Saudades Filha

Cerca de 9380 frases e pensamentos: Saudades Filha

MEUS OITO ANOS

Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!
Como são belos os dias
Do despontar da existência!
— Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar é — lago sereno,
O céu — um manto azulado,
O mundo — um sonho dourado,
A vida — um hino d'amor!
Que aurora, que sol, que vida,
Que noites de melodia
Naquela doce alegria,
Naquele ingênuo folgar!
O céu bordado d'estrelas,
A terra de aromas cheia
As ondas beijando a areia
E a lua beijando o mar!
Oh! dias da minha infância!
Oh! meu céu de primavera!
Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã!
Em vez das mágoas de agora,
Eu tinha nessas delícias
De minha mãe as carícias
E beijos de minhã irmã!
Livre filho das montanhas,
Eu ia bem satisfeito,
Da camisa aberta o peito,
— Pés descalços, braços nus
— Correndo pelas campinas
A roda das cachoeiras,
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis!
Naqueles tempos ditosos
Ia colher as pitangas,
Trepava a tirar as mangas,
Brincava à beira do mar;
Rezava às Ave-Marias,
Achava o céu sempre lindo.
Adormecia sorrindo
E despertava a cantar!
................................
Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
— Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
A sombra das bananeiras
Debaixo dos laranjais!

Momento despedida

Saudades sentirei
De todos as conversas e risadas jogadas ao vento,
De tudo o que vivemos e passamos.
Neste tão curto tempo
Mas o bastante, para mudar conceitos já pré-estabelecidos
E consolidar uma amizade.
Dividimos não só uma sala, mas sim sorrisos, lágrimas e expectativas futuras.
Pode ser que nos separemos e que talvez nem nos reconheçamos daqui a alguns longos anos.
Mas valeu a experiência de termos compartilhado momentos que ficarão para a vida toda.
Obrigada pela sua amizade.

Engraçado é sentir saudades de algo que nunca vivemos, é essa saudade de algo que desejo ter com você e que por algum motivo ainda não vivemos.

Te amar dói, machuca. Me causa dor, angústia. Fico doente, de saudades, de carência, de amor. Te amar me faz mal, um mal que me faz bem.

Pessoas especias deixam mais que saudades e lembranças, pois elas levam mais do que nosso pensamento. Levam uma parte de nosso coração!

São saudades de um mundo contente feito céu estrelado. Feito flor abraçada por borboleta. Feito café da tarde com bolinho de chuva. Onde a gente se sente tranquilo como se descansasse num cafuné. Onde, em vez de nos orgulharmos por carregar tanto peso, a gente se orgulha por ser capaz de viver com mais leveza.

Sentiria saudades suas até mesmo sem te conhecer....

Hoje eu pensei em você com saudades e meu coração se encheu de tristeza e fez as lágrimas transbordarem pelos meus olhos. Mas não há nenhuma novidade nisso, porque eu pensei em você ontem e anteontem e todos os dias desde que você se foi. Sua falta aperta tanto o coração que a saudade escorre pelos olhos. Penso em você em silêncio e às vezes chego a chamar seu nome, mãe. Sua lembrança continua viva dentro de mim, eternizada em meu coração. Ah, mãe, como eu queria que estivesse aqui.

Momentos bons, lindos e vividos
saudades de tudo e de todos
lembranças de ontem e de hoje
passado, presente, futuro
vidas vividas
felicidade sentida
são coisas que fazem parte da Vida!

Respeito, amizade, carinho, vontade de estar perto, saudades, pensar em ter um futuro junto aquela pessoa, e muitas outras coisas indescritíveis do coração. Isso é amor!

Existem saudades que sabem rir. São as minhas preferidas.

