Se Depender de Mim
• O Paradoxo Elementar
Não está no óbvio a verdade. O aparente sempre se mostra concreto, mas padece de constância, padece de bases que fundamentem sua própria aparência. Logo, aquele que se apega ao aparente, ao sólido, ao permanente, ao palpável, ao literal, ao racional, ao complexo, ao marcado, ao soberbo, ao justificado, ao confiável; este caminha cego rumo ao precipício de sua própria ilusão.
A solidez fascina o ego, e aquele que alimenta o fascínio do pequeno eu, se preenche do ilusionismo do mundo, da sociedade e do moral coletivo. As respostas para as perguntas mais profundas não existem nas formas que se lhe atribuem. As respostas não são respostas, são sensações que se fundem ao caráter do Ser.
Logo, não há respostas, há experiências, uma vez que não havendo separação entre a pergunta e a resposta, não pode haver de fato nenhuma das duas. A resposta está na pergunta e a pergunta é a resposta.
Quem disso se dá conta, começa a entender a natureza do universo, mesmo que ainda por detrás da barreira físico-mental. Vê ele então que o Um inevitavelmente comporta os vários; e que os vários é que transformam o Um. O corpo é um, mas as células são várias. A humanidade é uma, mas os homens são vários. A galáxia é uma, mas as estrelas e os planetas são vários.
O paradoxo elementar é a natureza da Criação. Nada que é grande realmente o é. Nada que é pequeno realmente o é. Nada que é quente realmente o é. O finito se encontra no infinito; e o infinito transpassa o finito.
Deste modo, quem busca sua emancipação compreende que o ego é um produto do Eu Profundo, sendo um canal do que transcende através do limitado. Não há então de se negá-lo devido a suas tolices e confusões, todavia viver sob seu poder é diminuir-se.
Aquele que vive pelo ego, não viverá para sempre, não transcenderá a morte, não sublimará a matéria. Far-se-á refém das ilusões de um mundo adoentado.
Quem se engrandece por meio do ego na verdade está se encolhendo rumo ao seu próprio desaparecimento no limitado. O caminho para a liberdade é estar no próprio centro, silencioso, amoroso, desprendido e liberto da necessidade de segurança.
Logo, quem permanece discreto em sua verdade está, de fato, se engrandecendo rumo ao ilimitado. Este sublimará ao infinito, e o egoico se destruirá no finito.
O amor é engraçado, e pode acontecer de diversas formas. Você pode ajudar a reacender aquele amor de outra pessoa que está fraco, quase apagando. Você pode entregar o seu amor em uma bandeja e não deixar sobrar nada dentro de si. Ou você pode dividir esse amor com alguém e ter dois corações pulsantes em corpos diferentes.
Se depender de mim, nunca ficarei plenamente maduro nem nas ideias nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental.
Minhas raízes estão no ar,
minha casa é qualquer lugar,
se depender de mim eu vou até o fim,
voando sem instrumentos
ao sabor do vento
se depender de mim eu vou até o fim.
Se depender de mim nunca vou fazer voc triste,
quero sempre ver um sorriso na sua boca,
e nunca uma lagrima descendo em direção a ela..
Parei pra pensar...
Eu to pensando em mim agora. To fazendo minha vida sem depender de ninguém, porque eu não quero uma vida de chiclete. To pensando em chegar a uma conclusão, ver qual lado é o certo, e se eu quero seguir o certo. To errando e aprendendo, to fazendo e conseguindo, desfazendo e me arrependendo, to aproveitando cada minuto pra quando eu parar pra pensar na minha vida poder abrir um sorriso de orelha a orelha.
E eu aprendi que a solução é não me apegar tanto as pessoas, pra se um dia elas disserem que não me querem mais, eu virar as costas e rir, mesmo que por dentro eu esteja chorando.
E aprendi também que o importante é ser mais que um vegetal, mudar, lutar, rir, fazer valer.
E sempre ter o pensamento que eu posso tudo que eu quero. Basta acreditar. Ninguém é melhor que eu!
Cedo ou tarde, sempre se aprende que não é o bastante ser perdoado por alguém, que tu tem que aprender a perdoar a ti mesmo. Em algum momento tu vai ser recompensado por tudo o que tu fez, por isso faça sempre o melhor, não só pra ti, mas pra todo o mundo;
E cheguei a conclusão de que eu tenho que mostrar aos outros meus erros, pra eles não tropeçarem nos mesmos... E o mundo não para pra que tu aprenda, e também não volta quando tu erra. E tudo o que acontece, tu pode sim suportar, tu realmente é forte e pode ir muito mais longe, mesmo depois de pensar que não pode mais, isso se chama FÉ, e a minha move montanhas!
E a tua vida tem o valor que tu quer, sem depender do que as pessoas pensam, tu não tem vida de chiclete!
E tu é preciso sempre, mas nunca essencial. No fim das contas os essenciais são seres comuns tentando bancar super-heróis, que no fundo só querem amar e ser amados intensamente. E pecam em querer ser superiores, mas tem que lembrar sempre que tem no mundo alguém que te ama profundamente e pode ler teus pensamentos.
E o que o meu mundo ta precisando agora é de um pouco mais de mim, porque o que eu quero é ser FELIZ!.
Depender de mim vai morrer tentando ser igual a mim. Vai viver querendo ter o que é meu e vai terminar pegando só o que sobra do que pra mim já não tem mais utilidade.
Aprendi a gostar de mim; a amar-me; a não depender de um amo-te, de um beijo apaixonado ou de um corpo ardente, para me sentir amada.
Não quero o coração cheio de tralha.
Por isso, primeiro permito amar-me, e só depois, então, deixar que me amem.
De outra forma, eu nunca seria EU!
E então?
Os velhos que se mostram muito saudosos da sua mocidade não dão uma ideia favorável da maturidade e progresso da sua inteligência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp