Saudades do Meu Amor
Meu tempo,
O tempo é justo, mas a espera pela resposta não. Logo, o conflito que culmina na ansiedade pelo retorno. Diga, diga o que queres, o que sentes e saberás o que te espera... meus braços abertos, num confortável abraço. (A.M.O. 24/04/2014)
Se eu tivesse um dia todo meu em casa... ficaria na cama dormindo, sonhando com você, falando sozinha como se você tivesse ali comigo, imaginando conversas, toques, sorrisos...(ahhh o seu sorriso, era lindo quando era pra mim...)escrevendo o tempo todo, tomando café olhando pra cara triste que minha cachorra faz quando estou nesse estado deplorável, mas me permitindo sentir saudades... me permitindo a não sorrir mas só lembrar de você de uma maneira triste... mas eu sou assim sabe, um pouco triste, vem de mim, a saudade exala por minhas veias...
Por esses dias, busco eu um olhar, perdido, que cruze com o meu; um coração que, apaixonado, bata ao compasso do meu. Por esses dias, busco um refúgio que me afaste essa saudade do seu sorriso, do seu beijo e do seu olhar. Por esses dias, busco a metade vazia do meu peito que só encontro em você.
Eu não estou aqui,estou onde meu coração está.E ele está aí com você,cuida dele então...ou melhor cuida de mim.
É noite,quando escuto o barulho do meu celular anunciando que chegou um e-mail.
Pensei que talvez fosse alguma amiga me contando alguma novidade,alguma loja me avisando da promoção ou qualquer coisa do tipo.
Mas não,nenhuma das opções estava correta.Li o nome,era o DELE!,e o assunto do e-mail dizia : SAUDADES.
Senti meu corpo inteiro gelar,dos pés,até a ponta mais dupla do meu cabelo.
Não era possível,só poderia ser engano,ele não me mandaria nada depois de tanto tempo do nosso fim.
Ele que nem sequer me explicou o motivo de ter me deixado,só seguiu a vida,e esqueceu de me avisar que era pra eu seguir a minha…não,tudo de novo não.
Enfim,abri,e não acreditei quando li.
Era ele!Entre tantas coisas que estavam escritas,eu só consigo
prestar atenção na ultima linha,quando ele escreve um EU TE AMO.
E eu,que raramente acredito nessas declarações de amor,
tenho certeza daquilo que ali esta escrito.Mas agora não há muito
o que se fazer…Só seguir.Mas seguir sabendo que tem tanto em mim nele me faz pensar num reencontro,mais na frente quem sabe?
Não respondi.Eu não podia passar por cima do meu orgulho,
ta,eu não tenho orgulho,morri de vontade de escrever um : EU TAMBÉM TE AMO. Mas não…Isso,ele não precisa saber.
Metade do meu ser carrega mágoas. A outra metade, não importa, nunca importou. Possui apenas um compartimento para coisas supérfluas e ilícitas que tento esconder. Nunca me disseram que transportar morfina na alma era crime.
Acredito que já perdi tempo demais sozinho, trancafiado no meu beco escuro e entristecido da alma. Cada minuto é uma batalha constante pra ver, e ouvir. Tenho planos, pretendo conversar com pessoas, escrever um bocado de coisas que farão meu coração saltar pela boca, ou talvez, o coração de alguém. Mas dai a noite chega e eu não sei por onde começar ou, terminar o nada feito. Afinal, não costumo significar nada para a maioria das pessoas e muito menos, elas para mim.
Quando você foi embora.
O meu coração chorou .
As lagrimas caíram .
E meu sentimento inundou.
Foi a falta do amor.
Que você deixou.
Para onde você foi ?
Porque não me levou ?
O tempo passou.
Meu coração se acalmou.
Fiquei sabendo, que foi um anjo, que te levou.
Para outro horizonte .
Hoje só sinto saudades.
E um nova forma de amor.
Distancia boba .
Não nos separou .
Já não há choro .
Linda saudade restou.
Valdenora Pereira Silva.......
Não é apenas um drama, é um pedido de socorro a mim mesmo. Quando você se foi, meu mundinho se tornou um pouco menos colorido e, por mais cinza que ele já fosse, ele era ótimo com você. Perco muitos dias me encontrando em mim mesmo, isto é, se eu conseguir me encontrar. É uma vontade imensa de se jogar contra uma vidraça e ver quem possuirá mais cacos.
Risque meu nome da sua vida e apague meu rosto deste dicionário de expressões que você pouco se importa. Vá procurar alguém que melhor satisfaça seus ideais, pois sinceramente, eu estou melhor sem você.
Disfarço como quem estende a mão e não alcança, faço de conta que meu orgulho é digno do meu sorrir, mas não é verdade. Um dia, eu já falei demais e tentei fugir pra ver se eu podia ficar, e você provou que não se importaria se eu partisse. Não é ser injusto nem nada, mas não sei quem foi o mais frio com todos esses silêncios. Eu nunca gostei de futilidade, e suas palavras sem vida gelavam meu coração. Cada vez era um quebra-cabeça diferente que nunca se encaixava. Eu cansei, cansei de juntar as peças e possuir um resultado falho, e não, eu não voltarei correndo para alguém que partirá novamente. Lamento, mas sua prisão mental não pode ser a minha decisão, eu não curto alucinações.
Tenho visto meu mundo mudar, enquanto me desapego das obsessões inúteis da vida. Digo com clareza que cansei de buscar por respostas, entendendo que as velhas perguntas já não servem mais. Não há nada para se arrepender, muito menos adorar. Aliás, arrependimento é uma palavra que os vivos conhecem? Pois sinceramente, falamos de possuir uma história, ser honestos e entender alguém, mas o que fazer com essa batalha interna que existe em nós? Só há um jeito, superar. Se as pessoas desejam partir, elas que escolham o sentido contrário, pois de tanto dar voltas, sempre acabam se encontrando diante do mesmo caminho. E olhar com desprezo não resolve, se odiar também não. Em vez disso, o chão torna-se o tão aguardado consolo, pronto para dizer o que os olhos insistem em negar: sua falta foi superada e as lacunas de solidão se fecharam. Agora seu amor não tem sentido algum, você foi uma covarde, a antítese de um amigo. E eu decidi partir antes que fosse tarde demais, sem cartas, nem lágrimas, tudo secou, e as poucas palavras aprisionadas revelam o sacrifício que eu faço: sobreviver.
Esse é o meu mundo, me mostrando que existem sonhos longe daqui. E veja bem, tudo que eu passei foi um ontem, um passado, um dia que pode até não ter chego ao seu fim, mas que me abriu os olhos. Humanos indecisos. Seres sarcásticos que vão e voltam achando que somos os mesmos, procurando em quantos cacos ainda nos cortamos. Mas eu te digo, não somos. Queremos coisas melhores, dias melhores, amores melhores. Sofremos como um enjoo devido à orientação do juízo. E que juízo, pensamentos nostálgicos, solidão, noites sem dormir, pessoas que não se tocam sobre o quanto eram importantes em nossas vidas e que agora, não passam de um fundo de gaveta. Quero demolir as rejeições, anestesiar o tempo, ver com quantas mágoas se cria um caminho de decepção. É uma vontade de se jogar no vento e ver se esse vazio vai embora. Mas não é eu, é alguém, e acho bom saber voar. Era um ciúme, um pequeno egoísmo, um medo bobo de te perder que se transformou em indiferença. É árduo refazer pontes, é cansativo. Percebemos que não é amor quando isso não esquenta mais o peito, mas queima num sentimento de querer abandonar tudo. É uma dor, é uma fase chata, é uma vontade de sair do próprio corpo e encarnar algo sem vida. Não é drama, não é frescura, é realidade, é um pedido de esquecimento. Pessoas que escolhem umas as outras não merecem confiança, muito menos companhia. É querer nada mais, é sumir do mapa, é um adeus. As pessoas só nos procuram quando sabem onde nos encontrar.
As pessoas pensam dominar as outras de um jeito completamente inusitado. Pluralidade não é o meu forte, a minha vida sempre foi uma caixa selada por medo. Quanto menos as pessoas souberem o que eu faço, menor a probabilidade delas me derrubarem. Caio e me levanto com meus problemas, procuro ver se existe alguma graça em continuar. Sei que me aprisiono em minha mente, embora viajo para além dos portões densos da solidão. Abro-os perante minha própria vontade e dou o comando, fecho-os se achar necessário. Sua presença é bem vinda, embora esses apegos quase gritam adeus. Não é como uma simples saudade. Primeiro vou abrir todas as janelas e depois as portas. Vou deixá-la entrar, e então espero que você não derrube todas as paredes e arranque o telhado como um tornado. Essas tempestades que me provam até onde caímos e quebramos dentro de nós mesmos. O abismo não é real, mas somente alguém que me toque profundamente irá saber a imensidão dos penhascos que eu carrego. É inviável jogar as pedras e a ironia sobre as minhas costas, talvez elas rolem e te acertem no meio do caminho. Culpar alguém somente o fará responsável por algo que você não pode lidar.
