Saudades Filha

Cerca de 10010 frases e pensamentos: Saudades Filha

Minha doença é saudades dos velhos tempos.

Saudades de mim. Por onde ando que tanto tempo não vejo? O que ando fazendo que não tem sobrado tempo para mim? Eu quero ter o meu eu de volta e logo. Saudades de mim... Com um sorriso sincero e simples assim. Vou me procurar e vou encontrar, pois acabei de lembrar que algum dia me vi, que eu existo.
Saudades de mim.

Grandes heróis deixam grandes saudades.

Como o colibri que degusta o néctar de uma flor, e dela sentem saudades, tudo se tornará lembranças e nos tornaremos lembranças também!

Pai, faz hoje um ano que partiste deixando em mim muitas saudades. Saudades de nossa amizade, das nossas conversas e risadas. Adorava quando me falava do Internacional seu time de coração, sempre com muita cautela respeitando o Grêmio, só para não me magoar. Fico aqui lembrando que os momentos que mais nos amamos foram momentos movidos de grandes tristezas, além das perdas de nossos entes queridos, o socorro nas minhas horas difíceis, o seu acidente e a sua doença já no final de sua vida corpórea, acho que tinha que ser assim mesmo, nos amarmos nas dificuldades.
Sua ausência deixa um vão no meu coração e dói muito, mas de longe hei de amar-te na tranquila e serena saudade, sabedora que nos encontraremos outra vez.
Que assim seja!

Pois é... Hoje me deu uma saudade das brincadeiras, risadas, conversas, do mate, em fim, saudades de ti.

Saudades daquilo que não foi, que não passou, que não aconteceu, que não acontecerá jamais, pois isso tudo é apenas minha fértil imaginação em processo de saudades impossíveis.

Quem disse que o tempo cura tudo, provavelmente não sabia a falta que você faz e como dói a saudades de você.

A saudade que bate é incrível, é uma dor muito grande. Saudades de pessoas, de objetos, de momentos. Às vezes me pego no espelho me olhando, tentando achar um alguém, mas apenas acho um corpo. Um corpo sem alma, sem espírito, sem sentimento. Mas eu já tive sentimento, como é ótimo estar gostando de alguém. Aquele momento em que você se deita e abraça o travesseiro pensando naquela pessoa, imaginando você abraçando, apertando, beijando aquela pessoa. Até o momento em que essa pessoa se afasta de você. O seu namorado-travesseiro, agora virou um lenço para enxugar suas lágrimas. Nada mais. Então você se afoga naquelas músicas deprimentes mesmo sabendo que isso não vai melhorar. E você pensa que se não tivesse conhecido essa pessoa sua vida estaria melhor, não estaria sofrendo. Mas a vida segue, a vida trará novos amores, novas pessoas, até o momento em que aparece uma pessoa especial na sua vida e você quando vai deitar abraça o travesseiro e... bem... não preciso continuar.

Sobre saudades... É tão ruim ficar sem ver, conversar, sorrir, partilhar de momentos legais com você. Sei lá, é ruim ficar sem saber como você está. Depois que nos acostumamos à algo, é complicado se desfazer dele, mesmo que seja sem querer. A saudade, por mais que aperte, te faça chorar muitas vezes, e até mesmo querer, desesperadamente ver a pessoa, existe algo maior que te faz desistir na hora... o orgulho. Eu sou orgulhosa, você é orgulhoso. Não se dá pra matar saudade com orgulho. Pelo contrário, moço. O orgulho é que nos impedi de matar a saudade.

Um dos piores sentimentos que existe desse mundo é a saudades, não temos controle sobre ela, afinal não temos sequer o poder de controlar nossos corações, como é difícil imaginar que amanhã tudo o que um dia já nos reapresentou uma vida, foi apenas mais uma ilusão na qual a saudade vai tomar conta de nos.
De uma forma cruel essa saudade vai corroendo sem dó nem piedade nossos pensamentos que insistem em pensar em alguém que nos deixou, sofremos por um sentimento que bem lá, no fundo, sabemos que um abraço não vamos mais receber, momentos não irão voltar, nem sequer o sorriso no qual um dia já foi o motivo do nosso sorriso, vai estar lá.
É difícil aceitar a sua partida, mas infelizmente temos que aprender que todos que um dia chegam em nossas vidas, da mesma maneira que chegou, de uma forma ou de outra ira nos deixar. E se um dia já me fez sorrir a qualquer momento pode me fazer chorar, com sua simples despedida. Que dói, machuca, corrói um coração solitário e vazio.

Assim seguimos, entre abraços e despedidas, entre um céu e outro nos movemos, saudades que levamos e sorrisos que deixamos, notar-se, encontrar-se em si, em outros, em lugares e palavras. A vida é uma eterna viagem, um chegar e partir, e sempre levando mais do que trouxemos.

⁠Durante muitos anos senti saudades do que nem sabia ao certo o que era, levei anos para amadurecer e compreender que nas lacunas foram preenchidas por bloqueios de algo que nem eu sei explicar.

