro amor..
PERSONA
Ela sabe ser bruta ela sabe ser delicada
Ela sabe falar nos padrões sabe falar descomplicada
Ela sabe ser riso ela sabe ser lágrima
Ela corre atrás de tudo e não espera de mão beijada
Ela sabe ser forte como uma pedra ela sabe ser frágil como uma flor
Ela sabe ser frio ela sabe ser calor
Ela sabe ser simples como a plebéia e sabe ser princesa como a Cinderella
Ela sabe fingir não ser só para não chamar a atenção
Ela sabe ir com tudo e destoar a situação
Ela sabe andar solta e sabe segurar na mão
Ela sabe ir com calma, sabe ir com precisão
Ela sabe ser mente mas sabe ser coração
Ela sabe ser tudo o que quiser...mas não o que você quiser.
Já parou pra pensar que nossa vida e literalmente emprestada? Que uma hora temos que devolver ela (quando morremos)., Então aproveite o máximo ela!
Ela foi a pessoa mais perfeita por quem me apaixonei. E às vezes me pego pensando em como teria sido se eu tivesse dito isso a ela
Ela carrega duas estrelas no rosto que brilham quando enxergam à frente um céu de sonhos.
O que faz o seu par de estrelar brilhar?
Sou esta bagunça de sentimentos, de história, de vida. Sou esta constante contradição dentro de mim.
Mas ao mesmo tempo sou esta leveza que a dança exige. Sou os passos firmes e a batida pulsante que faz o coração se acelerar, e o sorriso surgir.
Eu sou o sonho de um lindo conto, mas também sou as lágrimas da realidade.
Sou a busca incessante por um olhar verdadeiro e um coração que espalhe amor.
Sou este amor que sempre está pronta para a troca e que por onde passa quer deixar e espalhar entre os jardins sem cor, as estações mais difíceis, o necessário para fazer colorir e se aquecerem.
Sou a fé, mesmo cansada, mesmo as vezes falha. Sou a crença que os contos existem, que a luz por mais que as vezes não veja está junto a mim, a você, a nós.
Sou a inocência em acreditar mais uma vez, em achar que será diferente, em acreditar no melhor das pessoas e do mundo, mas hoje também sou a malícia que tive que aprender para conviver, para se adequar.
Sou a ansiedade que chega a noite e me derruba. Sou as críticas no espelho. Sou o ódio das palavras no reflexo, sou a falta de amor em mim.
Sou aquela menina diferente que passou a vida para se explicar. Sou tantas vezes a explicação que não há. Apenas é o que sou, sem entender, mas que é julgada, observada, comparada.
Sou a menina que cresceu e se tornou mulher. Sou a mulher que dentro ainda é uma menina perdida e insegura que ainda fecha os olhos ao se desafiar.
Sou o ritmo alegre do samba, a batida e sensualidade do funk, mas de forma tímida, onde poucos conhecem. Ou talvez ninguém.
Sou a união dos instrumentos em um clássico onde se encontra a paz e emoção.
Sou a emoção a flor da pele que sente com a dor do outro, com as histórias ao redor.
Sou histórias, diversas, que as vezes a memória se esquece, sou os detalhes que somente um olhar com alma poderia enxergar.
Sou a solidão que mesmo ao redor de tantos se sente sozinha. Sou o caos entre ser e existir. Entre sentir e conviver. Entre se encaixar e somente ser.
Eu sou o barulho do mar, o canto dos pássaros, o sino dos anjos, e tudo aquilo que possa trazer paz mesmo havendo tanta bagunça, medo dentro de mim.
Talvez nunca me vejam ou entendam como eu sou. Ou talvez nunca me amem por quem eu sou. Mas continuarei a ser como minha essência se espalha em minha vida e ao meu redor. Seguirei mesmo sozinha levando o que há dentro de mim e deixar nos corações que tocar, que encontrar o meu melhor.
Sou a gratidão, sou a sorte, a luz que se irradia sempre em meu jardim. Mas mesmo assim consigo ser o olhar que se preocupa, que ora, que pede, que tem receios, traumas, mágoas, medos bobos, e dores n’alma que poucos sabem e que guarda escondida dentro de si para ninguem se preocupar.
Ela sabe que pode ser tudo, mas de algo sabe que não posso ser: diferente do que a essência dela é. E isso dói. A menina sente. As lágrimas surgem, mas ela caminha e se ergue a cada manhã com um sorriso nos rosto e uma vontade imensa de ser feliz.
E ela vive o agora
Não sei como explicar
Mas,isso te apavora
Sem mesmo você notar
E ela é caos e equilíbrio
Uma chuva em choro e um vulcão de alívio
E ela anda triste, mas sabe é preciso
O Arco-íris vem logo depois da tempestade
E então ela sorrir!
Ela se torna a leveza do ar
E aguenta firme porque sabe que a estrada é longa
E ela vê luz nas coisas mais sombrias e encara seus reflexos
Ela sabe onde esteve, onde estará e para onde está indo
O que é o dia sem um pouco de noite
E ela sabe que tem que viver o ágora
Ela sabe que tem tudo para ser agora
Joyce Amanajas
Ela não é mais quem eu admirava,
Ela não é mais a menina inocente que eu aprendi amar,
Ela não é mais o reencontro casual do destino que eu orava pra ter,
Agora ela é mulher, com vontades e desejos estranhos, influenciada por esse mundo maldito, que roubou aquela essência mais pura e linda,
Talvez a culpa inicial disso tudo seja minha, não sei... só sei que agora pra mim ela será só uma mulher qualquer!
Ela era dele...e depois se tornou tão dela...ela tava partindo e ele nem percebeu...ela partia enquanto fitava com olhar ele repousando, ela partia ao lembrar de cada desengano, pois ela sabia que se ficasse ele poderia mágoa-la cada vez mais, então foi por medo de sentir uma dor inimaginável, que ela saiu de cena para poupar seu coração de tamanha tristeza.
Eu e Ela
Eu sonho e aceito
Ela sonha e duvida
Eu caminho e a espreito
Ela caminha e é precavida
Eu sou poema acorde e refrão
Ela é verso rima e estrofe
Eu durmo com o coração na mão
Ela dorme com o coração no cofre
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
- Porque Eu Amo Demais Você
