Se Deus não Existisse
Se você diz viver o evangelho, mas ainda tem dúvidas da existência de Deus?! Então não vive o evangelho, somente cria circunstância que o imite.
Quem vive o evangelho não procura ver Deus, somente vive. Da mesma maneira que quem vive espelha e reconhece como espelho, mas não imita.
Não existe nenhum problema em você esperar em Deus.
O problema é você achar que esperar é ficar sentado.
O amanhã pertence só a Deus,mas mesmo você não vivendo o amanhã . O amanhã existirá, pó traz de um amanhã a uma eternidade.
“Quando me pego em mil perguntas, eu encontro em Deus todas as respostas.
Não existe dor que Ele não possa curar, nem tristeza que Ele não possa transformar em alegria.
A verdade é...que eu nunca fico só, onde eu for ali, Ele estará e me sinto confiante em ter um Pai Onipresente.”
__Bia Bacelar
Quando não acreditamos que Deus existe, temos que ter a consciência de que caminharemos sozinho, pois se Deus não anda contigo, muito menos o homem andara.
A presença do mal e de tantas misérias no mundo não são provas que Deus não exista no universo, mas é a ausência de Deus dentro dos homens.
Não estamos aqui por acaso, não estamos aqui a passeio, com Deus não existem acasos, tudo é planejado para nosso desenvolvimento moral e espiritual.
A maldade é inerente ao ser humano. Não culpe a Deus pela existência do mal, pois o mal nada mais é que a inexistência do bem em nós. Seria ilógico dar a autoria de algo imperfeito a um Ser Perfeito.
Quando acreditamos de fato em Deus, não existem obstáculos que serão capazes de enfraquecer a nossa fé nEle!
Ao dizer que não existe Deus, o ateu comete um equívoco ou demonstra falta de inteligência - se Deus não existe, não é necessário negá-lo.
Deus não tem religião, ele pode serencontrado no templo, que é toda a matéria existente no universo.
“Dostoievsky diz que se Deus não existe tudo é permitido. Se o livre arbítrio é arbitrário a liberdade de escolha é uma ilusão e por conseguinte, não existe o pecado! Se não existe o pecado, não existe necessidade de punição. Se não existe punição, não existe o inferno então, o próprio Deus é desnecessário e o conceito de justiça é inútil, pois no final tanto faz você agir como Hitler ou madre Teresa de Calcutá?”