Re Pinheiro

Meu eu

Sinto saudades da minha cabeça vazia
Onde jogos, filmes e livros faziam-me ir a diante
Agora, sem expectativa de tempo
No meio do furacão, sem teto nem chão
Sem Sul ou Norte
Só dependente da sorte
De encontrar novamente a minha razão
Busco, implorando a Deus Seu perdão
Pois me fizeste fraca
Tão frágil como uma bola de sabão

Hoje acordei com saudades de mim...
Do meu sorriso, do meu olhar, do meu jeito de ser, da minha forma de pensar, do meu coração e do meu sentir.
Hoje olhei bem dentro de mim, e percebi que eu não estava aqui.
Então me dei conta, que as vezes eu não me encontro.
Então me dei conta que por fora, sou como os outros querem que eu seja e não como eu quero ser e por dentro tenho vontade de ser ninguém ou nada mais.
É tão ruim sorrir sem ter vontade, fingir felicidade quando não se tem.
É tão ruim ser Lembrado na precisão e esquecido ou humilhado em outros momentos.
O mundo da muitas voltas, mas, não é possível saber se estamos dispostos a enfrentar o carrossel da vida.
Cris Liskoski

Dei marcha à ré para recompor lembrancas num poço de saudades suas... RECAÍDA.

Hoje senti saudades de ti... Pai
Saudades de te ver, de te abraçar,
Hoje senti saudades de ti.
Saudades de te ver sorrir...
Saudades da tua face e dos teus olhos.
Hoje senti saudades de te olhar...
Saudades da tua voz e de te ouvir falar.
Hoje, senti saudades de ti...
de te ver a trabalhar,
de te ouvir a rir, pena não te ver envelhecer...
ver-te chegar a casa, era uma casa cheia.
Hoje olhei-me ao espelho, pensei em ti...
no verde dos meus olhos vi saudade,
vi-te dentro do meu olhar, fiquei ali...
e fiquei nos meus olhos à vontade.
Pedi então a Deus para adormecer
que pudesse ver-te, ainda que a sonhar
não pude... que a saudade
foi mais forte de que eu, pôs-me a chorar.
Uma coisa eu sei:
Estarás sempre no meu coração, Pai.

Faça dos teus dias,dias especiais.
Faça com que tu sintas saudades dele
quando a luz da noite vier.
Faça mais por si,mais por seu coração.
Ame,cuide,sorria,seja sempre sincero.
Não poupe o tempo,nem as pessoas,
palavras são preciosas porquê vem
da alma e devem ser ditas com o coração.

Oh! Saudades que bate aqui no coração!
Eu queria ter uma resposta para uma simples pergunta:
COMO POSSO AMAR TANTO ALGUÉM QUE NEM SEI SE REALMETE ME AMA?
Como eu queria ter uma resposta para essa pergunta tão simples, mais parece que ninguém nemmesmo eu sei a resposta. O amor é uma coisa tão complicada, ás vezes ele vem para ficar, outras ele está só de passagem! Mais essa passagem deixa um machucado muito grande e depois que esse "machucado" se fecha, ele não se fecha por intero, ainda fica uma pequena ferida que se chama SAUDADE.
E por causa dessa saudade acabamos ficando fageis e derrepente esbarramos com alguém que nunca vimos(ou até conhecemos) e esta pessoa torna-se especial e as vezes ela acaba curando o restante daquela "ferida" que um dia se abriu em nossos corações. Mas essa ferida que um dia se abriu acaba deixando uam cicatriz que pode se abrir novamente com um simples piscar de olhos.
Acabamos sentindo por essa pessoa um amor incomum, mais nem sempre esse amor é correspondido, mais temos que ir a luta por ele...você vai sofrer, chorar, rir sem ter motivos, não vai conseguir olhar para a pessoa amada, vai ficar sem voz e vai sentir medo de ser rejeitada e de esse amor ser apenas mais um Conto de fadas sem um final feliz..!
Tudo isso faz parte de um Grande amor..!! Assim é o amor..ele vem e ocupa um espaço em nossas vidas, amis um dia ele vai embora, porém ele continua vivendo em nossos pensamentos, como uma lembrança...uma inda lembraça...Mais o importante mesmo é que ele tenha um dia existido em nossas vidas, dentro de nós e que tenha fornecidos bons momentos, para que em um futuro esses momentos tragam saudades daquele amor que nós fez sofrer e que deixou marcas para o resto de nossas vidas!
Você nunca mais irá sofrer como você pelo seu primeiro amor, mas não se esqueça que esse sofrimento valeu muito, pois te ensinou a lutapelo o que desejas...você pode até ter perdido a luta ou a guerra mais essa guerra te ensinou a viver sem medo de ama e sofrer novamente!
Bom o Amor é isso..!
Uma mistura de sofrimentos, alegrias, paixões e dores...Mais eu espero que você viva um amor inesquecivel e se lembre que o amor pode te fazer sofrer mais ele sempre vai te ajudar a superar as etapas da vida, ele sempre estará lá...não importa o que aconteça!!

Não importa de onde vem a brisa
O que realmente importa é o que ela traz
Se é cheiro, saudades, lembranças...
Não importa o que nela vem.
Pois o que a brisa pode trazer
o coração não precisa saber.
Basta apqnas que ele saiba
que amar é bom e faz bem...
E a mim... bem...nesta hora
Quero apenas que a melodia que a brisa traz
me embale e que me seduza, me envolva
me faça sonhar roubando minhas forças e calando a dor que embala minha alma.
O que sou ou quem sou não importa,
O mundo não não pode perder tempo com meus sonhos
as pessoas não devem parar para ouvir os meus sonhos
...E agora o que fazer?
A única coisa que me cerca é a melodia que a brisa leve
traz... e isso me faz crescer.