Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Saudades Mulher

Cerca de 31325 frases e pensamentos: Saudades Mulher

Um homem inteligente,sabe disser exatamente o que uma mulher madura quer escutar, a mulher por sua vez sabe como escutar esse homem no silencio de sussurros.

Eles precisam saber, que a mulher negra quer
Casa pra morar
Água pra beber,
Terra pra se alimentar.

Que a mulher negra é
Ancestralidade,
Djembês e atabaques
Que ressoam dos pés.

Que a mulher negra,
tem suas convicções,
Suas imperfeições
Como qualquer outra mulher.

Porque toda a mulher jà nasce especial: criadora, emotiva, carinhosa, dedicada, protetora, guerreira, conquistadora e tudo isto de salto alto:

Parabéns para todas nós MULHERES

⁠Sou mulher
Sou guerreira
Sou negra
Sou de luta
De labuta
De sorrisos
De amores
Sou de lágrimas
Sou de canto
De encantos
De sabores
Minha pele
É meu manto
Meus cabelos
Minha identidade
Não me omito
Não me escondo
Sou negra
Sou preta
Sou
Sou um ser humano
Que quer liberdade
Igualdade
Respeito
Que quer seguir adiante
Retroagir
Ir para a esquerda
Ou para direita
Usar longo
Ou um short curtíssimo
Cabelo afro
Ou cabelo liso
Doutora ou dona de casa
Ser vista
Como cidadã
Que não precisa ser isso ou aquilo
Que quer simplesmente escolher seu rumo, seu prumo...
E a cada dia se construir como bem lhe aprouver

Mulher é...
-ser amiga para toda a hora.
-ser esposa que deseja ser amante de seu amado.
-ser namorada que ama e deseja ser retribuída.
-ser determinada mesmo com os obstáculos.
-ser batalhadora sofredora pelas injustiças.
-ser perseverante que toma decisões rápidas.
-ser apaixonada pela vida e tudo que lhe rodeia.
-ser admirada pela luta constante.
-ser comediante transbordando a sua felicidade!
-ser amada, sendo adorada, sendo respeitada...

Mulher que vira uma menina serelepe diante do seu amor.

Mulher com olhar prestativo a tudo que acontece.

Mulher com sorriso lindo que cativa como num passe de mágica.

Mulher que gargalha sem se preocupar com as opiniões dos outros.

Mulher que abraça e não solta o seu amor por nada.

Mulher que beija, que deseja, que aspira pelo seu companheiro.

Mulher, você que é guerreira diária da vida...

Jamais desista de sua essência de viver e sonhar.
Continue lutando, amando e sorrindo para os problemas...

Uma mulher tem que ter
Qualquer coisa além de beleza
Qualquer coisa de triste
Qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade.

A menina-mulher dos sonhos mais impossíveis, dos olhos castanhos cor de mel, dos cabelos negros como o luar, da esperança interminável, do coração enorme. Aquela que nunca deixa de acreditar, que sempre persiste. A menina apaixonada por música, que se expressa melhor escrevendo do que falando. Que ama viver intensamente, acredita em si mesma, pensa demais, complica demais, ama demais e sempre acredita em um recomeço. Ela sou eu: aquela que deseja apenas ser feliz e nada mais!

Em muitos relacionamentos, o homem se sente ameaçado pela magnificência da mulher, e descobre uma infinidade de meios para fazê-la questionar sua própria beleza e força. Um homem seguro não se sente ameaçado pelo poder intelectual ou emocional de uma mulher, mas celebra a oportunidade que essa feliz parceria lhe oferece. (Marianne Williamson em "O valor da Mulher")

Paixão avassaladora,
e ao mesmo tempo
tentadora, cabeça de
menina e corpo de mulher
Venha, eu sei que voce me quer!

"Depois que uma mulher descobre que é capaz de sobreviver mesmo quando está morrendo de amor, ela aprende a não ter mais medo de dizer adeus pra quem não merece ficar."

Deus concedeu a mulher o dom de ser genitora e guardiã da vida, por ser ela, a única criatura capaz de ser forte, incansável, mas sem perder a ternura e o amor.

Uma mulher é apenas uma mulher, mas uma mãe é um vulcão, um furacão, uma enchente, uma tempestade, um terremoto. Uma mãe é invencível. Não há perda que ela não transforme em força. Não há passado que ela não emoldure e coloque na parede. Não há medo que a mantenha quieta por muito tempo.

Martha Medeiros
Doidas e Santas

Menina mulher,
De sorriso sereno
Perdida no tempo.

Eu acho que ser mulher é a coisa mais bacana que existe. Nós somos complexas. Levemente malucas. Fofas. Temos obsessões por coisas que só nós entendemos. Morremos de frio quando a temperatura desce míseros graus. E viramos onças quando é preciso.
Somos, na verdade, seres completamente hormonais e emocionais. Nós inventamos a doçura, sabia? E gostamos de criar e recriar por natureza.

⁠Se eu te choquei com a minha ousadia,
cheguei ao meu objetivo.
Nenhuma mulher empoderada passa desapercebida
diante de pessoas frustradas.

Quanto ao ciúme. Dou uma dica, namora mulher feia se tiver estômago; por que as bonitas serão admiradas até embaixo da água.

Se eu fosse o Professor Girafales, sabem o que eu diria? Que vocês se colocaram entre a mulher que eu amo e eu. Sim, ela também me ama, porque temos um compromisso de ternura. E tenho certeza do amor dela, e ela do meu. E vocês o que fazem? Querem separar dois corações que batem ao mesmo tempo quando estão juntos? Assim, olha! Ah, mas o que vocês não sabem que para o amor não há barreiras... Todas se rompem! E vocês o que fazem? O quê? Vocês vão agora querer impedir que duas almas gêmeas que tanto se desejam fiquem juntas? Está certo. Eu vou ser o mensageiro do amor, sem me importar com as pancadas que eu vou receber. Porque ninguém, absolutamente ninguém vai impedir a luta, a luta que eu vou travar, com o objetivo de unir essas duas almas! E é por isso que o coração, que o coração bate forte! Tenho dito! Nada vai me deter! Nada!

A mentira de uma mulher
A palavra da mulher mentirosa fere mais que navalha, e suas astucias são mais traiçoeira, que escorpião, o veneno da sua alma mata mais rápido que o Antídoto das serpentes.

Sou mulher para sair, para ficar em casa, para namorar, para ser solteira, para rebolar, para gritar, para calar, para lutar. Aliás, eu sou o que eu quiser!

Ainda existem heróis.

Não é só porque você cresce que o Superman, Batman ou Mulher-Maravilha não existem.
A única coisa que muda é que agora eles são reais e trabalham, não só tentando salvar o mundo, mas principalmente tentando salvar sua família e seus filhos.
Os heróis agora são reais e têm profissões.
Agora eles não lutam só contra os vilões, mas também lutam contra o estresse do dia a dia.
Os heróis cresceram!