Se Alguém Magoa
Eu sei que nos magoamos. Eu sei que você guarda essa mágoa que eu lhe causei, mas eu também guardo algumas suas. Não importa saber quem errou. No amor, não tem culpados. E sim, erros e serem concertados. A mágoa passa, o amor fica. A dor que fica, o amor modifica. A tristeza que nos transparece, um abraço simplifica, e traz a paz em nós. Por isso, vou até você, vou te encontrar. Vou olhar nos teus olhos, sorrir, dizer um "oi" tímido, talvez eu te ligue avisando que cheguei, talvez eu tente encontrar você por aí. Ou nem isso nem aquilo. Também posso ir, não avisar, e nem saberá que estive perto de ti. Mas sei que irei me arrepender disso depois. Quero, preciso, necessito te ver. Quero por querer. E preciso por necessidade. Necessidade de não me controlar quando tudo se trata de você. Os beijos não dados, os abraços não abraçados, os carinhos não dados, esses, são os motivos que mais me fazem te querer ter por perto. Em querer cuidar. Em proteger. Eu preciso não só de você, mas de tudo que vem de você. E você também precisa de mim. Você sabe. Ninguém cuidará de ti, como eu. Ninguém te amará mais que eu. Ninguém vai dar um sorriso como eu, e arrancar de ti os teus. Ninguém também, vai deixar você com aquele frio na barriga, quando eu disser que estou chegando na tua casa. Eu sei que a minha forma de te amar é estranha, mas você gosta, você deixa eu te amar como eu te amo. E ninguém me amou como você. E eu gosto da sua forma estranha de me amar. Essa dor que a gente sente hoje, será transformada em felicidade em nós. Porque eu quero, você quer. Mesmo sem dizermos, mesmo sem um notar no outro. Mesmo longe. Mesmo um excluindo o outro de suas vidas. Mas não conseguimos tirar do coração. Na verdade não queremos não é? Eu sei como é. Aqui dói. Muito. Mas, logo vai passar, amor. Eu sei. Eu confio no que Deus tem preparado para nós. Eu errei, você errou. E agora, é a hora de acertamos. Já já tô chegando aí. E te quero feliz. Mesmo que seja o único encontro entre nós.
Eu descobri que já não consigo viver sem você ao meu lado, me vejo sem sentido no meu silêncio magoado pelo que me aconteceu ou o que me faltou.
Nunca me imaginei sem você, nunca acreditei que a vida me pregaria essa peça para que resistisse à minha provação com dignidade e honra.
Mágoa não acaba e nem se esquece. Mágoa a gente põe numa gaveta do coração e deixa ali pra dormir, mas às vezes ela acorda.
"Nada me magoa, nada me derruba, a felicidade te torna forte o suficiente para saber que todos os problemas podem ser resolvidos."
- Rafael Rocha
Nem tudo são flores, não vivemos um sonho...
Aqui tudo é realidade e decepção faz parte, a mágoa vai te mostrar o que é estar vivo!
Se pudéssemos compreender que o amor tudo transforma e que a mágoa, o ressentimento, a raiva destroem, poderíamos sempre escolher rever nossos sentimentos.
Escancare as portas de seu coração, despeje tudo o que lhe fere e magoa. Liberte-se de pessoas que te prendem por pressões psicológicas, articulosas. Abra as janelas de tua alma, permita que a luz brilhe dentro de você. Consinta que novas brisas murmurem em seu interior e certamente há de vir o melhor. Desbrave novos caminhos, com passos mais lentos, observe quem caminha ao seu lado, sinta o aroma das flores, descanse sob as sombras, certamente no final da caminhada encontrarás a paz que tanto almejas!
Que o ato de perdoar seja maior que a mágoa e que o amor seja mais importante que qualquer sentimento inferior,que Deus ilumine a todos que estejam precisando,não só hoje mais sempre.
Amém !
Boa noite a todos !
Velha Lágrima
Solidão. Que mágoa na aurora!
Senso ao vento, paira pelos ares
Em suspiros, lágrima que chora
De antigos e buliçosos pesares.
Pulsa uma dor, deveras se sente
É tal tristura que no peito diviso
Versos, que de teu verso ausente
Vazios poéticos do teu doce sorriso.
Ah! Por que tu assim fizesses
Meu eu dum eterno teu escravo
Se outras eram minhas preces
E com o descaso fez conchavo?
Por que então ainda insiste
Nesta trama tão alvoroçada
Como quem ama, assim, triste
E com a alma fria e calada?
Se clamo ao infinito celeste
Por um olhar manso e sensível
Por que é que não me disseste
Palavras ao coração inteligível?
Se terrível, era a dor impiedosa
Me livra desta coroa de espinho
Se bom é ter-te em verso e prosa.
Por que deserto é o nosso ninho?
Porém, melhor a outra figura
De ter a sofreça em segredo
Do que conhecer a tal ventura
E deixá-la ao leu tão cedo...
Assim, então pouco a mim seria
Em pranto a face, de sua partida
Antes os desafetos que nos alivia
Do que fuçar na aberta ferida...
Tem pena de mim! Tem pena
Desta velha lágrima. Caridade!
A paixão não me é tão pequena,
Secará. Pois tanta é a saudade...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
O verdadeiro amor ama acima de tudo. Acima da mágoa, do preconceito, da dor, das adversidades, do desprezo, do descaso, acima do impossível. O verdadeiro amor sempre ama porque nasceu para isso e não sabe fazer outra coisa além de amar. E ama perfeita e verdadeiramente...
A mágoa que ficou pra trás
Valeu minha vida inteira
Quando nosso corpo não aguenta mais
tanta tristeza, dor e mágoa, ele expulsa pelos olhos em forma de lágrimas do profundo da nossa alma.
Ninguém jamais precisará da tua mágoa,mas sim da tua oração,justamente no momento em que te feriu,sinta-se privilegiado, é melhor ser a flor esmagada ,que o pé que a esmaga.
