Saudades Mulher
Estive pensando na conexão que me eleva a ti
Você é mulher para se ter, para ser mimada
Elogiada,cuidada e compreendida aos extremos, não há como não ti elogiar !
Mesmo estando em momentos ruins com essa depressão
É de minha natureza fazer isso, pois eu pego minhas feridas ponho no bolso e ajudo, elogio, cuido do próximo.
Quero ser o rapaz Que faça você largar tudo “o não das suas obrigações “
para ganhar um abraço no meio da tarde
Que ti faça lembrar do meu perfume e sorrir sem jeito, junto com uma piada que te contei durante nossos momentos.
Sei que ser um joker assim requer responsabilidades um “idiota” como sou.
É hilário isso mas amo esse meu jeito, hahahha isso me faz gostar cada segundo de quem me valoriza assim como você.
Sei que no âmbito do homem dos sonhos de toda mulher eu pouco me encaixo, pois isso seria como ganhar na loteria.
Mas o fato que esse é o homem que busco ser !
E claro isso é o mínimo que uma mona mulher magnífica como você merece.
O mais interessante disso tudo é que não tiro você da minha cabeça
Prova disso
Estava fazendo compras e escrevendo essas coisas para ti.
Eu vou casar com a mulher da minha vida e o mais engraçado é que continuo tendo uma grande queda por ela — Sinal que não é fogo de palha, mas sim, um incêndio incontrolável. Temos intimidade e respeitamos isso, mas acho incrível como o corpo dela é bonito e faço questão de falar pra ela, sabe? Ela diz pra mim: "Para, amor, tô gorda, além disso, tenho estrias na bunda"
Impressionante, ela não me conhece — Não deve saber que sou fã, apaixonado por ela, da cabeça aos pés. Se ela pudesse enxergar através dos meus olhos toda a beleza que vejo nela, tenho certeza que ela não iria sentir tanta vergonha do próprio corpo; pra mim, ela é pintura de Van Gogh.
Mãe, eu preciso me desafiar. Ser uma mulher independente. Imagina se o carro tivesse me matado. (...) Quero dizer que meu obituário teria sido um tédio!
Quando uma mulher modifica o penteado, a cor, o corte de cabelo; troca a cor do batom, o perfume, o tom do esmalte, o tipo de roupa que usa. Quando ousa e muda de trabalho e, às vezes, até de namorado, não está querendo ser outra pessoa, está querendo apenas preservar quem ela é.
Mulher bonita mexe com meu coração
Agora entendi a situação do Seu Jorge
Ben Jor descreveria você em linhas
Às vezes, penso que isso é só umas brisa minha
Mas quando penso em você,
A mão junta com a caneta e a letra se escreve sozinha
– Como você se dá tão bem com a sua mulher?
– Ah, essa é fácil. Eu me casei com a minha melhor amiga.
Ela é mulher.
E convive com o medo,
Sofre preconceito,
E busca respeito.
Ela faz, carrega, e cria a cria
Ela é tachada e julgada todo santo dia.
Ela é protagonista dá própria história que sorri,
E nem sempre terá um final feliz.
Ela levanta, anda e canta
Todo dia sonha com a mudança.
Sempre parecendo feliz,
Mas ninguém sabe a sua cicatriz.
A dor de ser mulher,
Se sente na alma, a cada dia que se sai de casa.
A confiança não se tem, vai que virá refém.
Na desigualdade do mundo se mantém.
Buscando seus direitos dá onde não vem.
Do mundo de hoje, só espera empatia.
E se fosse sua mãe ou filha?
No pique dá vida caminha,
Almeja um novo dia,
Superação na vida,
E sonha com a igualdade um dia.
Se eu pudesse me definir, em termos explicativos, colocaria essa foto.
Uma mulher, que por dentro é moça, que ama flores, nas imagens, mas que não gosta de recebê-las como presente.
Se eu pudesse me definir em uma frase, seria "inconstância constante".
Um fluxo de amor e ódio, de sorriso e choro, do bem e do mal.
Calço meu all star tem dia, coloco qualquer roupa e nem olho para o cabelo.
Outros dias, calço o salto mais sofisticado, no cabelo não quero ver um fio arrepiado e capricho na maquiagem para o mal ou bem olhado.
Tenho fé em alguns dias e outros estou totalmente fria.
Faz parte do processo, mas será que vai passar um dia?
Nem alimento isso mais. Faço de cada dia um novo filme em cartaz.
Me policio e faço o que dá em dias de inverno.
Não vou deixar que o transtorno, me domine em alvoroço, transformando num inferno.
Não somos loucos inconscientes, somos loucos no presente, o passado já passou o futuro já chegou, bem está na sua frente.
Seja firme, não desista, essa é a nossa lida, segue firme, toca em frente.
"Se você tem um bom marido, uma boa mulher, não se esqueça de orar:
— Meu Deus, agradeço por esse benefício recebido, ao qual não tenho NENHUM DIREITO."
