Saudades Filha

Cerca de 10010 frases e pensamentos: Saudades Filha

Mãe desculpa por não ser a filha de dar orgulho, mais tenho tenho certeza que você é a mãe que todos querem ter, que faz o possível e o impossível para mim tornar uma pessoa melhor a cada dia! Te Amo!

Sempre fui inteira, nunca amei pela metade, nunca fui meio amiga, meio filha, ou meio irmã, nunca sofri pouco, nunca me entreguei por partes, nunca tive pouco medo, sempre chorei muito, nunca me preocupei pouco, quando eu gosto é muito, sempre foi assim, ou é ou não é, ou quer ou não quer, ou gosta ou não gosta. Sempre fui intensa, sempre pensei demais, senti demais, chorei demais, amei demais, me preocupei demais, mas a vida vai passando e às vezes precisamos nos preservar colocar os pés nos chão, pensar com a mente e não só com o coração, respirar fundo e desacelerar um pouco. Hoje continuo sendo inteira, mas inteira em doses menores, em intensidades menores. E a vida é assim cada um vai dosando o jeito de ser, de sentir, diminui aqui e aumenta ali. Assim nos conhecemos mais, nos entendemos mais, e vivemos melhor!

Eu ensinei minha filha a falar... e Hoje ela me deixa sem palavras...

Espero que um dia essa dor passe e me traga minha filha de volta para que eu volte a sorrir.

A mãe olhou para sua filha e disse:
- Você deve amar todos como você ama a si própria.
A garota olhou atentamente nos olhos de sua mãe e apenas respondeu:
- Então é melhor eu não amar ninguém.

A Filha do Sol

A muitos séculos dizem que o sol é a estrela mais brilhante. Bem, era! O resultado dessa emissão foi uma filha que herdou e ultrapassou o seu brilho. Grandes mentes empenharam suas vidas para decifrá-lo. Não precisei ter uma mente brilhante para vê-la tal herdeira, estudá-la, senti-la. Sempre esteve perto de mim, do meu lado. Isso explica o calor exacerbado em meus poros. Transfigurada do universo para um corpo tão pequeno. Sem ele o ser - humano não vive. Sem ela eu não vivo. Ele é fonte de energia renovável. Ela me renova a cada dia. Mãos minúsculas, as quais eu pego com o mesmo cuidado que se pega uma porcelana, com medo de quebra-la. No seu núcleo um coração derretido. O sol fez questão, ao fazê-la sua filha, em pintar o momento em que ele é mais bonito. O pôr - do - sol. E ele o colocou no lugar mais mágico e encantador do mundo. O lugar onde o universo se rende a tal formosa atração. Os seus olhos. Mas com um toque de natureza. Uma mistura de quando o sol abraça a floresta e a envolve em seus braços, e forma um amarelo-esverdeado. Me perco na mata fechada, mas sou guiado pela luz. Dizem que Deus é brasileiro. Mentira. O sol que se encantou pelas maravilhas de uma terra descoberta por mercenários a procura de lucros, e que até hoje é vítima de tanta ganância. O sol se apaixonou pelos índios, pela fauna, pela flora e pelo pão de açúcar que lhe dá um toque especial. Por isso que ele nos presenteou e nos encantou com sua filha, com sua cachoeira de fogo, que deságua delicadamente sobre seu pescoço e seus ombros. Sempre quando a encosto me queimo, mas não forma-se cicatrizes. Forma lembranças que fixam a minha pele. Vários artistas se inspiram no sol para fazer suas obras. Eu me inspiro em sua filha para viver.

Dizem que eu protejo demais a minha filha dai eu me pergunto: Você não protegeria com todas as suas forças o que você tem de mais precioso na vida ?

Sinto-me rica e poderosa na medida que sei que sou filha de Deus e protegida pelo amor do Pai Eterno.

Sou abraços, sorrisos,amigos, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.
Filha,Namorada,Neta,Amiga,Irmã mais velha, Cristã Protestante, Apaixonada, Carinhosa, chorona, mimada,chocolatra,viciada em pepsi e passatempo,que faz da musica,sua essencia,apaixonada por livros,Menina dos Olhos De Deus,apaixonada por missoes, Twitteira Livre,que vive cada dia intensamente *..*

A anunciação

Virgem! filha minha
De onde vens assim
Tão suja de terra
Cheirando a jasmim
A saia com mancha
De flor carmesim
E os brincos da orelha
Fazendo tlintlin?
Minha mãe querida
Venho do jardim
Onde a olhar o céu
Fui, adormeci.
Quando despertei
Cheirava a jasmim
Que um anjo esfolhava
Por cima de mim...

Deus em sua infinita sabedoria já sabe quando cada pessoa chega em nossa vida. Pai e filha para sempre.

Ovelha negra

Prima,irmã,amiga,filha
por ser fora do padrão
se isola numa ilha
cercada de solidão
à distância de muitas milhas.

Fora da regra da família
fica sempre acuada
não se sente acolhida
a ovelha rejeitada
porém não se intimida
e refaz a sua estrada

Sabe que não vai sozinha
por isso está sempre pronta
não teme qualquer coisinha
deixando pra trás a afronta
olha pra frente e caminha

Se sente alguma dor
não cai e fica de pé
confia sempre no amor
em Deus firma a sua fé
seguindo os passos do Salvador.

Havia uma mãe com sua filha em um parque, estava a ensina-la a andar de bicicleta dizendo: “Levanta pra cair de novo; vamos, não desista; é assim mesmo, levanta, vamos levanta pra cair de novo”.
Ensinando também a viver estava, pois a vida é assim, temos muitas vezes que levantar para cair de novo, de novo e de novo até aprender, até vencer!

Filha, você ainda é muito pequena e ainda não entenderá minhas palavras, mas a preocupação com sua formação, especialmente como ser humano, já existe. Diariamente a vida nos apresenta desafios e situações, muitas vezes desagradáveis; no entanto, é nos momentos difíceis que fazemos as reflexões mais profundas.

Antes de se preocupar com grandes causas, atente-se aos detalhes, pois todos são igualmente importantes. A sua dedicação deve ser no sentido de se tornar uma pessoa melhor diariamente, sensível não somente aos problemas que te afligem, mas a toda humanidade.

Não se permita se distanciar das pessoas a sua volta. Pequenos gestos como cumprimentar e ajudar o próximo são tão importantes quanto grandes ações. A verdadeira felicidade surge da comunhão com o próximo, não do acúmulo de bens materiais. Não se deixe enganar pelo valor que outros atribuem ao dinheiro, priorize sempre o ser humano.

Divirta-se sempre, brinque mesmo no ambiente de trabalho, pois a vida é mais leve quando gostamos do que fazemos. Mas cuidado com suas brincadeiras: elas não devem, em hipótese alguma, ofender os outros. Nem sempre você acertará na avaliação, então saiba ouvir e tenha humildade para pedir desculpas sinceras na primeira hora.

Procure não julgar, por mais difícil que seja. Ao cometermos esse erro, colocamo-nos como se estivéssemos em uma posição de superioridade, o que não é verdade. Sempre haverá algo que desconhecemos e grande será a probabilidade de cometermos injustiças. Devemos ser justos, assim teremos forças para suportar as possíveis injustiças a que formos submetidos.

Não se deixe levar pela maioria. Reflita por si mesma e tome suas próprias decisões, mesmo que contrárias ao senso comum. Se a intenção for pura, confie nos seus sentimentos, o discernimento evolui com o tempo.

Aprecie o belo, a sabedoria está em aliar força e beleza. Dedique-se a tudo que se propuser a fazer, você será conhecida pelas suas obras. Cuide do seu corpo e confie sempre em Deus, mas saiba que Ele espera que você cumpra Seus desígnios.

Finalmente, lembre que não somos perfeitos, o que não pode ser utilizado como desculpa, e que todos temos algo que nos faz especial. Ame o próximo independentemente de seus defeitos e permita-se ser amada.

Há dois tipos de paciência: a que é filha do medo e a que é filha do amor. A primeira, precisamos combater porque nos faz mal e alimenta em nós a covardia. A segunda, devemos alimentar porque nos faz exercitar a caridade para com o nosso semelhante.

Eu tenho a melhor filha do mundo, a melhor mãe, o melhor pai, a melhor família, os melhores amigos. E juntos temos Deus! Isso me basta para ser feliz.

Toda a obra de arte é filha do seu tempo e, muitas vezes, a mãe dos nossos sentimentos.

⁠Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.

Bíblia Sagrada
Isaías 14:12-14.

⁠Filha, você me deixou tão triste! Sempre estive do seu lado, te apoiei em muitos momentos e te amei mais do que tudo nessa vida. E, no único momento em que precisei de você, você me abandonou, deu preferência a outra pessoa que nunca ofereceu nem metade do amor e carinho que eu te dei. Nunca imaginei que você partiria o meu coração dessa forma.

⁠Estou tão magoada com a minha filha. A gente cria um filho para ser melhor do que nós, mas às vezes acaba acontecendo o contrário. Minha filha sempre foi criada com tanto amor e hoje em dia é tão ingrata. Só quer saber de mim quando precisa de alguma coisa. Onde foi que eu errei?