Saudades Eternas Amigo

Cerca de 22233 frases e pensamentos: Saudades Eternas Amigo

Nascemos velhos e somos eternas crianças

“Eternas são as lembranças
A morte é o esquecimento”

Você não quer morrer?
Quer ser eterno?
OK, calma, é possível.
Apenas “VIVA” verdades eternas.
Pois quem viver morte, morrerá.
E quem viver vida, viverá, simples assim.
Paz, amor, esperança, fé, eis Deus.
Nunca perecerá.
Você é o que você vive!

Memórias são eternas, enquanto as lembranças são chuvas passageiras...

Chega um momento em nossas vidas em que não existe mais amores ou amizades eternas. É amor até deixar de amar, e amizade até o tempo separar. Os problemas e responsabilidades da vida vão aumentando e passamos a nos preocupar com outras coisas, outros interesses. Passamos a nos preocupar com nós mesmos, deixando essa “fase emocional de lado”. Não por obrigação, e sim por serem coisas previstas no decorrer da vida de todos. Lembra dos conselhos chatos da sua avó? Eles começam fazer sentido depois de um tempo, por mais chata que você achasse aquela velhinha, ela tinha as palavras mais sábias e verdadeiras por ter passado o mesmo que você, ou pior. O tempo mostra que a vida é um texto mal concluído, assim como este que acabei de escrever, passando uma mensagem simples sem uma solução.

Certas coisas a gente até perdoa, mas é impossível esquecer, deixam marcas eternas em nossos corações, e no fundo todos somos feitos disso: marcas. Marcas de bons momentos que passaram e não voltam mais, marcas de pessoas que nos magoaram, marcas de pessoas que entraram e saíram da nossa vida. Marcas de sonhos que não se realizaram, de objetivo que não se alcançaram e de promessas que não foram cumpridas. E são essas marcas que definem quem fomos, o que fizemos e deixamos de fazer e elas que definem se o que passou valeu a pena ou não. E são essas marcas que nos impedem de cometer erros passados ou que nos incentivam a cometê-los. A vida é feita de marcas, de momentos, de decisões. Então procure fazer suas decisões com o coração, porque tudo que é de coração vale a pena, e tudo que vale a pena faz bons momentos, deixa boas marcas e as melhores lembranças.

⁠Guardiães da esperança
Eternas crianças
Que brincam e lêem
Conseguimos entender
E num papel escrever
O que os outros nem vêem

Somos Poetas

⁠ Amizades, eternas amizades

A amizade não tem idade
A amizade não traz maldade
A verdadeira amizade traz uma boa ação
que vem do coração, um coração
Cheio de amor, sem mágoa e sem dor
Um coração que produz uma amizade com cor
A cor neutra, a cor da paz, justiça, cumplicidade e favor
A amizade vem do Criador
A amizade, eterna amizade, resisti ao tempo
A mesma produz alento e não descontento
A amizade deve ser eterna e fraterna
Uma amizade sem fim, que sente saudades
Que ama os amigos mesmo em meios às adversidades
Mesmo em meio ao desafios e tempestades
Seja amigo(a), mesmo em meio ao perigo
A amizade produz abrigo, vem comigo!
Amigo, vem! para este trem, o trem da felicidade
O trem da autentica amizade, que não tem idade
O Deus Eterno sabe e abençoa estas amizades
Não desconstrua esta amizade, por causa de simples adversidades
Eternas, eternas amizades!!
Márcio de Medeiros Lima-07/03/2022

⁠Sua arte é o desenho
Minha arte são as palavras
Você com suas marcas eternas na pele
E eu marcando os pensamentos e o coração
Você colorindo pele e alma
E eu marcando compassadamente as letras, pensamentos e emoções
Você toda pintada deixando a mostra suas marcas
E eu toda falante deixando a mostra minha história
Você pintura e eu poesia
Você rabiscos e eu letras e melodias
Você mão firme e detalhista
Eu mão solta e pensamentos livres
Agulha, tinta
Papel e caneta
Eu e você
Almas reencontradas nesse planeta
Paginas escritas e artes soltas
Você meu melhor livro
E eu sua melhor tatuagem
Sentimentos impregnados
Colados, escritos e gravados
Em pele, papel e sentimento
Vivendo intensamente esse momento
Minha pintada, meu melhor quadro, minha obra de arte,
E eu sua leitura, seu livro... Suas letras e sua viagem.