O Homem deve se Relacionar com a Mulher que o Leve ao Céu:
Perto de Deus.
De modo que, o mesmo seja Bênção Celestial a Ela.
Ela é menina quando quer, mulher quando precisa ser, mãe sem folga, amiga para toda hora... Mas de todas as suas versões, a que ela mais ama é a que é despertada quando ela recebe atos de reciprocidade, como os de amor. 🥰💞❤️
Quando uma mulher não sabe qual porto esta procurando, qualquer vento lhe serve de orientação.
Norte, sul, leste, oeste... uma bússola, uma estrela... permite-se... pensa... ousa... pisa no pier agonizada com a imensidade do mar, seus novos guias... não gritam como o vento, suspiram... inspiram.
Quando uma mulher sob seu navio pensativamente esteia, o vento se cala, e seus pés se permitem tocar o mar, sentir a areia.
Oh mar, parece-me mais seguro, te descubro ou volto pra ilha que penso ser mais seguro. Meu porto me prende com seu catavento, me desnorteira, presa estou, como um pescador sob o canto de uma sereia.
Quando uma mulher levanta a vela do seu navio, e pelo mar decide navegar, desiste do medo de amar, descobre nao ter medo do mar...
E de repente, alteia a ancora do risco do náufrago por medo de bater em pedras costeiras.
Não mais escuta, as ilusões do vento ou da sereia, esta momentaneamente perdida no mar. Na imensidão do oceano descobrindo o permitir se amar, amar o mar.
Acorda, alça as velas, aprende a das estrelas se orientar, e um dia se encontra... descobre que ao porto deve sempre retornar, mas nunca nele presa ficar.
Descobre o prazer de orientada, todo por do sol ao seu porto seguro voltar, anoitecer... enaltecer.
Seus olhos podem ate seu o seu navio almejar, mas nao mais perdida , apenas refletindo sobre seu destino, no pier... sem agonia, suspirando sob sua estrela, e pensando sem medo: quem diria... Ah..MAR!
A SÍNDROME DA PRINCESA OU MEDO DA INDEPENDÊNCIA
Vivemos em uma sociedade moderna em que a mulher vem conquistando seu papel e importância no mercado de trabalho, o mesmo deve ocorrer nas relações afetivas. Nas quais homem e mulher devem cooperar e conquistar o sucesso da relação afetiva de forma conjunta e igualitária. No entanto, o que se vê, em muitos casos, é que as mulheres ainda estão presas a velhos paradigmas e ideologias cultuadas durante o romantismo como a sua valorização em virtude da aparência e imagem corporal. Essas distorções ainda persistem em nossa atual realidade e tendem a causar em uma parcela das mulheres uma dependência de espera e de iniciativa comportamental de seus parceiros.
As mulheres, ao se tornarem dependentes desse ideal de conquista e espera, como uma princesa que espera pelo príncipe encantando montado em um cavalo branco, fragilizam-se em sua auto-estima, amor próprio e autossuficiência; e, consequentemente, passam a ignorar a importância de conquistar a reciprocidade e a atenção de seus parceiros ou, simplesmente, pensam que o papel da conquista deve partir e ser, exclusivamente, papel masculino. Com isso, não buscam se capacitar para conquistarem seus objetivos pessoais, profissionais e no relacionamento.
Disso decorrem frustrações quando o relacionamento vai esfriando com o tempo ao surgirem outras prioridades, dificuldades e desafios a serem enfrentados conjuntamente ou, pior ainda, de forma solitária após separações conjugais.
A falta de preocupação e capacitação para se conquistar o que se almeja na vida profissional e conjugal por meio do sólido enfrentamento das dificuldades com parceria, companheirismo, igualdade e doações recíprocas para o crescimento pessoal e profissional de ambos acaba por dar origem a frustrações, a cobranças e a reclamações.
A falta de igualdade, responsabilidade e compromisso na manutenção do vínculo que une o casal causa um desequilíbrio e acúmulo de espera de atitudes em relação ao comportamento do outro.
Se não aprenderam a conquistar o que desejam e esperam da relação o caminho acaba sendo fomentar a carência de atenção e de carinho desencadeados em um processo de vitimização, de lamentações e de frustrações como consequência praticamente inevitável desse processo de dependência, caso não houver uma mudança de mentalidade, de postura e de uma adoção de responsabilidades perante a manutenção dos vínculos que unem o casal.
Mulher é fibra, é raça, aço! Mulher é forte por excelência. E mais cedo ou mais tarde elas descobrem isso e, quando isso acontece, ah, meu bem, nada é capaz de derrubá-las e ninguém mais as segura.
A força da mulher está no jeito de agir, na capacidade de ser mil em uma, e nos inúmeros momentos da vida que a única opção é ser forte!
Eu sou flor e sou brisa... Sou perfume e sou suavidade. Sou luz, dou vida, sou mulher e também poesia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp