Se Depender de Mim
Entenda se puder.
Eu queria ir contigo, pra onde quer que você fosse.
Queria poder te seguir e te guiar. Mas não.
É uma droga isso de ter que decidir, ter que fazer isso ou aquilo, não poder ser tudo... não poder ser nada.
Quero ficar, mas quero ir contigo - simultâneamente.
Quero te prender em mim mas quero te deixar livre pra escolher.
Quero que escolha bem; mas o bem é relativo! Ou talvez não seja, não sei, talvez nem queira.
Que as tuas mãos sejam leves para acariciar; mas nem tanto.
Que tenhas boa aparência; mas não muita.
E ainda que saiba dançar, só que não muito bem.
Eu sei o que quero de ti! Te quero inteiro, assim, por nada.
Também gosto das nossas metades e dos seus "inacabados",
quero esse teu nada - que significa tudo.
Talvez eu te queira mal, talvez não saiba como te quero.
Só sei que te quero bem.
O amor de Deus é Ilimitado.
Há de se buscá lo com boas intenções.
Suas intenções ao procurar a Deus, são as dos Reis Magos, que fizeram uma grande viagem, e com sinceridade procuraram o menino Deus ?
Ou
Suas intencoes ao procurar Deus são as de Herodes?
Santo Agostinho nos diz: nem sempre faremos peregrinações ao exterior ou grandes viagenspara encontrar a Deus. Ele está no nosso íntimo.
Quem procura a Deus no interior de si, não precisa fazer grandes viagens.
E Deus ,ao longo de nossas vidas, nos colocará luzes, faróis, estrelas no céu e magos a nos indicar o caminho da fé.
Sejamos sempre uma estrela na vida para indicar o caminho a Deus.
Nossa vida é A perfeita oferenda a Deus é aos irmãos.
Missa Catedral da Sé
08.01.2017
O Natal é sobre passar tempo com a família. Mesmo que tudo que eles façam te deixe ansioso, furioso e louco. Porque esse é o significado do Natal.
Não sei por que eles estão sempre tentando refazer os clássicos. Eles nunca ficam tão bons quanto os originais.
Sabe quantas vezes eu esperei você entrar por aquela porta? Ah, você não sabe de nada e muito menos valorizar o amor de um homem. Se você foi embora, se você decidiu sair por aquela porta e não voltar então a culpa não é minha. Eu te deixei livre porque isso que fazemos, quando amamos alguém decidimos dá a ela duas opções e se você me amasse a sua opção era ficar ao meu lado, mas foi só eu virar as costas que você correu para os braços de outro alguém. Pois bem, sinto te informar que agora fechei a portas e se você desejar voltar até as janelas estarão trancadas.
Sempre achei que nós dois juntos seria uma fria.<br />
— Qual é o seu problema?<br />
— Você é o meu problema, é o meu lado errado e mesmo assim eu ainda vivo na tua sombra e isso é um dos meus maiores erros.<br />
— Não! Nós dois juntos somos o problema, não culpe um só, pois ambos não se batem e mesmo assim não conseguem ficar por muito tempo, longe do outro.<br />
Porque mesmo você com esse seu jeito torto e completamente diferente do meu, eu gosto de ti. Eu gosto disso, das nossas brigas, da confusão que sempre críamos, do nosso problema. E mesmo com isso tudo, sentimento é o que não falta. Nem mesmo a razão é capaz de compreender nós dois. Não somos certos, mas também nem tão errados.
Mas esses dois tem que se decidir e assumir de vez o que um sente pelo outro, porque viver nesse meio termo não dá.
Você sempre foi diferente. Diferente de qualquer outra pessoa que já passou em minha vida e é isso que me encanta. Nós dois juntos somos um tipinho qualquer, mas um tipinho só nosso. Sem lógica e solução, sem solução eu sempre fui, só não esperava encontrar outro tão ruim quanto eu.
“Temos tudo pra dar certo e mesmo assim insistimos em ficar separados e fazer errado. Porque isso que a gente tem não é normal, tu não vai encontrar isso em qualquer outra pessoa. Tem horas que eu te irrito, falo bobeiras e mesmo assim consigo te deixar fora do sério apenas por pouco tempo, a raiva que você sente de mim não passa de 59 minutos para um minuto tu estar me adulando novamente. Tu consegue criar uma confusão extremamente fora do comum, em minutos eu te amo e por uma fala sua, eu já te odeio e assim vai, vice-versa. Existe um enorme abismo que separa a atração física do ato de “gostar” de alguém. Portanto, não vejo mal algum em ficar contigo sem compromisso. Afinal de contas, você me desperta algum tipo de atração, contudo penso em ter algo sério. Espera, acho que fui longe demais! Tu só pensa em ficar comigo, nada sério, mas eu já tentei diversas vezes demonstrar que eu estou querendo firmar nossa relação e tu nem está aí para isso. Não vai rolar, ou até pode ser o que aconteça, é como dizem: “Os oposto se atraem”. Porém teremos que ser maduros o suficiente para saber respeitar as diferenças do outro e no fundo você sabe muito bem disso quanto eu. Só que você gosta disso, você gosta de bagunçar, gosta de sair sem avisar e voltar bem a hora que quer, gosta de fingir que nada aconteceu de errado. E eu não sei te recusar, eu me perco e tu me encontra, eu te ensino e tu não aprende, eu te recuso e tu me aceita. Não tem jeito, não dá pra ser ou estamos quase lá.”
“Mas esses dois tem que se decidir e assumir de vez o que um sente pelo outro, porque viver nesse meio termo não dá.”
Eu ainda estou aqui, não como antes, eu sei. Mas eu espero que você possa ainda me sentir. Desculpa se não cumprir todas minhas promessas e se aquele abraço que você tanto esperava não chegou. Mas saiba que eu lhe abracei todos dias e em cada lagrima que você derramava era como uma cratera que se abria dentro de mim. Eu quero que você saiba que eu segurei sua mão todos os dias e te refugiei em meus braços, e mesmo que você ache que tudo foi um contos de fardas, eu te amei como nunca amei ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