Sinto saudades de todos os momentos românticos que já vivi. Daquela época em que passava anos gostando de alguém, que também gostava de mim, mas que por timidez, não tinha coragem de se declarar. Daquela época em que um beijo no rosto era motivo para mudar de cor, e um selinho era um beijo cinematográfico. Daquela época em que só saber que poderia olhá-lo me fazia levantar da cama e enfrentar um período chato de matemática. Daquela época em que uma ficada não era apenas uma ficada. Era mais, era frio na barriga, misturada com uma ansiedade que nos fazia querer gritar sem voz, chorar sem lágrimas. Tudo isso por saber que iríamos beijá-lo. Beijar aquele cara, que há tempos havíamos desejado. Sinto falta daquela época.

Muitos vivem pra deixar bens, mas eu vivo pra deixar saudades.

As saudades medem-se em dor e sofrimento, mas acima de tudo medem-se em amor.

Vou sentir saudades e pensar em você todos os dias, e quando a tristeza for insuportável, pensarei em todas as nossas lindas lembranças. Descanse em paz!

Laranjas no ar

Pega no telefone e liga-lhe, não tens nada a perder. Diz-lhe que tens saudades dele, que ninguém te faz tão feliz, que os teus dias são secos, frios e áridos, como um deserto imenso, sem oásis nem miragens, sempre que não estão juntos. Pega no telefone e liga-lhe. Se ele não atender, deixa-lhe uma mensagem. Ou então escreve-lhe uma mensagem a dizer que queres estar com ele. Não te alongues nem elabores, os homens nunca percebem o que queres deixar cair nas entrelinhas. Tens de ser clara, directa, incisiva. E não podes ter medo, porque o medo é o maior inimigo do amor. Cada vez que deixares o medo entrar-te nas tuas veias, ele vai gelar-te o sangue e paralisar-te os nervos, ficas transformada numa estátua de sal e morres por dentro.
A vida é uma incógnita, hoje estás aqui, amanhã podes ficar doente, ou cair-te um piano em cima quando fores a andar na rua. Ainda há pessoas que atiram pianos pela janela, sabias? Nunca se sabe como será o dia de amanhã, por isso não percas tempo: pega no telefone e liga-lhe. Tenho a certeza que ele te vai ouvir, tenho a certeza que ele te vai ajudar, tenho a certeza que ele, à sua maneira - e é tão estranha a forma como os homens gostam de nós - ainda gosta de ti. Mesmo que já não te ame, ainda gosta de ti, como tu vais aprender a gostar dele, quando a vida te obrigar a desistir deste amor. Ele está longe, mas olha por ti por entre memórias, presentes e flores. À noite, entre sonhos alterados pelo álcool, tu apareces-lhe na cama e ele volta a sentir o cheiro da tua pele e volta a amar-te com todas as suas forças. Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro.
Pega no telefone e liga-lhe. Fala com ele de coração aberto, diz-lhe que o queres ver, chora se for preciso, pede-lhe que te diga se sim ou se não. Se for preciso, por mais que te custe, pede-lhe para te escrever a palavra NÃO. Pede-lhe uma resposta para o teu coração. Mais vale saberes que acabou tudo do que viveres com as laranjas todas no ar, qual malabarista exausto, sem saberes nem como nem quando elas vão cair. Mais vale chorar a tristeza de um amor perdido do que sonhar com um oásis que se transformou numa miragem.
Pega no telefone e liga-lhe. Liga as vezes que forem precisas até conseguires uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que desejavas ouvir. Mas não fiques quieta, à espera que a vida te traga respostas. A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar que, um dia, tal como eu, vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso, que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho.
Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo.

Acho que o fim de um relacionamento é sempre difícil, a saudades das coisas mais banais fazem parecer que seu mundo acabou, mas não... a vida continua e um dia a dor passa, é só você querer, pode demorar um dia, uma semana, um mês, um ano. Mas um dia passa.



Temos a impressão que a pessoa é nossa, que nos pertence como se fosse alguma coisa que compramos, mas ela tem seus direitos, de não te querer mais, de não querer falar com você e de simplesmente querer lembrar que foi uma coisa boa.



Ficamos loucos como se tivéssemos perdido um pedaço de nós.



E querendo ou não, temos que chegar a conclusão que acabou, e que não foi por causa de uma coisa ou outra ou que foi por causa de você ou dele(a), acabou porque acabou!

E foi bom enquanto durou, deu certo durante um tempo!!! A melhor coisa a se fazer e ficar quieto não procurar, não ligar, não fazer nada. Pense.



É difícil aceitar isso, mas é o jeito! E se for pra ser... um dia vai ser, um dia volta.



Exaltemos as coisas boas, mas temos que lembrar que também existiram coisas ruins, mas a nostalgia é assim; reciclada, cortamos o que faz mal e editamos as partes felizes como um filme de auto-ajuda.



E por favor, não se acomode, varie sua rotina, saia com pessoas diferentes, até mesmo aquelas que você não quer ver, vá a lugares diferentes! Experimente! Às vezes as melhores experiências estão nas oportunidades mais inesperadas. Faça isso sozinho e em especial com a pessoa que está do seu lado.



Não se critique demais nem se parabenize demais, suas chances vão continuar sendo as mesmas.



Cometemos muitos erros enquanto estamos de cabeça quente e solitários, o problema é que só percebemos isso depois. Mas isso é bom porque não os faremos de novo. Por isso lembre-se quando estiver nervoso, não faça nada, por mais que queira gritar, ligar, brigar, fique quieto, quando estiver mais tranqüilo pense e depois disso pense de novo, não estrague as coisas por causa de um impulso.



A vida da outra pessoa é dela, e dela somente, não podemos interferir, nem dar opinião, nem conversar com as pessoas próximas dela, lembre-se, se acabou... Acabou!



Não fique com raiva da outra pessoa, ela não tem culpa por não te querer mais, ou às vezes até quer, mas a convivência estava tão difícil que é melhor ficar separados, pode ser para sempre, pode ser por um tempo, mas reflita sobre isso. Só o tempo irá dizer.



E depois de um tempo... é bom conversar, colocar as cartas na mesa, pedir desculpas! O ressentimento não faz bem a ninguém, o carinho sim... este faz bem, não falo daquele carinho louco que temos quando o amor nos domina, mas o carinho de que a pessoa foi especial e mudou sua vida de um jeito impressionante. Deixe isso claro, nunca sabemos o que pode acontecer no futuro.



Tiremos nosso próprio tempo para pensar, amadurecemos sozinhos!



Escute seus amigos mais experientes eles sabem o que dizem, escute seus pais, eles só querem seu bem.



A saudade como disse antes pode voltar quando você menos imagina, não fique pensando que é uma coisa ruim, é bom você lembra de um momento bom da sua vida, mas pense que isso só te acrescentou e foi uma forma de aprendizado.

Quando pensar nos seus erros, não sofra pois é com eles que você verdadeiramente aprendeu.



E assim é a vida... uma série de ciclos, que começam e terminam. Alguns voltam outros não! Mas deixe que eles se fechem naturalmente, não se force a sentir coisas que você sabe que não são verdadeiras, se for para chorar, chore. A sinceridade umas das coisas mais lindas da vida.



Todo mundo sofre por amor, quem não ama não vive.



O amor é assim, enquanto te traz a maior felicidade do mundo também te traz a maior tristeza. É um paradoxo.



O amor é lindo somente quando sabemos perdoar, e nunca se iluda que existe uma pessoa perfeita, todos temos defeitos, e em uma relação lembre-se deles, nunca se esqueça, pois eles ajudam a você entender a pessoa que está a seu lado. Escute a pessoa que te fala para mudar ou para maneirar em algumas coisas, ela só quer seu bem. Tente se colocar no lugar dela.



Tente entender as preferências e as atitudes dos outros, respeite-as.



Não implique, não xingue, não brigue, saiba lidar com as diferenças puramente humanas, não nascemos todos na mesma família não vivemos no mesmo meio, não somos iguais, mas nos entendemos e isso sim é amor.



