Se Depender de Mim
Tem dias em que o coração se pergunta:
“Será que Deus esqueceu de mim?”
Mas, aos poucos,
o silêncio vai trazendo respostas.
Não com pressa,
mas com uma paz que se ajeita por dentro.
Porque há promessas que não gritam,
mas florescem devagar —
no tempo exato d’Ele.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Já me vi perdida,
sem direção, sem saída.
Mas, no escuro, Deus acendeu luz em mim —
e mostrou que sou mais forte
do que imaginava ser.
Ele conhece minhas dores,
meus caminhos e silêncios.
E, por me amar tanto,
nunca me pede mais
do que eu posso suportar.
— Edna de Andrade
Não me subestime!
Se me calo, é porque sei que o silêncio fala por mim.... Não abuse da minha bondade, não é porque sou bondoso que sou babaca.
Posso ser uma boa pessoa, mas isso não te dar o direito de ser aproveitador.
Respeite minha origem! Pois é ela que me faz ser diferente de muitos...
Eu não sou pior e nem melhor, sou apenas mais um na fila em busca de um lugar ao sol.
Se ando tranquilo entre becos e vielas pela vida é porque sei que não estou sozinho, em minha volta há uma legião de anjos que
zelam por mim...
Não me provoquem!
Minha paz de espírito não é alvo para atirarem flechas venenosas de pessoas mal amadas, podem até atirarem sobre mim, mas saiba que nunca me atingirão, tenho um escudo chamado Deus que sempre me livrará.
Posso não devolver o mal que me faça, mas cobrarei ao meu criador por toda minha vida por justiça!
Posso até te perdoar, mas uma vez perdida a confiança, nunca mais confiarei em você!
Posso parecer solitário, mas fique sabendo que fol na solidão que fiz de Deus meu melhor amigo e amante de todas as horas... Como se atreve a me chamar de perdedor?
Se venço todos os dias a mim mesmo.
Posso parecer inocente, ingénuo ou até mesmo bobo,simplesmente por acreditar em anjos, e porque não em você? mas sei que os demônios existem, e sei que há mais demônios entre nós, do que a nossa sã consciência possa imaginar.
Não me venha armado com sua malicia e maldade para cima de mim, pois eu aprendi arte de desarmar delinquentes, que só os sábios são capazes de aprender.
Você pode até me apunhalar pelas costas, mas aprenda uma lição comigo, é melhor ser ferido do que ferir.
Você pode me dar de presente os espinhos, eu te darei as flores, não com as lágrimas de um adulto, mas com um sorriso de uma
criança, que aprendeu a arte do amor.
Por que me chama de fraco? Minhas cicatrizes não são sinais de fraqueza, mas de força, de alguém que se reconstruiu em meio ao caos.
Chegue mais perto de mim, olhe no fundo dos meus olhos e verá a verdade que transborda em meu olhar.
Pegue minhas mãos e sentirá da onde vem minha força. Venha, toque em meu peito e saberá da onde pulsa tanto amor. Se quer me julgar, primeiramente tenha a integridade de me conhecer.
Te convido a ser a minha pessoa por 31 dias, mas para isso é necessário que você pratique aquilo que se chama de empatia: desnude sua alma, abra sua mente, desate as amarras do seu preconceito, quebre a barreira egocêntrica do seu coração e tire à venda orgulhosa da sua visão. Só assim me conhecerás por completo e não me julgará.
Me julgar é fácil, difícil é ser eu.
Que tipo de encanto é esse que você exerce sobre mim? Quem é você que deixa os meu sentimentos em desalinho ? Quem é você que conhece os meus pensamentos ? Quem é você que amolece o meu coração? Quem é você que faz eu lembrar de tudo que eu quero esquecer? Quem é você que faz eu viver num bate e apanha de emoções? Me devolve o que você conquistou!Devolve o meu coração.Deixa ele bater no curso normal,antes que ele fique mais dependente de Ti."
"Minha essência é água e fogo,te afasta de mim! Se não,você pode se queimar de paixão, ou se afogar de amor sem ao memos te tocar."
DESPERTARÁS
Tu despertarás para mim
Oh, alma dormente,
Meu coração carmesim
tão perto te sente!
Não ouves as passadas
Em volta de sua morada?
Não houve meu pranto
Buscar seu encanto?
Pobre sou eu...
Um grito ouvi
Suspiro abafado
Um leve sorrir!
Tu, estás aí?
Bate tuas asas,
Vem pra nossa casa!
Tira o véu que cobre
Seu rosto de breu.
Eternamente sua sou eu
e você para sempre meu!
TU, A ESTRADA
Aquela beleza disforme
Lançou sobre mim
A tristeza de um olhar informe
E tudo cintilou-me a alma
descomedida e desamada.
Lancei-me à mão daquele
pequeno e estanho ser.
E era amor, e era paixão.
Pude ver o cintilar da retina
Mas era noite desatina.
Caminhei os seus passos
como as borboletas
Que não deixam rastros.
Tudo disforme, nada informe
naquela estrada.
Tu, a estrada!
Meu eu não existe sem teu tu, porque o tu que habitas em mim transformou-se no meu eu que foi habitar p sempre em ti.
Para meu amado sobrinho que partiu e com ele foi um pedaço de mim.
As vezes acordo pensando nele e a saudade tomar conta do meu coração.
Ah saudade que corroe por dentro, que castiga minha alma. Eu queria te ver, te abraçar uma vez mais, mas mesmo nos meus sonhos vc me diz: " Eu não vou voltar" eu sei que não voltará, ninguém volta, o tempo não volta, a vida não volta, a vida só segue, não para nem para a gente juntar os pedaços de nós.
Ah saudade leva no vento meu beijo até o céu para o pedaço de mim que foi morar com as estrelas.
"Carrego seu coração comigo, eu o carrego no meu coração" para SEMPRE.
Para nós dois somente
Tem um amor no teu olhar
Um amor todo para mim
Eu tenho um amor assim
Que há muito quero te dar.
É um amor como cristal
Tem que ser bem cuidado
É preciso ser muito desejado
Uma paixão ardente incondicional.
Não quero um amor insosso e morno
Preguiçoso na posição do espero
Se tu quiseres, eu também quero
E só aquece se for para o forno.
Esse amor tão fraquinho e frio
Tipo carvão apagado sem acender
Querendo sem vontade de querer
Um amor assim deixo no vazio.
Quero um amor prazeroso e verdadeiro
Sem culpas e sem culpados
Sem doer nem viver machucado
Que traga paz e ocupe o coração inteiro.
Faça o corpo eletrizar com calafrios quentes
Seja absoluto, alegre, livre e sem medidas
Sem tempo contado nem regras proibidas
É para sempre e para nós dois somente.
O mais difícil não é escrever sobre OYÁ! É dizer tudo o que ela representa pra mim escrevendo pouco!
Falei pra mim mesma que caso eu não tenha a oportunidade de te dizer tudo o que agora tem vindo átona que vou escrever sem parar todas as coisas que preciso e depois vou queimar em uma fogueira como se fosse um ritual, assim como eu fiz com a aliança que a época joguei em água corrente pra não lembrar que você quebrou a que tinha comigo.
As estrelas acima de mim, não me deixam esquecer de sonhar
Mas o chão sobre os meus pés, não me permite sonhar sem estar dormindo.
Você saiu de seu país por mim. E agora você está aqui e nunca mais vou deixar você voltar. Porque tenho muito amor para lhe dar. E vamos ficar assim, juntinhos até o fim!
Minha identidade são minhas lembranças. Então, sou para você o que se lembra de mim; mas, se eu for me esquecendo de mim e de você, não me obrigue a retornar, para sermos os mesmos. Quero ser outro, quando você melhorar.
AONDE
Aonde andas minh' alma que te desprendes de mim, vagando por aí, sem destino nem rumo !
Porque teimas em apanhar novos ares, sentir novos aromas e calcorreares novos lugares , levando contigo os meus desejos mais profundos ? O meu "eu" e tu formam apenas um - és cativa do meu corpo, não te deves ausentar.
Ignoras a minha dor, quando sabes que sem ti, a vida é sem sabor e sem cor ,os dias são nublados e o meu coração gelado.
Volta ! Restaura-me a alegria neste meu corpo agora vago.
Toca-me no peito, funde-te em mim, no meu abraço, beija-me e sente-me por inteira, minha’alma e prova-me que és verdadeira .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp