Saudades Filha
Feliz Aniversário, filha! Seria tão pouco para te desejar... Desde que nasceu, foi o presente que Deus nos deu. Uma menina linda, que hoje é uma mulher, mas para mim, sempre será aquela princesinha indefesa, que teimo em ter embaixo das minhas asas. Te amo filha amada! Permaneça essa pessoa maravilhosa, que você é!
O inferno é aqui
O inferno me aguarda
Sou filha de Lucifer
Escuto seu chamado
Enquanto espero a minha hora
Faço das palavras meu destino
E vou arcar com elas
Nas rimas de meus anseios
Me perco em devaneios
Exaltar o criador
Deveria ser meu tema
Mas quando ele me ceifa vidas
Exalo minhas mágoas
Se vai me fazer pagar
Que o faça comigo
Deixa em paz os que me cercam
E o idealizam
A paciência me falta
A sanidade foi embora
Me resta a revolta
E as lamúrias em meus ouvidos
O céu é só figurado
Azul e sem limites
O inferno é aqui
E para onde um dia eu vou
(Nane-13/11/23014)
Para minha filha com amor:
Doce menina
de olhos lindos...
pele macia...
cabelinhos sedosos e cheirosos...
sorriso meigo...
que com sua existência
embeleza as nossas vidas!
Filha de "Rainha" tinha que ser "Princesa" mesmo! Puxou a mãe!!! Ambas lindas e delicadas! Parabéns. Beijos.
A ingratidão é filha de uma alma pequena e mãe de todas as rupturas indignas: primeiro, porque não reconhece o que recebeu sem merecer; depois, porque renega sem vergonha o bem que se lhe fez.
"Sou um salto de fé.
Sou uma montanha de emoções.
Sou filha de Iansã, não nego a minha mãe,
aviso que a tempestade vem vindo...!"
☆Haredita Angel
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Nota: Trecho de fala de um personagem da novela Fera Ferida, de Aguinaldo Silva. Muitas vezes atribuído de forma errônea a Pablo Neruda.
...MaisA Alegria na Tristeza
O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil.
O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.
Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.
Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.
Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.
Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.
Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.
Por que sinto falta de você? Por que esta saudade?
Eu não te vejo, mas imagino suas expressões, sua voz, seu cheiro...
Todas as pessoas
que passam pelas nossas vidas
deixam as suas marcas
num ir e vir infinito...
As que permanecem...
é porque simplesmente
doaram seus corações para entrar
em sintonia com a nossas almas.
As que se vão...
nos deixam um grande aprendizado…
Não importa que tipo de atitude tiveram,
mas com elas aprendemos muito…
Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos
que devemos ser humildes...
Com as carinhosas e atenciosas aprendemos
a ter gratidão...
Com as duras de coração aprendemos
a dar o perdão...
Com as pessoas que passam
pelas nossas vidas
aprendemos também a
Amar
e de várias formas...
com amizade com dedicação com carinho
com atenção com atração
com paixão ou com desejo...
Mas nunca ninguém nos ensinou
e nunca aprenderemos
como reagir diante da "SAUDADE"
que algumas pessoas deixam em nós...
Sinto muita SAUDADE, meu anjo!
Uma noite
Um momento
Uma saudade
A eternidade...
Risos, suspiros,
Sonhos, êxtase...
Corpos, cama,
Edredom, prazer...
Magia, Química,
Delírio, beijos...
Suor, ápice...
Eu, você
E a sensualidade
Que nos circunda...
esta palavra saudade
conheço desde criança
saudade de amor ausente
não é saudade, é lembrança
saudade só é saudade
quando morre a esperança
Todas as pessoas
que passam pelas nossas vidas
deixam as suas marcas
num ir e vir infinito...
As que permanecem ...
é porque simplesmente
doaram seus corações para entrar
em sintonia com a nossas almas.
As que se vão ...
nos deixam um grande aprendizado....
Não importa que tipo de atitude tiveram ,
mas com elas aprendemos muito..
Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos
que devemos ser humildes....
Com as carinhosas e atenciosas aprendemos
a ter gratidão....
Com as duras de coração aprendemos
a dar o perdão....
Com as pessoas que passam
pelas nossas vidas
aprendemos também a
Amar
e de várias formas....
com amizade com dedicação com carinho
com atenção com atração
com paixão ou com desejo ...
Mas nunca ninguém nos ensinou
e nunca aprenderemos
como reagir diante da "SAUDADE"
que algumas pessoas deixam em nós...
Lembranças
Lembranças são crianças, são momentos,
São praças, ruas, brincadeiras.
São nomes, rostos, pessoas;
São encontros e desencontros.
São risos, alegrias, são dores.
Um forte perfume de jasmim
Da casa vizinha de grades verdes,
Que ficou marcado para sempre.
São gatos, cachorros, são cavalos.
São subidas em muitas árvores,
São mangas, abacaxis, são laranjas.
São a primeira escola, a professora.
São lembranças, são descobertas,
São o amor que nasceu medroso.
São um primeiro beijo, roubado.
São as vitórias, são derrotas;
Conquistas e frustações, são medos.
Lembranças são o primeiro sexo,
Sem graça, desajeitado e rápido.
São as descobertas a dois,
São ganhos, são perdas.
São os sonhos e os pesadelos.
São a vida, são a morte,
Saudades dos que foram.
São gostos, músicas e odores.
São caminhos e descaminhos,
São gritos e são silêncios.
São o tudo, são o nada.
São início sem o fim.
Qual o peso e o tamanho
da saudade que sentimos?
Que distância é a saudade
entre as pessoas ausentes?
Qual o tempo da saudade
para doer na perda
das afeições mais queridas?
Qual o peso da saudade
no coração solitário?