Também não seja um santo, quando alguma coisa te incomoda, fale o que pensa, o que quer, isso constrói base indestrutíveis, mostra caráter, maturidade. Ninguém quer estar sempre certo, precisamos ser contrariados. Uma relação nunca vai ser sempre linda, cheia de paz, querendo ou não e por mais absurdo que pareça brigas ajudam.



Não temos uma conexão divina com o outro, temos carinho, amor e respeito, infelizmente este último muitas vezes é esquecido.



O amor vem em ondas, tem dias que não queremos ver a pessoa, tem dias que queremos ficar abraçados 24 horas. Respeite essas escolhas, não exija que fiquem com você, simplesmente por que você quer, essa pode ser a pior forma de egoísmo da mundo. Essas ondas podem não voltar como também podem voltar depois de um longo tempo.



A distância dá saudade. Ficar juntos é ótimo, mas também precisamos entender que a temos vidas separadas que também são felizes, e que juntos somos mais ainda. Muito mais. Tenha seu próprio espaço, sua própria individualidade, sua própria felicidade. Não sufoque a pessoa, não exija o que não pode ser dado, só por que você quer, isso machuca, estraga. Respeite o espaço e as escolhas.



Não seja indiferente com os sentimentos dos outros e não deixe que sejam com os seus, uma palavra pode doer mais do que mil facadas.



Assim é o amor, ao mesmo tempo que nos conforta ele também maltrata.



Incompreensível... Imprevisível....



Quem sabe um dia ele bate na sua porta de novo... melhor e maior.







Mas quem sou eu para falar disso, só tenho a consciência que percebi essas coisas tarde demais.

Na verdade, não temos saudades, é a saudade que nos tem, que faz de nós o seu objecto. Imersos nela, tornamo-nos outros. Todo o nosso ser ancorado no presente fica, de súbito, ausente.

Quero te falar que você deixa saudades, que momentos vividos jamais são esquecidos, que "o pra sempre" fica eterno no coração, que sonhar engrandece a alma e enriquece a vida, aprender tudo isso não é difícil quando se esta em sua companhia. Obrigado por tudo, beijos e te amo pra sempre.

Domingo, Junho 24, 2007

Era de tarde e eu senti saudades do seu sorriso. alguém sorria tão bonito na rua, e da janela do ônibus eu vi, e era um sorriso que me lembrou o seu. Bem que me disseram que depois de muito tempo sem falar com alguém, qualquer raiva vira saudade pura. Não tenho medo de clichês: amor realmente não basta quando duas pessoas vivem momentos diferentes. Quando o amor é de primeira, e no olhar as almas se encontram e se amam, o amor pode ser extremamente bonito, mas também frágil demais. E mais uma vez sendo comum, lhe digo que sentimentos delicados são como cristais. E, portanto, digo também que há vasos que precisam ser tratados com extrema delicadeza. E palavras rudes são tombos altos. A decepção condicionaliza o amor, que, para ser amor, há de ser incondicional. Ainda que as almas saibam que o amor é de verdade, as pessoas precisam conhecer profundamente o caráter da outra para não precisar ficar segurando o vaso o tempo inteiro. Nos amávamos, não tenho dúvidas. E, por isso - somente e o bastante - não tivemos medo de deixar o vaso sobre a mesa. E hoje quando eu olho os cacos, um deles é a janela do ônibus pela qual eu vi um sorriso que me lembrou o seu. E me deu saudades. E mais do que lembrar dos passeios que não chegaram a acontecer, as comidinhas gostosas e os desenhos que não fizemos, os seus casos de amor que você não me contou, as alegrias e as tristezas que não aumentaram ou diminuíram ao dividirmos, mais que tudo isso eu olho para os cacos e lembro de tudo que está em cada um deles. Tudo o que aconteceu e fez de mim uma pessoa melhor. Porque a alma ainda ama. Se eu tivesse cola, eu juro que tentava colar. ainda que não fosse nunca ficar igual.