►V.....A
Deitados no concreto, você é minha
Sua respiração ao meu ouvido, sinto sua euforia
Naquele momento eu não conseguia sentir nem mesmo a leveza de uma brisa
Não desejava nada naquele instante
Somente tê-la em meus braços como antes
Com os olhos fechados
E os lábios ressecados pelo calor
Eu te observava, transmitia meu amor
Um sonho meu que se realizou
Sentimento que, adormecido pela semana, despertou
E você me confortou, e minha mão apertou.
Instintivamente, faço perguntas idiotas
Até mesmo sem lógicas
Não enxergo nada, como cloro na água rasa
Perco-me em sua postura delicada
Mas, em um certo ponto minha mente torna-se ocupada
Mas deixarei para o fim, façamos assim.
Não pense que fora um dia simples, normal
Foi um dia especial, sensacional
E, mesmo com a extrema elevação do calor corporal
Em beijos e abraços queria lhe afundar, como uma batalha naval
Novamente contigo ainda formarei um casal
Mas se quando o dia chegar, se você negar, não entenderei mal
Mas quero que se sinta bem, perto de mim
Se estiver triste, te resgatarei dos confins
E, enquanto escrevo, almejo você aqui
Em seu charme assumo que me perdi
Uma garota formosa, espirituosa e delicada eu conheci
Irei me esforçar ao extremo, e por mim a relação irá imortalizar
E se o dia chegar, vamos viajar na Lua de Mel.
Deve ter desgosto pelos textos com tantas palavras
Tantas rimas mal pensadas
Mas olhe quem, por elas são cuidadas
Mas veja à quem elas são dedicadas
São para você, morena das curvas arriscadas
Gostaria tanto de inclui-la em minhas noitadas
Ma se é deverás uma princesa, quem és a bruxa malvada?
Então, eu seria que personagem de sua fábula?
Talvez o sapo na sua história encantada
Então devo seguir o roteiro e escrevê-la uma carta?
Pois muito bem, dê uma olhada
Que talvez minha tentativa seja falha.
"Quando lhe conheci, não percebi que ficaria assim
Tudo começou quando você disse sim
E naquele mesmo dia a seus lábios me apresentou
E, bem abaixo do semáforo me beijou
Meu coração disparou
Afinal um jovem sentimental já disse que sou
Naquele dia a semente na terra fecundou
E um sentimento, até então desconhecido, aumentou
Você se torna mais importante que um jogo
Conforta-me mais que um filme para maior que dezoito
Meu pensamento me recorda da sua pose
Me tratando como uma criança de doze
Porém sei que não estará comigo hoje".
Vinte e quatro horas tendo que me conter
Impossível resistir uma semana sem te ver
Tratamento de choque preciso receber
Onde já se viu, necessito te ter
Recruto palavras para escrever
Isso tudo é para te dizer que
Amo você!
Lembrança
Sei que estás aqui ao meu lado. Todo o tempo tive a convicção de que não fostes embora. Quão palhaço tem sido ao esconder-se de mim! Um dia eu encontro seu esconderijo... Confesso: não tem sido fácil aceitar essa brincadeira boba de não voltar pra casa. Mas eu estarei aqui esperando. Não esqueci do presente de aniversário, nem do cinema que marcamos... Quero ver até quando conseguirei enganar a mim mesmo; só de pensar que ninguém virá aqui dar-me a notícia de que você está de volta... o jeito é aceitar a infidelidade da vida; a fragilidade de ser; a mediocridade de ter e a infinita presença do que não volta mais.
Tens o que precisa: o meu número está na sua agenda; meu endereço na fotografia de sua memória; a minha cama arrumada à sua espera; e o meu coração, esse não me pertence mais... O perdi quando te encontrei.
Se a vontade vier, venha!
Se não, não!
Às vezes meu dia começa assim quando Você chega arrancando do meu peito versos e de meus olhos lagrimas.
Você não invade meus pensamentos, você apenas não permite que eu pense em outra coisa a não ser em nós dois juntos em paz.
Hoje acordei depois de um sonho com Você.
Não soube o que fazer e chorar não iria me aproximar de você então apenas me calei e perdi o sono.
Não temos a intenção de fazer ninguém chorar, mas estou certo que mereço você pois estaria comigo se tudo que sentimos um pelo outro fosse fácil resolver.
Merecemos este Amor, por te merecer não quero que chore quando a saudade abraçar, mas tente sorrir pela forma que nos conhecemos e de tudo que já aconteceu, sorria da rosa roubada, dos rascunhos no papel, das canções, lembra do meu sorriso apaixonado e do quando TE AMO.
Corre para meus braços a tempos estou te esperando!
Mas, na verdade, não sinto falta de você. Não sinto falta de ter você ao meu lado. Sinto falta de quando tinha a sua presença e você me tinha como prioridade.