Há dores que são eternas, e essas dores em especial carregam consigo o sentimento de gratidão, gratidão por tudo aquilo vivido, por todo amor dado e recebido.

Certas convivências não precisam ser eternas, pois basta um segundo para que nos transformemos para sempre. E mesmo sós jamais voltaremos a ser como antes.
Algumas pessoas nos modificam tanto que passamos a viver de forma a nem mais nos lembrarmos de quem já fomos um dia.
Talvez tenha mesmo que ser assim, cada passo nesse espaço parece ser cronometrado para que nos transformemos no que de fato viemos ser.
E pessoas assim ficam para sempre dentro da gente, não importa onde elas estejam ou se voltarão novamente.

Conexões de alma são eternas na consciência.

A fibromialgia não cessa, um martírio de dores eternas,
A cefaleia faz querer bater a cabeça na parede,
A frente dessa loucura, tem ansiedade e tem muito mais,
Olhar fixo á imensidão do todo cinza,
Grito baixinho para saber se ainda estou aqui,
O corpo não aguenta mais, se perdeu nesse caminho,
Na mente que mente, muita confusão,
Quero partir, partir agora, sem desejar retornar!

Trabalhar na Obra de Deus é plantar sementes eternas. Mesmo quando os olhos não enxergam os frutos, o coração repousa em paz, pois é o Senhor quem faz crescer.

Não nascemos para viver a vida como se fosse férias eternas. Todos temos compromissos conosco e com o mundo que nos cerca.

audades eternas

Minha prima,
Minha companheira
Minha amiga...

Sabe e muito difícil saber que você não está mais aqui, difícil saber que de novo só irei te ver quando morrer, sabe as vezes sonho com vc
E quando acordo percebo que não estás aqui comigo, nem com todos os que verdadeiramente estão sofrendo por você.
Faz um ano, um ano, um anoooo,
Um ano que te perdi, um ano que uma parte de mim e de todos que te ama se foi, é difícil, muito difícil perder alguém que amamos mais o nosso consolo e que um dia iremos te ver de novo, prima,prima querida, melhor amiga, pessoa com que sempre conversei que sempre desabafei falei tudo que estava acontecendo.
As vezes eu me sinto culpada
Culpada por nunca ter dito uma
Simples coisa...
Eu te AMOOOOOOOOOOOOOOO...
BOM PRIMA fica com Deus e saiba que nunca jamais eu irei se esquecer de vc jamais porque eu te amoooo..

⁠Vi muitas celas na vida
Cárceres bons
Lugares que poderiam
ser minhas prisões eternas
e perfeitas!
Mas jamais permiti
que me prendessem...
Nunca!
Sempre me liberto
Antes dos grilhões se fecharem!
Sempre desejei a Liberdade!
Sempre clamei por respirar!
E hoje
eu faço poesia que liberta!!!
Jamais me vendi por bagatelas
Jamais me venci por bagatelas
Em tudo me perdi
Em nada me entreguei...
Porque rimas baratas
não sustentam o meu Verso
E ó Deus
por favor eu te peço
Me deixe cantar...!

Tempestades não são eternas.

Flávia Abib

Costumamos eternizar
coisas que, na verdade,
não têm mérito algum
para serem eternas.


Amores que não se concluíram
ganham status de perfeitos
justamente porque ficaram pela metade.
Nessa ausência de fim,
mora uma pergunta insistente:
e se…?


O inacabado seduz.
Não foi testado pelo tempo,
não enfrentou a rotina,
não precisou permanecer.


Por isso parece grande,
quando na verdade
é apenas incompleto.


Talvez seja hora
de valorizar o que é real,
o que é existencial,
o que ficou
e escolheu ficar.


E, sobretudo,
parar de cultuar
aquilo que não teve coragem
de se tornar inteiro.


Nem tudo o que não acabou
merece ser eterno.


Algumas coisas
apenas ficaram pela metade porque era exatamente
até ali que podiam ir...

⁠Quanto mais um indivíduo se elevar nas sendas eternas da sublime Sabedoria, também em proporção contrária aos graus de elevação, mais enfrentará oposições que tentarão fazê-lo perde-la.
✨🦉✨
Às 11h08 in 28.12.2023